Comerciais
Requintado MPV da Hyundai transforma-se em prático furgão de carga

Depois de mostrar o monovolume Staria ao mundo, a Hyundai desvenda agora a versão de trabalho com base no seu novo monovolume. O design mantém-se ultra radical, tal com acontece com o monovolume Staria, e promete ser muito melhor que o seu antecessor.
A plataforma é a mesma do Hyundai Santa Fe que é mais leve e mais rigida. Tem eixo traseiro sólido atrás e molas e lâmina, permitindo que carregue pesos até às 2m5 toneladas.
O espaço de carga é melhorado, e a zona de carga tem um comprimento de 2,607 mm, 1640 mm de largura e 1.436 mm de altura.
Vai ser vendido apenas em alguns mercados com um único motor Diesel 2.2 CRDi Turbo de 177 CV e 430 Nm de binário disponíveis entre as 1500 e as 2500 rpm. A caixa pode ser automática de oito velocidades ou manual de seis.
Comerciais
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025

De 1 de setembro a 12 de dezembro de 2025, o Túnel do Monte Branco estará totalmente fechado ao trânsito para renovação da abóbada. Os veículos pesados serão afetados.
O túnel do Monte Branco, que liga França e Itália através dos Alpes, é utilizado diariamente por 3600 veículos ligeiros e 1700 camiões. Esses milhares de utilizadores terão de passar por um itinerário alternativo, uma vez que o túnel estará fechado em ambos os sentidos durante 15 semanas, a partir da próxima segunda-feira, 17h (1 de setembro), até 12 de dezembro, 17h.
Mais de 60 anos após a sua construção, o operador prossegue assim a obra de renovação das duas partes da abóbada, com o objetivo de garantir a sua durabilidade por cem anos. Trata-se agora de realizar a segunda obra-teste de renovação. Ela abrange duas partes da abóbada, representando um total de 254 m. Este projeto dá continuidade à primeira obra-teste realizada no outono de 2024, que já havia causado um encerramento de longa duração. Essas obras representam um investimento total de 50 milhões de euros. «É o primeiro grande túnel europeu a iniciar uma renovação estrutural dessa magnitude», explica a ATMB, administradora do túnel.
«A natureza das obras, a profunda renovação da abóbada, a geometria do túnel, a desmontagem completa dos equipamentos tecnológicos e a segurança das equipas não permitem a passagem de veículos, mesmo pontual, durante a obra», precisa o gestor do túnel.
O período de encerramento foi escolhido pela ATMB em colaboração com as câmaras municipais da Alta Saboia e do Vale de Aosta, sendo o outono menos impactante para o turismo. Em 2024, 75% do tráfego do túnel era composto por veículos ligeiros.
O mapa das rotas alternativas, elaborado com as respetivas entidades da Alta Saboia e do Vale de Aosta, está disponível em www.tunnelmb.net e na aplicação TMB Mobility.
Os veículos pesados podem utilizar o Túnel do Fréjus, após a recente abertura do segundo “tubo” entre a França e a Itália.
bento4d situs toto slot 4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dComerciais
Scania faz roadshow elétrico pela Europa… mas falha Lisboa

Os eventos, que começaram na Dinamarca e terminarão na Suécia após uma viagem de 20.000 km por toda a Europa, permitirão aos clientes conhecer, em primeira mão. esta tecnologia e servirão como ponto de partida para o debate sobre estratégias de carregamento de baterias. Infelizmente, Lisboa não faz parte deste tour inédito.
A roadshow, que contará com um total de seis camiões com diferentes configurações, sublinha o compromisso da Scania com a eletrificação como chave para alcançar um transporte sustentável, onde a infraestrutura e as tecnologias o permitam. Trata-se de uma iniciativa da empresa para explicar, promover e oferecer as suas soluções e ecossistema para o transporte elétrico.

«Estamos convencidos de que esta digressão de apresentação conquistará corações e mentes para dar o salto para o transporte elétrico»
«Entendemos que muitos operadores ainda têm dúvidas e preocupações sobre o transporte elétrico», afirma Alexandra Österplan, líder do setor de mobilidade elétrica da Scania. «Por isso, em vez de ficarmos de braços cruzados e assumirmos que as pessoas virão até nós, levamos os nossos camiões elétricos até onde elas estão para que possam ver e experimentar por si mesmas os benefícios que a eletrificação pode trazer. Além disso, responderemos às suas perguntas sobre baterias de veículos elétricos e daremos conselhos sobre tecnologias e estratégias de carregamento», acrescenta.
Data Local
13-15 de agosto Copenhaga/Aarhus, Dinamarca
17-30 de agosto Kløfta, Noruega
3 de setembro Paris, França
5-7 de setembro Piacenza, Itália
12-21 de setembro Ronda, Espanha
26-29 de setembro Utrecht, Países Baixos
3-4 de outubro Serock, Polónia
7 de outubro Kaunas, Lituânia
9 de outubro Riga, Letónia
14 de outubro Pärnu, Estónia
4-7 de novembro Vransko, Eslovénia
12-14 de novembro Bucareste, Roménia
18-28 de novembro Antuérpia e Bruxelas, Bélgica
3-5 de dezembro Borås, Suécia
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto slot 4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Comerciais2 semanas ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões
-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Avaliações Usados1 semana ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias1 semana ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo