A “dança da subida” com Ari Vatanen em Pikes Peak – Motorguia
Connect with us

Curiosidades

A “dança da subida” com Ari Vatanen em Pikes Peak

Published

on

A prova de Pikes Peak deste ano arranca no próximo domingo e que melhor forma de entrar em modo “montanha” do que ver aquela que foi uma das subidas mais impressionantes na história desta competição.



Foi na edição de 1988 que Ari Vatanen ao volante de um Peugeot 405 T16 conseguiu a vitória em Pikes Peak numa “corrida para os céus” que ficou imortalizada neste pequeno filme intitulado “Climb Dance” e que foi realizado por Jean Louis Mourney, tendo recebido vários prémios de cinema:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Escultura de um Porsche vendida por mais de 240.000€

Published

on

A escultura inspirada num Porsche 934 feita pelo artista britânico Benedict Radcliffe foi a leilão e foi licitada por um valor superior ao preço de alguns modelos da Porsche.



O leilão teve lugar na página Collecting Cars e esta escultura com elementos tubulares do Porsche 934 pintados em laranja, recuperando as memórias do modelo de competição que correu com as cores da Jägermeister, recebeu 218 licitações e mais de 6.000 visitas.

Benedict Radcliffe é um engenheiro, designer, soldador e escultor que nasceu em 1976 em Kent na Grã-Bretanha e tem criado várias peças com este estilo de formato tubular que é uma das suas imagens de marca.

Continue Reading

Curiosidades

O rugido de um anjo

Published

on

A Toyota lançou um vídeo onde o foco é o som do motor do Lexus LFA que foi lançado pela marca em 2010 e esse vídeo tem mais de três horas, sim, leu bem, mais de três horas.



Muitos ouvem sons de água, de chuva, da natureza ou de música relaxante para conseguirem dormir, mas se calhar alguns “petrolheads” mais apaixonados pelos motores irão adorar adormecer ao som do V10 que equipa o Lexus LFA de 2010 e para isso podem ver um vídeo de três horas que o canal Toyota Times lançou recentemente.

Este vídeo conta apenas com o som deste motor que foi desenvolvido de forma a ter a melhor banda sonora possível de uma motorização com esta arquitetura. De acordo com Yusuke Nakayama, um dos responsáveis pelo desenvolvimento deste motor, “nas nossas simulações ao acrescentar dois cilindros a um motor V8 a 90º percebemos que o som não era o ideal devido às oscilações entre as ignições nos cilindros e por isso decidimos desenvolver um V10 a 72º”. Ainda segundo Nakayama, este motor tem o “rugido de um anjo”.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]