A sétima geração da Volkswagen Multivan T7 é mais veículo ligeiros de passageiros do que nunca. Assim sendo, a Delta 4×4 quis ser diferente e transformar a T7 num verdadeiro 4×4 e, melhor ainda, numa caravana.
As muitos fãs e aficionados deste modelo vão ficar satisfeitos com a preparação da Delta 4×4 que coloca a T7 na guerra das caravanas. O que chama mais a atenção, em primeiro lugar, são os guarda-lamas mais largos e com proteções plásticas, necessários para albergar os novos pneus todo-o-terreno.
Os pneus são uns General Grabber AT, em medidas 255/55 R18, montados numas jantes de todo-o-terreno assinadas pela Loder 4×4. Existem duas versões destas jantes, uma mais funda e outra mais plana, com um fantástico bead-locker. A altura livre ao solo crescem em 40 mm, graças a novas molas e amortecedores da Bilstein e da Eibach. Na secção dianteira, a Volkswagen instalaou um bull bar em aço inoxidável e sobre o qual montou luzes de profundidade da PIAA.
No tejadilho foi colocada uma cobertura metálica sobre a qual foram montadas duas barras em LED e duas pranchas de resgate, mas também diversos jerrycans com os quais é possível aumentar a autonomia.
A cereja no topo do bolo é uma roda sobresselente também ela colocada sobre o tejadilho. Agora, é possível que com estas modificações, a Volkswagen Multivan eHybrid, na qual se baseia esta preparação, vai perder grande parte da sua eficiência prática, uma vez que arruínam por completo a sua aerodinâmica.
A parte mecânica não foi alterada, por isso esta Multivan eHybrid conserva os 218 CV e uma autonomia 100% elétrica em torno dos 50 km.
A Amazon anunciou a sua maior encomenda até à data de veículos elétricos pesados, que irá acrescentar mais de 200 novos camiões eActros 600 da Mercedes-Benz Trucks à rede de transportes da multinacional até ao final deste ano.
A empresa declarou que esta encomenda faz parte do “The Climate Pledge” da Amazon, que consiste em atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040, dez anos antes do Acordo de Paris. Para a sua rede de transportes, isto inclui o aumento da eficiência das rotas, a expansão do número de veículos de emissões zero e de combustíveis alternativos e a colaboração com a indústria e os governos para acelerar a implantação de infraestruturas de carregamento.
Os novos camiões elétricos serão utilizados em rotas de médio curso da Amazon no Reino Unido e na Alemanha, transportando reboques de e para os centros de logística, centros de triagem e estações de logística da Amazon. Em conjunto, estima-se que estes novos camiões de emissões zero transportarão mais de 350 milhões de encomendas por ano, quando estiverem operacionais.
Para apoiar o seu desenvolvimento, a Amazon afirmou que irá instalar pontos de carregamento elétrico de 360 quilowatts em locais estratégicos, capazes de carregar a bateria de camiões de 40 toneladas de 20% a 80% em pouco mais de uma hora; e irá trabalhar com todas as partes interessadas para apoiar a instalação de mais pontos de carregamento externos em locais adequados para permitir viagens de longa distância.
A Volkswagen Veículos Comerciais apresenta o novo Caddy eHybrid, uma solução única no mercado que permite combinar a autonomia elétrica com as vantagens de um motor de combustão. Já disponível em Portugal, o modelo destaca-se pelo seu preço competitivo, começando nos 24.900 euros + IVA para a versão Life de 5 lugares.
Com uma autonomia elétrica combinada entre os 113-122 km, ideal para deslocações diárias, e o apoio de um motor a combustão para viagens mais longas, o Caddy eHybrid é uma solução mais polivalente do que um convencional veículo elétrico com cerca de 300 km de autonomia.
Com opção de 5 lugares, na versão de distância entre eixos normal, e 7 lugares na versão Maxi, este Caddy é ideal tanto para famílias numerosas como para profissionais que necessitam de maior espaço e funcionalidade. Além disso, o modelo anuncia consumos bastante baixos: 0,4-0,5 l/100 km, em modo híbrido, e 18,3-19,4 kWh/100 km no modo elétrico, com emissões de CO₂ reduzidas a 10-12 g/km.
O carregamento da bateria é igualmente prático e flexível: em carregadores rápidos de corrente contínua (CC) com potência até 40 kW, é possível “encher” de 10% a 80% em apenas 26 minutos. Para carregamentos em corrente alternada (CA) com potência até 11 kW, a bateria pode ser totalmente carregada de 0% a 100% em apenas 2h30, garantindo conveniência e eficiência para diferentes necessidades.
O Caddy eHybrid inclui sistemas avançados como o Front Assist (sistema travagem de emergência autónoma, com aviso de colisão frontal e monitorização de veículos e peões) e Lane Assist (sistema de aviso de saída e manutenção de faixa de rodagem), um painel de instrumentos digital (Cockpit Digital Pro) e a integração com smartphone via App-Connect (Google Android Auto/Apple Carplay). Adicionalmente, o ar condicionado automático bi-zona (Air Care Climatronic) e o sistema Keyless Start garantem conforto e praticidade para o dia a dia.