Nova geração de camiões DAF vence o troféu de Camião Internacional do Ano 2022 – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nova geração de camiões DAF vence o troféu de Camião Internacional do Ano 2022

Published

on

A nova geração de camiões DAF foi eleita Camião Internacional do Ano 2022 por um júri composto por 24 jornalistas e editores especializados em veículos comerciais em representação das 24 revistas mais conceituadas deste segmento em toda a Europa



O prestigiado galardão foi entregue a Harry Wolters, Presidente e Responsável máximo da DAF Trucks, no decorrer do dia dedicado à imprensa da Feira Solutrans, o Salão de Soluções de Transporte Urbano e de Longo Curso, que aconteceu na cidade francesa de Lyon.
Com um total de 150 pontos conquistados na votação, a gama de camiões de longo curso holandesa acabou por levar de vencido com uma diferença generosa, o recém-lançado Iveco T-Way e ainda a segunda geração do Mercedes-Benz eActros.

Com base nas regras do prémio Camião Internacional do Ano (IToY – International Truck of the Year), este galardão é entregue ao camião que foi lançado no mercado nos últimos 12 meses e que mais contribuiu para a eficiência do transporte rodoviário. São tidos em consideração vários aspetos de elevada importância como a inovação tecnológica, conforto, segurança, facilidade de condução, economia de combustível, pegada ecológica e ainda o TCO (Total Cost of Ownership).

Tirando partido da nova regulamentação europeia relativa ao aumento de dimensões e pesos para camiões, a DAF criou uma gama de veículos que melhora consideravelmente a aerodinâmica, a economia de combustível, a segurança ativa e passiva e o conforto para o condutor.

Durante os testes dos novos camiões da DAF, que decorreram no Sul de Espanha e na Europa Central, os membros do júri do Camião Internacional do Ano apreciaram aspetos como a excelente visibilidade conferida pelo pára-brisas curvo, janelas laterais mais amplas e de cintura rebaixada e a panóplia de tecnologia ao dispor de quem conduz. Estas caraterísticas em conjunto com as câmaras e ecrãs verticais que substituem os retrovisores laterais, oferecem excelente visibilidade em torno da cabina, protegendo os utilizadores mais vulneráveis das estradas.

Finalmente, os jornalistas do IToY ficaram muito agradados com as prestações dos renovados e eficientes motores desenvolvidos com base nos bem conhecidos Paccar MX-11 e MX-13, que surgem acoplados à caixa de velocidades automatizada TraXon e ainda com as caraterísticas sempre úteis do cruise control preditivo dotados de diversas funções Eco-Roll.

Resumindo a votação, o Presidente do IToY, Gianenrico Griffini, afirmou: “com o lançamento desta nova geração de veículos, a DAF Trucks coloca no mercado uma gama de camiões de alta tecnologia que estabelece elevados padrões na indústria dos veículos pesados. Está ainda orientada para o futuro, uma vez que apresenta uma plataforma completa para suportar novas gerações de motores e cadeias cinemáticas alternativas”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Scania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais

Published

on

A Scania reforçou o seu compromisso com o transporte sustentável ao avançar com novos testes de tecnologias elétricas e movidas a hidrogénio, no âmbito do programa Pilot Partner.

Embora a eletrificação a bateria continue a ser o pilar da estratégia da marca, a empresa mantém ativa a avaliação de soluções alternativas que possam contribuir para um sistema de transporte livre de combustíveis fósseis.

Durante a feira Transport.CH, em Berna, a fabricante anunciou uma nova fase de colaboração com a Asko Norge AS, referência em logística sustentável e parceira de longa data. As duas empresas estão a testar camiões com célula de combustível a hidrogénio em operações reais, com o objetivo de avaliar a autonomia, o desempenho técnico e a viabilidade comercial.

Para já, estes modelos não estão disponíveis para encomenda, integrando apenas o programa Pilot Partner, destinado a clientes selecionados que testam novas tecnologias antes da sua eventual integração no mercado.

Segundo Tony Sandberg, diretor do programa, “testar em ambientes reais permite perceber o que funciona na prática e acelerar o progresso”. Apesar da introdução destes testes, a estratégia da Scania mantém-se focada na eletrificação direta, colocando o hidrogénio como uma alternativa complementar em estudo.

Os primeiros resultados obtidos com a Asko são encorajadores: os camiões têm alcançado autonomias próximas dos 1.000 quilómetros por abastecimento e emitem apenas vapor de água.

Para Jørn Arvid Endresen, CEO da ASKO Midt, esta parceria é uma oportunidade para contribuir de forma ativa para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis. Já Sandberg sublinha que o envolvimento da Asko é “crucial para transformar experiências piloto em conhecimento útil para todo o setor”.

Criado em 2021, o programa Scania Pilot Partner reúne clientes estratégicos para testar tecnologias emergentes, desde veículos elétricos a bateria — prioridade da marca — a motores com extensor de autonomia e sistemas de célula de combustível. O objetivo é recolher informação real sobre o desempenho das soluções e apoiar os operadores na transição para um transporte descarbonizado.

bento4d

toto togel

bento4d

toto slot

rtp live

situs slot gacor

bento4d

slot gacor hari ini

bento4d

togel resmi

situs toto

toto

bento4d

toto togel

bento4d

slot resmi

Continue Reading

Comerciais

MAN apresenta o novo TGS para uso agrícola na Agritechnica 2025

Published

on

A MAN Truck & Bus apresentou na Agritechnica 2025 a nova versão do MAN TGS agrícola 18.540 4×4, um trator desenvolvido para garantir tração, eficiência e versatilidade em operações agrícolas exigentes.

Integrado na exposição da MAN Engines, sob o lema “Impulsionando a transformação sustentável: soluções todo-o-terreno para o futuro”, o modelo foi concebido para responder às necessidades do transporte entre o campo e as unidades de processamento, mantendo elevado desempenho mesmo em terrenos difíceis. O seu design exclusivo, criado pela MAN Individual, reforça a imagem robusta e funcional do veículo.

Segundo Johann Schuster, chefe de desenvolvimento mecânico da MAN Individual, o novo TGS agrícola demonstra a capacidade da marca de acompanhar a evolução da agricultura moderna, oferecendo um comportamento igualmente eficaz no campo e na estrada e simplificando as tarefas diárias dos agricultores. O MAN TGS 18.540 4×4 BL SA está equipado com o motor D2676 de 12,4 litros, com 540 cv, compatível com a norma Euro 6e, e capaz de disponibilizar um binário máximo de 2650 Nm a partir das 930 rpm, assegurando força e eficiência em qualquer contexto.

A potência é gerida pela caixa automática MAN TipMatic de 12 velocidades, que dispõe de modos Offroad, Performance e Efficiency especificamente adaptados ao uso agrícola. A tração integral permanente e os pneus agrícolas largos garantem operação segura em terrenos húmidos ou prados delicados, enquanto o sistema hidráulico Load Sensing, com caudal até 100 l/min, permite um controlo preciso de implementos e reboques.

A cabina de comprimento médio “NN” oferece um equilíbrio entre dimensões compactas, robustez e funcionalidade, proporcionando boa visibilidade, acesso fácil e amplo espaço de arrumação. No exterior, o pacote MAN TGS INDIVIDUAL LION S acrescenta faróis LED de longo alcance e detalhes em carbono e vermelho que reforçam o caráter do modelo.

No interior, o condutor encontra o sistema intuitivo MAN SmartSelect, funcional mesmo em piso irregular, um painel Professional de 12,3 polegadas e vários sistemas avançados de segurança, incluindo assistente de manutenção na faixa, câmara traseira e ACC Stop & Go.

O veículo está ainda equipado com o travão motor MAN PriTarder com EVBec, que oferece até 625 kW de retenção, e inclui um arco antivoltamento (ROPS) atrás da cabina para maior segurança. Pensado para máxima versatilidade, o MAN TGS agrícola dispõe de quinta roda e engate de reboque, permitindo desempenhar diversas tarefas logísticas.

A sua homologação como veículo LOF (agrícola ou silvícola) garante vantagens adicionais, como a isenção de restrições de circulação ao domingo e a dispensa de tacógrafo em determinadas operações.

bento4d toto togel bento4d slot resmi situs slot bento4d slot online slot resmi link gacor situs slot slot online bento4d situs togel bento4d slot online bento4d toto togel bento4d link slot situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari ini bento4d togel resmi toto bento4d toto togel bento4d slot resmi
Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

  • por Master7
    Bons dias Camaradas. Comprei um downpipe para o meu carro . Estive a ler e a ver vídeos sobre as mantas térmicas. Vi umas por volta de 70€ ,e...
  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​​​​​
  • por Omega
    https://www.oe.gov.pt/ Acho que não há nenhum tópico deste género. Também não sei se vai ter muito ou pouco interesse, mas achei a forma como é...
  • por Mrodrigues
    Merece tópico próprio. ​​​​​

Em aceleração