Notícias
Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros
A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.
Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.
Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.
Notícias
Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.
Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.
A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.
Notícias
Carros de Mad Max por encomenda
No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.
Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.
Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.
Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.
-
Notícias1 semana agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias2 semanas agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Notícias2 semanas agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Notícias2 semanas agoLancia Delta fica para segundas núpcias
-
Curiosidades1 semana agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias3 dias agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Motos1 semana agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu










