Notícias
Raro Shelby Cobra leiloado por mais de 1.2 milhões de euros
Um Shelby Cobra desenvolvido especialmente para drag racing foi arrematado por 1.212 milhões de euros no último leilão realizado pela Mecumm, o Kissimmee 2022 que teve lugar no Osceola Heritage Park, precisamente na cidade de kissimmee no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Este Shelby Cobra Factory Stage III 289 Dragonsnake de 1965 é um de apenas seis Shelby Cobra alguma vez produzidos que foram desenvolvidos especificamente para este tipo de corridas de arranque e são dos Shelby Cobra mais raros de encontrar. Foi originalmente encomendado a Carroll Shelby por Mike Reimer que depois correu com ele juntamente com o seu irmão Don.
Este carro em concreto fez várias corridas e chegou mesmo a ter um acidente em 1967, tendo sido recuperado e pintado de vermelho vivo. Foi passando de mão em mão até que em 2007 Steven Juliano o adquiriu e levou a cabo uma recuperação para que este Shelby Cobra voltasse ao seu estado original recorrendo mesmo ao apoio de Mike Reimer, o primeiro proprietário.
Agora foi uma das estrelas do leilão em Kissimmee e mudou de mãos mais uma vez desta feita por 1,375 milhões de dólares.
Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias6 dias agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV








