Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Raro Shelby Cobra leiloado por mais de 1.2 milhões de euros

Raro Shelby Cobra leiloado por mais de 1.2 milhões de euros

Um Shelby Cobra desenvolvido especialmente para drag racing foi arrematado por 1.212 milhões de euros no último leilão realizado pela Mecumm, o Kissimmee 2022 que teve lugar no Osceola Heritage Park, precisamente na cidade de kissimmee no estado da Flórida, nos Estados Unidos.


Este Shelby Cobra Factory Stage III 289 Dragonsnake de 1965 é um de apenas seis Shelby Cobra alguma vez produzidos que foram desenvolvidos especificamente para este tipo de corridas de arranque e são dos Shelby Cobra mais raros de encontrar. Foi originalmente encomendado a Carroll Shelby por Mike Reimer que depois correu com ele juntamente com o seu irmão Don.

Publicidade

Este carro em concreto fez várias corridas e chegou mesmo a ter um acidente em 1967, tendo sido recuperado e pintado de vermelho vivo. Foi passando de mão em mão até que em 2007 Steven Juliano o adquiriu e levou a cabo uma recuperação para que este Shelby Cobra voltasse ao seu estado original recorrendo mesmo ao apoio de Mike Reimer, o primeiro proprietário.

Agora foi uma das estrelas do leilão em Kissimmee e mudou de mãos mais uma vez desta feita por 1,375 milhões de dólares.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos