Notícias
Os preços da nova Volkswagen Multivan

A Volkswagen acaba de lançar a nova Multivan, o modelo que vem substituir a bem conhecida Sharan não tem como base nenhuma plataforma de modelos comerciais pois foi desenvolvido de raiz a pensar nos passageiros.
Espaçosa e com um habitáculo polivalente, repleto de soluções de arrumação, a Multivan será a companheira ideal para qualquer viagem. A gama conta com três níveis de equipamento, Life, Style e o Energetic que é para já uma opção especial de lançamento.
Em termos de motores a Multivan está equipada com os 1.5 TSI e 2.0 TSI a gasolina com 136 e 204 cv de potência respetivamente. Além destes também poderemos contar com a versão híbrida Plug-In eHybrid com um sistema que junta um motor 1.4 TSI a gasolina com um motor elétrico , o que no conjunto lhe dá uma potência de 218 cv. As versões equipadas com o motor Diesel 2.0 TDI com 150 cv chegarão mais tarde.
De salientar que com Via Verde esta Multivan está homologada como Classe 1 nas portagens, o que considerando as suas dimensões é um importante trunfo.
Aqui fica a tabela de preços das várias opções:
1.5 TSI – Life – 50 051 euros
1.5 TSI – Life(versão longa) – 51 544 euros
2.0 TSI – Life – 56 129 euros
2.0 TSI – Life(versão longa) – 57 685 euros
2.0 TSI – Style – 63 405 euros
2.0 TSI – Style(versão longa) – 64 961 euros
2.0 TDI – Life – 57 762 euros
2.0 TDI – Life(versão longa) – 59 354 euros
2.0 TDI – Style – 65 021 euros
2.0 TDI – Style(versão longa) – 66 594 euros
eHybrid – Life – 56 266 euros
eHybrid – Life(versão longa) – 57 578 euros
eHybrid – Style – 62 871 euros
eHybrid – Style(versão longa) – 64 360 euros
eHybrid – Energetic – 59 690 euros
Notícias
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico

Com a revelação do novo Cayenne 100% elétrico agendada para o final deste mês de outubro, a Porsche já começou a alimentar a curiosidade mostrando imagens do interior da nova geração deste SUV.
Contando com a maior superfície digital alguma vez adotada em modelos da marca, a Porsche promete um novo conceito de interoperabilidade digital entre os sistemas e o condutor e ocupantes. Olhando para as imagens destaca-se o ecrã digital curvo de 14,25″ do painel de instrumentos e o ecrã da consola central, também ele curvo, mas desta vez na vertical e não na horizontal fazendo uma harmoniosa união com o formato da própria consola central, uma solução que a marca alemã apelida de “Flow Display”. Ao lado direito deste “Flow Display”encontramos ainda mais um ecrã digital de 14,9” o que praticamente faz com que toda a zona frontal do habitáculo esteja preenchida por ecrãs digitais, dando a sensação de um enorme ecrã quase “de porta a porta”.
Além destes ecrãs, o novo Porsche Cayenne elétrico tem ainda um head-up display com realidade aumentada e um assistente de voz com inteligência artificial, o Voice Pilot, que permite controlar várias funções como a climatização ou a iluminação ambiente, por exemplo.
Este novo Porsche Cayenne elétrico deverá ter potências até aos 1000 cv e uma autonomia em torno dos 600 quilómetros, sendo que a sua comercialização deverá começar no próximo ano.


Notícias
Bentley “brinca” com as cores

A Bentley criou uma opção exclusiva de pintura, a “Ombre by Mulliner”, que cria uma fusão de tons na mesma cor em que o tom mais claro vai gradualmente evoluindo na horizontal para o tom mais escuro, dando origem a uma pintura única, exclusiva e impressionante.
Automóveis com duas, ou até mais cores, não é inédito, mas normalmente estamos perante pinturas sólidas aplicadas a determinadas zonas da carroçaria, como o tejadilho de cor diferente por exemplo, mas a Bentley criou uma opção que eleva a pintura automóvel praticamente ao patamar de arte. Chama-se “Ombre by Mulliner” e é uma opção de pintura que cria um degradê na horizontal entre a frente e a traseira do modelo dando um efeito verdadeiramente impactante e dinâmico.
Criada pela “Dream Factory” da Bentley esta pintura leva 56 horas de trabalho manual e começa pela aplicação dos dois tons mais contrastantes, um na frente e outro na traseira e depois segue-se a união gradual dos dois até fazer o tal degradê.
Está disponível em três opções de cor, do Azul Topázio para o Azul Windsor, como vemos nas fotos, mas há ainda do Cinza Tungstênio para o Preto Ônix e também do Laranja Flame para o Dourado Sunburst.


-
Curiosidades7 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Notícias1 semana ago
Ford Transit entra no Guinness