Toyota vai lançar versão GR Sport da Hilux – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Toyota vai lançar versão GR Sport da Hilux

Published

on

O sucesso que a Toyota Gazoo Racing alcançou no Rali Dakar inspirou a criação da Hilux GR Sport, o novo topo de gama da pick-up japonesa.



A Hilux GR Sport foi concebida para atrair a atenção dos clientes que procuram um estilo de vida ativo, que vai alem do quotidiano, proporcionado pelo veículo ideal para viagens de aventura e lazer. A Toyota desenvolveu uma suspensão dedicada para oferecer uma experiência de condução, com mais controlo, capacidade de resposta e sensação de aderência ao piso. Uma série de detalhes exclusivos, no interior e exterior que reforçam o design da pick-up inspirada na Gazoo Racing (GR).

A principal novidade é a adoção de novos amortecedores e molas helicoidais dianteiras. A nova suspensão conta com um melhorado desempenho de amortecimento, com resposta mais rápida do amortecedor e melhor dissipação de calor. Os novos amortecedores também mantêm a qualidade do óleo dentro do amortecedor mesmo ao conduzir em condições mais difíceis.
As molas dianteiras, agora mais duras, e os novos amortecedores passam a ser pintados de vermelho para destacar o caracter especial da Hilux GR Sport. A Hilux GR Sport mantém o desempenho de confiança em condições de condução exigentes, da recentemente renovada gama Hilux.

Em comparação com as Hilux da restante gama, estas mudanças oferecem melhorias significativas nas características de condução, incluindo a resposta da direção e comportamento em curva, no desempenho dinâmico em linha reta e sensação de aderência traseira mesmo em curvas mais bruscas ou apertadas.
A nova configuração contribui significativamente para o conforto, com uma resposta rápida às altas frequências de vibração e aumenta a capacidade de amortecimento para controlar o movimento da carroçaria e eliminar choques.

A Hilux GR Sport conta com um potente motor de 2.8 litros, introduzido na gama em 2020. Esta motorização apresenta-se com 204 cv (150 kW) e 500 Nm de binário, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. Exclusivamente na versão de cabina dupla, a Hilux GR Sport mantém as impressionantes capacidades de carga da Hilux, as melhores no seu segmento: permitindo uma carga útil até uma tonelada e rebocar até 3.5 toneladas.
Os detalhes exclusivos no interior e exterior reforçam o caracter especial da Hilux GR Sport. A grelha dianteira preta tem uma malha em padrão G específica e apresenta uma barra horizontal central proeminente. No lugar habitual do logotipo da marca, surge o nome Toyota, escrito por extenso, que evoca os modelos clássicos.

Este toque é inspirado no design da 4º geração do início dos anos 80. O design frontal que transmite robustez, é amplificado por novos e maiores contornos dos faróis de nevoeiro dianteiros. As jantes de liga leve de 17 polegadas surgem com contraste preto e acabamento maquinado, montadas em pneus de todo-o-terreno. A cor preta está presente no exterior dos espelhos retrovisores, degraus laterais, guarda-lamas e zona de abertura da traseira. Realçando o contraste com o vermelho dos novos amortecedores.

No habitáculo, os novos bancos dianteiros desportivos, apresentam uma combinação de pele preta e camurça sintética com pesponto vermelho. A marca GR Sport está presente nos encostos dos bancos, tapetes, no botão “Start” e no gráfico de animação do mostrador de informações. Para os que procuram mais controlo, a transmissão permite o controlo manual. Os pedais desportivos de alumínio combinam com os acabamentos em fibra de carbono e com a linha vermelha ao longo da largura do painel de instrumentos. A iluminação do painel de portas é num azul suave.

Ao nível de equipamento, a Hilux GR Sport inclui faróis LED, chave inteligente, ar condicionado bi-zona, controlo de assistência em descidas e um diferencial autoblocante automático. A chegada a Portugal da nova Hilux GR Sport está prevista para final de setembro de 2022.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...

Em aceleração