Apesar da queda Miguel Oliveira deixa boas indicações – Motorguia
Connect with us

Motos

Apesar da queda Miguel Oliveira deixa boas indicações

Published

on

Num grande prémio marcado pela incerteza meteorológica, Le Mans foi uma jornada complicada para Miguel Oliveira.



Na qualificação conseguiu acesso direto à Q2 onde obteve a décima posição na grelha de partida. Após o arranque o piloto português da KTM chegou a andar em oitavo mas não conseguiu manter a posição

Foi então que a chuva fez das suas e obrigou os pilotos a trocar de moto com pneus de chuva e aí já o piloto de Almada entrou na boxe na 15ª posição.

No regresso à pista impôs um bom ritmo, mas acabaria por sofrer uma queda que o levou ao abandono, num momento em que estava a ser o mais rápido em pista e a lutar precisamente pela oitava posição, onde já havia rodado anteriormente na corrida.

A vitória foi para Jack Miller que com a sua Ducati fez uma brilhante corrida, tendo recuperado de duas penalizações com duas voltas longas e ainda uma saída de pista. Foi seguido por Johan Zarco também em Ducati e por Fabio Quatararo que levou a sua Yamaha ao último lugar do pódio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Motos

Triplo pódio para Miguel Oliveira

Published

on

A “jogar em casa”, Miguel Oliveira teve um grande fim de semana em Portimão ao conseguir subir ao pódio do WSBK não uma, nem duas, mas três vezes!


Depois de ter assegurado a quarta posição na grelha de partida, Miguel Oliveira arrancou no sábado para a primeira corrida do WSBK bem posicionado para atacar o pódio e foi isso mesmo que conseguiu ao tirar partido da queda de Yari Montella, que seguia em segundo, atrás de Nicolo Bulega. Dessa forma o “Falcão” ascendeu ao terceiro posto atrás de Iker Lecuona e aí permaneceu até à bandeira de xadrez. Estava assim conquistado o terceiro lugar, o primeiro pódio do piloto nacional nas superbikes e ainda por cima junto do seu público, no Autódromo Internacional do Algarve que bem conhece e onde mais de 80 mil pessoas o apoiaram. Mas o fim de semana não ficaria por aqui.

O domingo reservou mais dois grandes momentos pois Miguel Oliveira repetiu o terceiro lugar no pódio mais duas vezes. O primeiro foi na Superpole da parte da manhã e o segundo foi na Corrida 2 da parte da tarde. Curiosamente o pódio foi igual nas três corridas do fim de semana, com Nicolo Bulega a fazer um “triplete” com três primeiros lugares, Iker Lecuona sempre em segundo e Miguel Oliveira sempre a fechar o pódio.

Com estes resultados a classificação do WSBK continua com Bulega e a sua Ducati na frente com 124 pontos, seguindo-se o seu colega de equipa Lekuona com 68 pontos, Axel Bassani com as sua Bimota com 60 pontos e Miguel Oliveira com 58 pontos. A próxima jornada do WSBK será em Assen, nos Países Baixos entre 17 e 19 de abril.

Continue Reading

Manutenção Motos

Como lubrificar a moto

Published

on

Uma moto é um veículo que está mais exposto mecanicamente ao ambiente que a rodeia e além dos habituais cuidados a ter com a corrente, há mais elementos que devem ser verificados e devidamente lubrificados para manter a moto nas melhores condições e consequentemente mais segura.


A esmagadora maioria dos motociclistas sabe da importância de manter a corrente em bom estado e corretamente lubrificada, mas há mais componentes que devem ser mantidos em bom estado e que uma simples verificação e lubrificação serão suficientes para garantir que a moto continua a responder de forma pronta, eficaz e segura aos comandos do motociclista.

Manetes

As manetes do travão e da embraiagem são dois elementos totalmente expostos e como tal podem sofrer com o acumular de poeiras, sujidade ou até mesmo ferrugem tornando-as mais “presas” e resistentes no seu movimento. Como tal é importante fazer uma limpeza no eixo da manete e tratar de lhe colocar um pouco de lubrificante, assegurando que o excesso do mesmo é bem limpo para que não escorra para onde não deve.

Pedais

Tal como as manetes os pedais também sofrem com o tempo, a utilização e a exposição aos elementos e também eles devem ser alvo do mesmo cuidado das manetes, ou seja, limpar bem e lubrificar as partes móveis. Lembre-se que mesmo que o seu movimento não seja muito amplo a sua utilização é intensa, por isso é importante manter os pedais em bom estado de funcionamento.

Cabos

Os cabos dos travões e da embraiagem também devem merecer a sua atenção pois a sujidade ou a água podem começar a causar danos no interior do cabo. Por isso é importante que também lubrifique os cabos para que estes continuem a funcionar de forma escorreita, com a sensibilidade correta e a eficácia necessária. Para tal pode socorrer-se de uma ferramenta específica que há no mercado precisamente para a lubrificação de cabos.

Descanso

Pode parecer de menor importância na questão da lubrificação, mas também é importante que o descanso seja verificado e lubrificado. A rapidez com que recolhe e se recolhe na totalidade ou não pode fazer a diferença entre ter ou não ter um susto. Além disso, a maioria das motos corta a ignição sempre que está uma mudança engrenada e se coloca o descanso, por isso é determinante que este faça o movimento correto e sem falhas para não “baralhar” a moto.

Limpeza e suavidade

Outros elementos como os braços da suspensão, ou os eixos das rodas por exemplo também devem ser analisados, verificados e lubrificados para que os seus movimentos não sejam inibidos ou prejudicados por sujidade ou falta de lubrificação. Dessa forma assegura que a sua moto tem todos os elementos a funcionar como devem e assim assegura que a sua resposta é a mais eficaz e acima de tudo, a mais segura.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração