Notícias
Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros
A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.
Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.
Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.
Notícias
Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.
Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.
De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.
Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias7 dias agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV







