Notícias
Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros
A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.
Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.
Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.
Notícias
Nova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
O grupo Stellantis revelou que irá ter uma nova plataforma denominada STLA One que virá substituir cinco plataformas já existentes e permitirá produzir 30 modelos das várias marcas que compõem o grupo.
Esta nova plataforma STLA One será lançada em 2027 e destina-se a modelos dos segmentos B, C e D. A modularidade do seu design permitirá ao grupo conseguir uma maior eficiência de custos, na ordem dos 20%, e servirá para mais de 30 modelos diferentes. O grupo estima que até 2035 serão utilizadas 2 milhões destas novas plataforma.
A STLA One vai ser a primeira que foi desenvolvida já para incorporar tecnologias tecnologia steer-by-wire, STLA Brain e STLA SmartCockpit e integra-se no plano da Stellantis para até 2030 ter metade do seu volume de vendas baseado apenas em três plataformas globais diferentes e que permitam uma reutilização de componentes na ordem dos 70%.
Notícias
Alpina revela a sua nova visão
No Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu em Itália, a Alpina mostrou ao mundo o Vision BMW Alpina, um concept que revela a sua visão para o futuro, agora enquanto marca totalmente integrada no universo BMW.
Cheio de estilo e pleno de luxo e tecnologia o Vision BMW Alpina é um coupé de 5,2 metros de comprimento e que debaixo do seu capot terá um motor V8 a gasolina, não enveredando pela vaga de eletrificação de modelos desportivos.
O próprio chefe de design do grupo BMW, Adrian van Hooydonk afirma que “a Alpina sempre representou uma ideia muito específica de desempenho e requinte, onde velocidade e conforto são objetivos complementares. O nosso papel como novos guardiões desta marca é preservar essa singularidade e moldá-la para um contexto contemporâneo. O Vision BMW ALPINA mostra como essas qualidades podem ser expressas com disciplina e modernidade, sugerindo qual será a nossa direção para esta marca à medida que a conduzimos para o futuro”.
Com uma presença impressionante, linhas refinadas e cheias de caráter que deixam perceber o que pode valer na estrada e o que poderá oferecer no seu habitáculo, o Vision BMW Alpina ainda é só um concept, mas certamente que muito dele será visto nos modelos da “nova” Alpina.



-
Motos2 semanas agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias2 semanas agoFenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini
-
Notícias2 semanas agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoEuropa vai apertar com emissões dos travões
-
Notícias1 semana agoAudi recriou o Auto Union Lucca de 1935
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks celebra 30 anos do Actros e 130 anos de história nos camiões
-
Comerciais2 semanas agoScania anuncia motor Super 11L para transporte de passageiros
-
Notícias1 semana agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo







