Bugatti gastou 65 mil horas a criar o La Voiture Noire – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Bugatti gastou 65 mil horas a criar o La Voiture Noire

Published

on

O Bugatti La Voiture Noire é o hipercarro mais caro do mundo e o construtor francês revelou algumas imagens do seu desenvolvimento que levou cerca de 65 mil horas de trabalho.



O La Voiture Noire quase que não se pode entender como um automóvel, mas sim como uma obra de arte ou uma peça de alta costura. Esteticamente arrebatador este hiperdesportivo tem como base o Bugatti Chiron e conta com um motor W16 com quatro turbos capaz de debitar 1500 cv de potência.

Com um preço de 11 milhões de euros poucos serão aqueles que poderão dar-se ao luxo, literalmente falando, de adquirir esta pérola, mas apesar de ainda não haver confirmações oficiais, parece que um dos mais conhecidos apreciadores do construtor francês, o “nosso” Cristiano Ronaldo, será o proprietário deste modelo único.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O adeus aos V12 na BMW

Published

on

A BMW anunciou que o motor V12 vai deixar de ser opção nos seus modelos pois deixará de ser produzido em junho deste ano. O adeus será assinalado com uma edição especial limitada a 12 unidades do 760i xDrive que só estará disponível no mercado norte-americano.



Apesar de ser designada 760i nos Estados Unidos, na realidade estamos perante a versão mais longa “Li”. Esta edição especial terá, obviamente, diferenças para os demais e contará com uma placa “Final V12” na consola central a identificar esta série comemorativa. Além disso terá jantes de liga leve de 20 polegadas específicas, sistema de som da Bowers & Wilkins, entre outros.

O motor V12 de 6,6 litros de cilindrada debita (nos Estados Unidos) cerca de 609 cv de potência e estes 12 760i xDrive “Final V12” serão as últimas unidades da BMW equipadas com esta motorização. No entanto é possível que esta não deixe totalmente de ser produzida no seio do grupo pois ainda equipa alguns modelos da Rolls-Royce.

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin levanta o véu sobre o seu SUV mais potente

Published

on

Com um pequeno vídeo teaser a Aston Martin abre o apetite para aquele que será, segundo um tweet da marca, o “SUV de luxo mais potente do mundo”.



Trata-se da versão mais musculada do seu SUV DBX que tem apresentação marcada para 1 de fevereiro e que se especula venha a receber o motor V12 biturbo da própria marca de Gaidon, em vez do V8 que atualmente equipa o DBX. Esta nova versão mais potente poderá receber a designação DBX S que a distinguirá das versões “normais”.

Aqui fica o pequeno teaser da Aston Martin em que pelo menos já se ouve o “ronronar” deste DBX:

Continuar a ler

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração