Motos
Miguel Oliveira infeliz no Texas
Os treinos livres e a qualificação já haviam deixado antever que o Grande Prémio das Américas viria a ser uma jornada complicada para Miguel Oliveira e o 18º lugar com que terminou a corrida acabou por provar isso mesmo.
Partindo da 20ª posição na grelha o piloto de Almada fez um bom arranque subindo algumas posições e chegou a rolar grande parte da corrida no 15º lugar o que o colocava nos pontos, mas nas últimas voltas viria a perder lugares, terminando em 18º.
O italiano Enea Bastianini cruzou a meta em primeiro lugar com a sua Ducati, sendo seguido do espanhol Alex Rins em Suzuki e do australiano Jack Miller em Ducati.
Com esta vitória Bastianini subiu à liderança do campeonato com 61 pontos, sendo seguido por Alex Rins (56 pontos) e Aleix Espargaró (51 pontos). Miguel Oliveira está na nona posição com 28 pontos, sendo que agora o MotoGP entra em território europeu com o Grande Prémio de Portugal em Portimão e é possível que correndo “em casa” no Autódromo Internacional do Algarve o piloto luso regresse aos lugares do pódio com a sua KTM.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

Motos
Miguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
Depois de um bom fim de semana em Portimão, o piloto português não conseguiu repetir a boa prestação na ronda do WSBK nos Países Baixos e a sua melhor classificação foi um sétimo lugar na corria 1 de sábado.
Com a primeira sessão de treinos livres a ser marcada por uma queda que o inibiu de conseguir melhor do que a 12ª posição nessa sessão, cedo se percebeu que seria um fim de semana de muito trabalho para Miguel Oliveira. Infelizmente o piloto de Almada nunca conseguiu encontrar o seu ritmo ideal num circuito muito rápido e na Superpole não conseguiu garantir mais do que a 13ª posição na grelha de partida para a primeira corrida. Aí fez o seu melhor resultado nesta jornada em Assen, ao levar a BMW M 1000 RR à 7ª posição numa corrida ganha por Nicolò Bulega na sua Ducati que começaria aqui mais um “triplete”.
Na Superpole Race, Oliveira recuperou duas posições e terminou em 11º, ficando a 12.170 segundos do vencedor, Bulega que somava a segunda vitória do fim de semana. A Race 2 foi uma repetição do vencedor e a confirmação de mais três vitórias consecutivas para o italiano da Ducati que desta forma atinge o recorde de 13 vitórias sucessivas que pertencia ao turco Toprak Razgatlioglu. Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 12 posição no final da corrida e contas feitas foi um fim de semana em que somou 11 pontos para o campeonato, ficando agora na quarta posição com 69, os mesmos de Alex Lowes. Na liderança está Nicolò Bulega com 186 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Hungria entre 1 e 3 de maio.
-
Notícias2 semanas agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias1 semana agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias1 semana agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Curiosidades2 semanas agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986
-
Comerciais2 semanas agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
-
Notícias1 semana agoUm Porsche transformado em “betoneira”
