Notícias
Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros
A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.
Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.
Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.
Notícias
Novo Kia EV5 já tem preços
A Kia já divulgou os preços do seu novo SUV elétrico EV5 que chega agora a nosso mercado posicionado entre o mais pequeno EV3 e o EV9, o SUV topo de gama da marca coreana.
Este novo SUV elétrico da Kia vem reforçar a oferta da marca na sua gama de SUVs totalmente elétricos e, para já, surge no mercado apenas com um motor elétrico capaz de debitar 218 cv de potência e um binário de 295 Nm. Para o alimentar o EV5 conta com uma bateria com 81,4 kWh de capacidade que lhe dá uma autonomia de 520 quilómetros para a versão Tech e 502 quilómetros para a versão GT-Line, as únicas duas versões disponíveis do EV5. Em termos de preços, estamos a falar de 49.990€ para o EV5 Tech e 53.490€ para o mais equipado GT-Line.


Notícias
Toyota continua na liderança mundial
O Grupo Toyota prepara-se para conseguir ser o maior construtor automóvel do mundo pelo sexto ano consecutivo, ficando à frente do Grupo Volkswagen que segue em segundo lugar.
Quando ainda faltam apurar os dados de dezembro de 2025 e contabilizando o período entre janeiro e novembro, o Grupo Toyota apresentou um crescimento de 4,8% no total de vendas face ao período homólogo de 2024, registando 10.327.976 veículos vendidos somando todas as marcas que compõem o grupo. Esta cifra dá-lhe uma quota de mercado de 12,3% e o Grupo Volkswagen surge em segundo no ranking com 9,7% de quota tendo registado uma ligeira quebra nas vendas de 0,5% a nível mundial, contabilizando um total de 8.98 milhões de modelos vendidos. No entanto, estes números do grupo alemão correspondem ao ano completo, incluindo dezembro, pelo que a Toyota ainda poderá ver a sua liderança mais fortalecida quando acrescentar os números das vendas de dezembro.
-
Notícias2 semanas agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias2 semanas agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
-
Notícias1 semana agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias1 semana agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Comerciais1 semana agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Manutenção1 semana agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente






