Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros

Published

on

A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.



Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.

Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Renault 5 elétrico rondará os 25.000€

Published

on

O Renault 5 original foi um dos modelos mais emblemáticos da marca gaulesa. Foi inovador quando surgiu e o seu volume de vendas ao longo do seu tempo de vida fez dele um dos mais importantes na história da Renault com mais de nove milhões de unidades produzidas nas suas duas gerações, entre 1972 e 1996.



Agora o construtor francês aposta num novo Renault 5 totalmente elétrico e quer que ele seja um dos modelos que ajude na “democratização” da eletrificação no mercado automóvel. Para tal o primeiro forte argumento é o preço que deverá rondar os 25.000€.

Desenvolvido com base na plataforma AmpR Small, este Renault 5 E-Tech Electric conta com um motor elétrico que estará disponível em três níveis de potência: 95 cv, 120 cve 150 cv. No campo das baterias ele terá duas opções, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh que lhe dão uma autonomia de 300 quilómetros no caso da primeira opção, ou de 400 quilómetros na segunda.

Este novo Renautl 5 E-Tech Electric deverá chegar ao nosso mercado no último trimestre deste ano.

Continuar a ler

Notícias

Fusilier é o primeiro elétrico da Ineos

Published

on

A Ineos Automotive continua o seu percurso no seio dos modelos todo-o-terreno no seu conceito mais “puro” e desta vez vai enveredar também pelo caminho da eletrificação. O seu terceiro modelo denominado Fusilier vai ser a sua primeira proposta 100% elétrica.



Depois de ter lançado o Grenadier e a sua versão pick-up, o Grenadier Quartermaster, a Ineos vai lançar o Fusilier, uma aposta que tem uma versão 100% elétrica. Mais pequeno em termos de dimensões que o Grenadier, este Fusilier utiliza uma nova plataforma e estão planeadas duas versões, uma totalmente elétrica e outra que conta com um pequeno motor a gasolina que funcionará apenas como gerador.

Ainda não foram divulgadas características técnicas precisas, mas sabe-se que a versão 100% elétrica terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros, ao passo que a versão com o extensor de autonomia terá apenas 270 quilómetros devido à utilização de uma bateria de menor capacidade.

O Fusilier deverá ser apresentado pela Ineos no outono deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração