Motos
André Pires vai correr no MotoE
A temporada deste ano do MotoE, o campeonato de velocidade de motociclismo equivalente ao MotoGP, mas destinado a motos elétricas, irá contar com um português na grelha de partida: André Pires.
Natural de Vila Pouca de Aguiar, André Pires irá correr na equipa Avintia Esponsorama onde contará com o espanhol Xavi Cardelús como companheiro de equipa.
A primeira prova do campeonato será no circuito de Jerez em Espanha e está agendada para 2 de março. Aqui estaremos a torcer pelo sucesso de mais um piloto luso num campeonato mundial.
Motos
Puro artesão do Japão
Entrando no universo da personalização de motos este vídeo leva-nos a conhecer um pouco mais de um dos customizadores mais reconhecidos do mundo das duas rodas, o japonês Shinya Kimura.
Fundador da Zero Engineering em Okazaki, no Japão, em 1992, Shinya Kimura rapidamente deu nas vistas com as suas criações de motos e o seu estilo de customização até começou a ficar conhecido como o Zero Style. Em 2002 montou um estúdio da Zero Engineering em Las Vegas, nos Estados Unidos e em 2006 abriu a Chabott Engineering em Azusa na Califórnia. Neste vídeo ficamos a conhecer um pouco mais da abordagem e da arte deste construtor de motos:
Motos
Produtivos mas curtos, assim foram os testes do “Falcão”
Nos dois dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve, as equipas foram mais uma vez “traídas” pelas condições meteorológicas que não permitiram mais tempo em pista. Miguel Oliveira lamenta que os testes tenham sido curtos, mas considera que ainda assim foram produtivos.
O São Pedro não foi amigo das equipas que se deslocaram a Portimão para dois dias de testes no AIA presenteando-os com chuva. Além da ROKiT BMW Motorrad de Miguel Oliveira também estiveram presentes as equipas oficiais da Bimota, Ducati, Honda, Kawasaki e Yamaha.
O piloto português ainda fez 40 voltas no circuito algarvio no primeiro dia de testes e o seu melhor tempo foi de 1m41.355s, o que o colocou na quarta posição face aos demais pilotos, sendo Alex Lowes o mais rápido com um tempo de 1m40.622s na sua Bimota.
No final Miguel Oliveira considerou estes dois dias de testes como tendo sido produtivos, pois pelo menos andou com a sua BMW M 1000 RR na pista de Portimão o que lhe permitiu familiarizar-se um pouco, mas devido ao clima acabou por ser um teste que considerou curto.
-
Comerciais5 dias agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Legislação2 semanas agoRespeitar a faixa de BUS
-
Notícias2 semanas agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias1 semana agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Comerciais2 semanas agoPrimeiro camião elétrico dos CTT é um eCanter
-
Notícias Motos2 semanas agoFlying Flea C6 quase no mercado
-
Notícias4 dias agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Notícias1 semana agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider

