Notícias
Bugatti gastou 65 mil horas a criar o La Voiture Noire
O Bugatti La Voiture Noire é o hipercarro mais caro do mundo e o construtor francês revelou algumas imagens do seu desenvolvimento que levou cerca de 65 mil horas de trabalho.
O La Voiture Noire quase que não se pode entender como um automóvel, mas sim como uma obra de arte ou uma peça de alta costura. Esteticamente arrebatador este hiperdesportivo tem como base o Bugatti Chiron e conta com um motor W16 com quatro turbos capaz de debitar 1500 cv de potência.
Com um preço de 11 milhões de euros poucos serão aqueles que poderão dar-se ao luxo, literalmente falando, de adquirir esta pérola, mas apesar de ainda não haver confirmações oficiais, parece que um dos mais conhecidos apreciadores do construtor francês, o “nosso” Cristiano Ronaldo, será o proprietário deste modelo único.
Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Avaliações Usados2 semanas agoSeat Leon (2020-…)
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono




