Notícias
Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros
A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.
Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.
Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.
Notícias
Novo Audi A2 recupera formato monovolume
A Audi levantou um pouco do pano em relação ao seu novo A2 e-Tron totalmente elétrico com uma imagem da sua silhueta e a primeira ilação é de que estamos perante um modelo que volta a ser um monovolume compacto tal como aconteceu na primeira geração lançada em 2000.
O futuro Audi A2 e-tron será a aposta da marca dos quatro anéis para modelo que abrirá as portas da sua gama de propostas elétricas. Segundo o CEO da Audi, Gernot Döllner, CEO da Audi,este novo A2 e-tron destina-se aos clientes que “valorizam a funcionalidade na cidade, a sustentabilidade, uma elevada eficiência e a conectividade digital”.
Olhando para a imagem da silhueta do novo A2 e-tron percebe-se que a marca de certa forma regressa à forma de um monovolume compacto como era o primeiro A2. Será produzido na fábrica de Ingolstadt e irá utilizar a mesma plataforma MEB que já serve de base ao Volkswagen ID.3 com uma arquitetura de 400 V. Este A2 e-tron deverá ser revelado ainda no outono deste ano.
Notícias
Lamborghini bate recorde de vendas em 2025
A Lamborghini registou um número recorde de vendas ao atingir os 10.747 modelo vendidos num só ano, feito que também se refletiu nas contas da marca italiana, já que foi o seu segundo melhor ano em termos de faturação.
O ano de 2025 foi particularmente bem sucedido para a marca italiana pois o ano na sua história em que vendeu mais modelos. No total foram 10.747 unidades que renderam 3,2 mil milhões de euros, o segundo melhor ano em termos de faturação desde que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Este marco foi atingido muito graças à procura pelo Lamborghini Revuelto e também ao sucesso do programa de personalização Ad Personam da marca de Sant’Agata Bolognese já que 94% dos modelos vendidos tiveram um “toque” pessoal deste programa.
Para 2026 a marca espera continuar com os bons resultados e para conseguir isso conta com a nova “arma” do seu arsenal, o Lamborghini Temerario.
-
Comerciais1 semana agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias2 semanas agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias6 dias agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Notícias2 semanas agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias1 semana agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
-
Comerciais2 semanas agoPrimeiro camião elétrico dos CTT é um eCanter
-
Notícias Motos2 semanas agoFlying Flea C6 quase no mercado
-
Notícias2 semanas agoRevelada a silhueta do novo Golf elétrico






