Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros

Published

on

A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.



Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.

Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O adeus aos V12 na BMW

Published

on

A BMW anunciou que o motor V12 vai deixar de ser opção nos seus modelos pois deixará de ser produzido em junho deste ano. O adeus será assinalado com uma edição especial limitada a 12 unidades do 760i xDrive que só estará disponível no mercado norte-americano.



Apesar de ser designada 760i nos Estados Unidos, na realidade estamos perante a versão mais longa “Li”. Esta edição especial terá, obviamente, diferenças para os demais e contará com uma placa “Final V12” na consola central a identificar esta série comemorativa. Além disso terá jantes de liga leve de 20 polegadas específicas, sistema de som da Bowers & Wilkins, entre outros.

O motor V12 de 6,6 litros de cilindrada debita (nos Estados Unidos) cerca de 609 cv de potência e estes 12 760i xDrive “Final V12” serão as últimas unidades da BMW equipadas com esta motorização. No entanto é possível que esta não deixe totalmente de ser produzida no seio do grupo pois ainda equipa alguns modelos da Rolls-Royce.

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin levanta o véu sobre o seu SUV mais potente

Published

on

Com um pequeno vídeo teaser a Aston Martin abre o apetite para aquele que será, segundo um tweet da marca, o “SUV de luxo mais potente do mundo”.



Trata-se da versão mais musculada do seu SUV DBX que tem apresentação marcada para 1 de fevereiro e que se especula venha a receber o motor V12 biturbo da própria marca de Gaidon, em vez do V8 que atualmente equipa o DBX. Esta nova versão mais potente poderá receber a designação DBX S que a distinguirá das versões “normais”.

Aqui fica o pequeno teaser da Aston Martin em que pelo menos já se ouve o “ronronar” deste DBX:

Continuar a ler

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração