Curiosidades
Barcos robot podem reduzir trânsito de Amesterdão

Tendo em vista conseguir uma solução de mobilidade que ajude a reduzir o trânsito, a cidade de Amesterdão está a testar barcos robot que se movem de forma autónoma nos conhecidos canais da capital dos Países Baixos.
Com muitos problemas de tráfego nas ruas mais estreitas da cidade, Amesterdão tem uma vasta área disponível nos seus canais e por isso este projeto visa maximizar essa oportunidade.
Para já começaram os testes com os barcos robot, denominados Roboat, numa importante tarefa urbana: a recolha de lixo. Como é normal tal é feito por camiões que também não ajudam nada à fluidez do trânsito. Com o Roboat, este funciona como um contentor do lixo flutuante que uma vez cheio se desloca até ao ponto de recolha, regressando depois ao seu local original de forma totalmente autónoma. Prevê-se que a sua implementação efetiva possa acontecer já no próximo ano.
O projeto prevê que numa segunda fase o Roboat faça também trajetos para transportar passageiros entre vários pontos da cidade. Utiliza um sistema de GPS, várias câmaras e uma solução de visão através de laser na frente. Toda a programação da sua navegação é feita por computadores instalados em centrais e não no próprio Roboat.
Neste vídeo vemos como funciona o Roboat:
Curiosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
Curiosidades
BYD dá “show” de Kung Fu

A marca chinesa tem uma forma original de comunicar algumas das qualidades dos seus modelos e desta feita o Yangwang U7 mostra a sua estabilidade recorrendo… ao Kung Fu.
Num vídeo bem curioso a BYD pôs à prova a eficácia do sistema Disus-Z que faz uma leitura do pavimento e ajusta as suspensões do Yangwang U7 para garantir uma estabilidade ideal da carroçaria. Esse “teste” foi feito com um mestre da arte marcial a andar no tejadilho numa posição exigente em termos de equilíbrio e num trajeto repleto de lombas. O resultado é este:
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais4 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV