Notícias
Os preços da nova Volkswagen Multivan
A Volkswagen acaba de lançar a nova Multivan, o modelo que vem substituir a bem conhecida Sharan não tem como base nenhuma plataforma de modelos comerciais pois foi desenvolvido de raiz a pensar nos passageiros.
Espaçosa e com um habitáculo polivalente, repleto de soluções de arrumação, a Multivan será a companheira ideal para qualquer viagem. A gama conta com três níveis de equipamento, Life, Style e o Energetic que é para já uma opção especial de lançamento.
Em termos de motores a Multivan está equipada com os 1.5 TSI e 2.0 TSI a gasolina com 136 e 204 cv de potência respetivamente. Além destes também poderemos contar com a versão híbrida Plug-In eHybrid com um sistema que junta um motor 1.4 TSI a gasolina com um motor elétrico , o que no conjunto lhe dá uma potência de 218 cv. As versões equipadas com o motor Diesel 2.0 TDI com 150 cv chegarão mais tarde.
De salientar que com Via Verde esta Multivan está homologada como Classe 1 nas portagens, o que considerando as suas dimensões é um importante trunfo.
Aqui fica a tabela de preços das várias opções:
1.5 TSI – Life – 50 051 euros
1.5 TSI – Life(versão longa) – 51 544 euros
2.0 TSI – Life – 56 129 euros
2.0 TSI – Life(versão longa) – 57 685 euros
2.0 TSI – Style – 63 405 euros
2.0 TSI – Style(versão longa) – 64 961 euros
2.0 TDI – Life – 57 762 euros
2.0 TDI – Life(versão longa) – 59 354 euros
2.0 TDI – Style – 65 021 euros
2.0 TDI – Style(versão longa) – 66 594 euros
eHybrid – Life – 56 266 euros
eHybrid – Life(versão longa) – 57 578 euros
eHybrid – Style – 62 871 euros
eHybrid – Style(versão longa) – 64 360 euros
eHybrid – Energetic – 59 690 euros
Notícias
O Nissan Terrano vai voltar
No Salão de Pequim a Nissan revelou o concept Terrano PHEV que antecipa aquela que será a nova interpretação de um modelo tão representativo da marca nipónico, mas para já só está a ser planeado para o mercado chinês e pouco mais.
Para já é apenas um concept, mas revela a intenção da Nissan fazer regressar um nome bem emblemático, o Terrano. Denominado Terrano PHEV, este SUV é baseado na plataforma da pick-up Frontier Pro PHEV, um modelo da Nissan apenas para o mercado chinês desenvolvido em conjunto com a marca chinesa Dongfeng.
Com uma silhueta alta e não muito larga, este SUV relembra as formas do Terrano II e esta reinterpretação resulta muito bem. Para já, a Nissan ainda não avançou com muitos dados técnicos sobre este novo Terrano PHEV, mas considerando a sua ligação à pick-up Frontier PRO PHEV é de esperar que também possa partilhar outros elementos tais como o motor a gasolina com 1.5 litros de cilindrada, que em conjunto com um motor elétrico dão à pick-up uma potência de 429 cv e um binário de 800 Nm.



Notícias
Toyota bate o seu recorde de vendas mundial
A Toyota bateu o seu recorde a nível global com 11.282.215 unidades vendidas, número que engloba também as vendas dos modelos da Daihatsu, Lexus e Hino, marcas que fazem parte do grupo japonês.
No ano fiscal nipónico, que contempla o período entre abril de 2025 e março de 2026, a Toyota bateu o seu recorde de vendas em todo o mundo conseguindo um número de 11.282 de modelos vendidos no universo de todas as suas marcas. O seu maior mercado é o japonês onde vendeu 9,2 milhões de unidades.
Em termos de marcas, a Toyota e a Lexus venderam em todo o mundo 10,47 milhões de modelos ao passo que a Daihatsu vendeu cerca de 697 mil modelos e a marca de veículos pesados, a Hino, vendeu pouco mais de 76 mil unidades. Estes números no seu todo representam um crescimento global da Toyota de 2,5% em comparação com o ano anterior.
-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias1 semana agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Notícias2 semanas agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
-
Notícias1 semana agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Curiosidades1 semana agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Comerciais7 dias agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO





