IVECO e Nikola inauguram fábrica em parceria para camiões elétricos em Ulm – Motorguia
Connect with us

Comerciais

IVECO e Nikola inauguram fábrica em parceria para camiões elétricos em Ulm

Published

on

Arrancou em Ulm, Alemanha, um novo capítulo na história dos transportes sustentáveis da IVECO e da Nikola Corporation, com a apresentação da fábrica dedicada à produção de camiões pesados elétricos Nikola Tre, com tudo a postos para iniciar a produção até ao final do ano.



Um marco alcançado a uma velocidade recorde e completado dentro do prazo previamente comunicado pela IVECO, a marca de veículos comerciais da CNH, e pela Nikola Corporation.

Os primeiros modelos Nikola Tre aqui produzidos aqui entregues em 2022 a clientes selecionados nos Estados Unidos. Além do da produção do veículo elétrico a bateria (BEV), a próxima evolução desta plataforma modular para veículos pesados foi também apresentada ao público sob a forma do protótipo de um veículo elétrico a pilha de combustível (FCEV), com base no Nikola Tre. Este futuro modelo entrará em produção em Ulm até ao final de 2023.

Abrangendo 50.000 metros quadrados, dos quais 25.000 são cobertos, a fábrica de Ulm conta com um processo de montagem final concebido para veículos “nascidos” para a propulsão elétrica”. Estas instalações, e primeira fase de industrialização, representa um investimento conjunto da IVECO e da Nikola e prevê o envolvimento de 160 fornecedores ao longo de todo o processo, do início ao fim.
As estimativas atuais apontam para que a linha de produção seja capaz de fabricar aproximadamente 1.000 unidades por turno por ano, e deverá sofrer aumentos progressivos nos próximos anos.

Tudo aponta para que as instalações funcionem de acordo com os princípios do programa “World Class Manufacturing”, com o objectivo de atingir zero desperdício, zero acidentes, zero falhas e zero “stock”, confirmado pelas suas características-chave que incluem uma gestão totalmente digital da linha de montagem concebida para garantir 100% de rastreamento e executar operações sem recurso a papel.

Concebido e projetado como uma solução de transporte segura, fiável e de alto desempenho, com zero emissões, o Nikola Tre está a impulsionar a mudança no sector. Baseado na plataforma de camiões IVECO S-WAY com um eixo elétrico desenhado e produzido conjuntamente pela FPT Industrial, apresenta a avançada tecnologia elétrica e célula de combustível da Nikola, juntamente com os componentes-chave fornecidos pela Bosch.

Juntas, as equipas conceberam uma plataforma modular compatível com a tecnologia de célula de combustível e com a tecnologia de propulsão a bateria. O lançamento antecipado da tecnologia de bateria conduzirá à maturidade da plataforma subjacente antes de adicionar a célula de combustível como tecnologia de extensão de autonomia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões

Published

on

A Nissan inaugurou uma estação de carregamento de camiões elétricos que poderá poupar 1500 toneladas de CO2 por ano na sua fábrica em Sunderland.

O projeto é o primeiro na indústria automóvel do Reino Unido, estabelecendo uma cadeia de abastecimento totalmente elétrica de transporte de produtos para a fábrica da Nissan e entrega de veículos novos. Este é o primeiro projeto do género com uma estação de carregamento privada partilhada no Reino Unido.

A instalação, que custou 1,4 milhões de libras (cerca de 1,6 milhões de euros), inclui sete estações de carregamento capazes de alimentar até dez eHGVs em simultâneo. O projeto complementa a visão EV36Zero da fábrica para a produção sustentável, reunindo veículos elétricos, energia renovável e produção de baterias.

Michael Simpson, vice-presidente da área de Gestão da Cadeia de Abastecimento da Nissan AMIEO, afirmou: “É fantástico que a nossa fábrica esteja a liderar a transição para uma cadeia de abastecimento eletrificada com este projeto. Agradecemos o apoio que recebemos dos nossos parceiros para concretizar a estação de carregamento e estamos orgulhosos do que alcançámos. A estação de carregamento tem um excelente aspeto e é um grande passo em frente na visão EV360 da Nissan, que reúne veículos elétricos, energia sem emissões de carbono e fabrico de baterias.”

A estação irá apoiar 60 entregas diárias feitas por eHGV de vários pontos do Reino Unido para a fábrica e representa apenas o início da jornada rumo à eletrificação da cadeia de abastecimento da fábrica de Sunderland. Michael Simpson acrescentou: “Estamos a explorar outras oportunidades para permitir que outras transportadoras utilizem a estação de carregamento, bem como a analisar outras oportunidades para maximizar todo o seu potencial.”

A estação de carregamento irá suportar uma frota de 25 camiões com uma capacidade de carregamento de até 360 kW. Os camiões irão recolher peças de fornecedores da Nissan no Reino Unido, que se estende até Derby, bem como entregar veículos produzidos de e para o porto de Tyne. Isto equivale a mais de 2,4 milhões de quilómetros percorridos por ano, totalmente eletrificados, poupando 1500 toneladas de CO2 anualmente.

Reunindo a Nissan, a Fergusons, a Yusen e a BCA, o projeto faz parte do consórcio Electric Freightway que está a tornar sustentável a logística de transporte através da adoção de eHGVs e infraestruturas de carregamento de alta potência.

Liderado pela GRIDSERVE, o Electric Freightway faz parte do programa Zero Emission HGV and Infrastructure Demonstrator, financiado pelo governo do Reino Unido e realizado em parceria com a Innovate UK.

situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online
Continue Reading

Comerciais

MAN iniciou a produção em série de camiões elétricos

Published

on

É um momento histórico para a MAN Truck & Bus: a produção em série de camiões elétricos da MAN arrancou oficialmente.

O CEO da MAN, Alexander Vlaskamp, o membro do Conselho Executivo para a Produção, Michael Kobriger, e Manfred Weber, eurodeputado e presidente do PPE, deram o sinal de partida na fábrica de Munique. Atualmente, tanto camiões elétricos como diesel serão produzidos de forma totalmente integrada, numa linha de produção mista.

Alexander Vlaskamp afirma: “O início da produção em série dos nossos camiões elétricos é histórico. Representa um ponto de viragem na nossa história! O futuro da MAN começa agora, neste exato momento. Toda a equipa MAN sente orgulho por estar a liderar ativamente esta transformação do diesel para a propulsão elétrica.

Os nossos camiões elétricos, altamente eficientes, tornarão o transporte de mercadorias localmente livre de emissões uma realidade. Este é um passo fundamental rumo ao nosso objetivo de sermos neutros em CO2 até 2050. O facto de conseguirmos fabricar camiões elétricos na mesma linha dos nossos modernos camiões a diesel confere-nos uma enorme flexibilidade e aumenta a eficiência da produção.”

“Investimos quase 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento para podermos oferecer toda a nossa gama de camiões também com propulsão elétrica. A oferta abrange desde veículos de recolha de resíduos a camiões de longo curso, com capacidades entre as 12 e as 50 toneladas.

Fizemos o nosso trabalho de casa. O objetivo é entregar os primeiros 1.000 camiões elétricos até ao final do ano. Dependendo da sua utilização e da origem da eletricidade, estes veículos podem evitar emissões de CO2 comparáveis às de uma pequena cidade. É um impacto enorme!

Agora, é fundamental que os decisores políticos tomem as medidas certas no que diz respeito à expansão da infraestrutura e à definição dos preços do CO2, para que o avanço da mobilidade elétrica continue a ganhar força.”

“A inovação e a tecnologia são não só a chave para o sucesso económico da Europa e para a sua competitividade global, mas também essenciais para alinhar os objetivos económicos com as metas climáticas. A MAN está a mostrar o caminho com o seu camião elétrico e a demonstrar como pode ser o transporte de mercadorias com menos emissões.”

Antes do início da produção em série, a MAN já tinha fabricado cerca de 200 unidades pré-série de camiões elétricos e entregado aos seus clientes. Estes veículos já percorreram aproximadamente dois milhões de quilómetros em operação real nas estradas europeias – alguns com trajetos diários até 850 km e um consumo médio muito baixo: apenas 97 kWh por 100 km.

A MAN já recebeu cerca de 700 encomendas para os seus camiões elétricos. Um dos destaques é a versão Ultra Lowliner, única no mercado, com uma altura de engate de apenas 950 mm e uma distância entre eixos de 3,75 metros – ideal para logística automóvel com altura útil de carga interna de três metros. Esta versão já está em operação em Wolfsburgo e na Baviera, em várias rotas de fornecimento.

Outro destaque do eTruck são os seus módulos de bateria NMC, com três a seis unidades produzidas na fábrica da MAN em Nuremberga, que totalizam até 534 kWh de capacidade bruta. Isto permite percorrer até 500 km sem necessidade de carregamento. Com a opção de uma sétima bateria, a autonomia pode atingir até 740 km.

toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por LetsMakeCakes
    Bom dia No próximo sábado irei a Alcochete (com a Maria) para conhecermos a vila (conheço apenas o Freeport 🙂 ) Venho pedir (a quem conheça ou...
  • por juliogomes26297
    Disseram-me que para fazer a distribuição no Ibiza 1.9 TD (AHU) de 98 é preciso abrir a tampa das válvulas. Isso é mesmo verdade? É que já vi gente...
  • por Mrodrigues
    ​​ ​​​​​​
  • por Mrodrigues

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot situs slot situs slot situs slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto situs toto situs toto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot toto slot slot gacor toto slot situs slot toto slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto jacktoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
bento4d bento4d bento4d