A Opel já mostrou as imagens oficiais da carrinha da nova gama Astra. Depois da versão de cinco portas é a vez da Astra Sports Tourer se juntar à família e as encomendas poderão começar a ser feitas a partir do início do próximo ano de 2022.
Desenvolvida utilizando a plataforma EMP2 do Grupo Stellantis, esta nova carrinha Astra tem um comprimento total de 4,642 m e uma distância entre eixos de 2,732 m, medidas que superam as da geração anterior e que se refletem em mais espaço para os ocupantes no habitáculo e uma bagageira com uma capacidade de 608 litros, o que representa um aumento de cerca de 86 litros face à anterior carrinha Astra.
Tal como a versão de cinco portas do Astra, a Sports Tourer também rompe esteticamente com o passado, adotando a frente Vizor, assinatura estilística do momento dos modelos do construtor germânico.
A gama de motores disponíveis alinha com a versão de cinco portas com um motor a gasolina 1.2 com 110 e 130 cv e um Diesel de 1.5 litros de capacidade com 130 cv. Além destas propostas a combustão a Sports Tourer terá também versões híbridas Plug-in com o motor 1.6 a gasolina associado a um motor elétrico cuja potência poderá chegar aos 225 cv.
Para já a marca ainda não divulgou preços de comercialização, esperando-se mais informação sobre os mesmos na altura do início da fase de encomendas.
A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.
Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.
Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:
A Renault continua a sua aposta em recuperar nomes importantes do seu passado agora em versão 100% elétrica e desta vez mostrou como será o interior do novo Twingo.
A ideia de um desenho minimalista, simples e funcional que serviu de base ao Twingo original mantém-se neste novo Twingo e no interior o condutor depara-se com um volante de três raios à frente do qual temos um ecrã de 7″ como painel de instrumentos. Na zona central do tablier encontramos os comandos manuais da climatização e por cima destes um ecrã tátil de 10,1″ com o sistema de infoentretenimento.
Com vários espaços de arrumação, o habitáculo deste novo Twingo conta com uns bancos cujo tecido também lembra os padrões utilizados no Twingo original. Merece ainda destaque especial o teto panorâmico que contribui para um ambiente luminoso a bordo e uma boa sensação de espaço.