Notícias
Porsche 917K de Steve McQueen vai a leilão

O Porsche 917K de 1970 que Steve McQueen conduziu no filme Le Mans vai a leilão este fim de semana em Monterey e espera-se que venha a bater o recorde como automóvel mais caro alguma vez licitado.
A leiloeira RM Sotheby’s estima que este Porsche possa ser arrematado por uma verba entre os 16 e os 18,5 milhões de dólares, qualquer coisa entre os 13,5 e os 15,5 milhões de euros.
É normal que as expectativas estejam altas, afinal este modelo de competição reúne em si mesmo os nomes Porsche, Steve McQueen, Le Mans e Gulf, sem esquecer Mike Hailwood, o piloto que com ele correu em Le Mans no ano de 1970.
Por estas razões não faltarão aficionados, colecionadores ou investidores prontos para licitar este Porsche 917K com o número de chassis 917-031/026. Fique a saber mais detalhes sobre a história deste modelo na página dedicada ao mesmo pela leiloeira Sotheby’s aqui.
Notícias
Veterano destrói Tesla com um tanque

O movimento ativista e artístico Led by Donkeys fez um vídeo de protesto onde um veterano da Segunda Guerra Mundial destrói um Tesla Model 3 com um carro de combate Sherman.
Enquadrando este protesto com a celebração dos 80 anos da derrota do regime nazi na Segunda Guerra Mundial em 1945, o movimento Led by Monkeys (Liderados por Burros) recorreu ao veterano britânico Ken Turner de 98 anos para esmagar um Tesla Model 3 usando para isso um carro de combate Sherman M4A1 semelhante ao que ele utilizou durante o grande conflito.
Antes de “passar a ferro” o Tesla com o Sherman de 33 toneladas, Ken Turner deixa uma mensagem a Elon Musk “já esmagámos o fascismo no passado e vamos esmagá-lo outra vez”:
Notícias
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.
Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.
Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.
Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.



-
Motos4 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Notícias1 semana ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4
-
Manutenção Motos6 dias ago
As ferramentas úteis para a sua viagem de moto
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Skoda Superb (2015-2019)