MiniGP, o “MotoGP” para os mais pequenos – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

MiniGP, o “MotoGP” para os mais pequenos

Published

on

O MotoGP vai ter uma nova “escolinha” denominada MiniGP World Series. Esta iniciativa da Dorna destina-se a criar uma categoria para jovens pilotos entre os 10 e os 14 anos onde estes poderão começar a sua carreira até ascenderem ao patamar máximo que será o MotoGP.



Criada pela Dorna e com a supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) esta categoria de MiniGP visa criar uma base de competição comum para os jovens pilotos de diferentes países que assim começam a sua carreira com regulamentos iguais.

As federações de motociclismo de cada país poderão adotar este formato no seu quadro competitivo e no final de cada época o vencedor de cada país irá disputar uma final mundial com os vencedores dos outros países, final essa que deverá acontecer na semana da última prova da temporada de MotoGP e onde o vencedor poderá ter acesso a um dos programas já existentes “Road To MotoGP” destinados a formar pilotos para a categoria rainha.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Concentração de Góis arranca já amanhã

Published

on

Depois das limitações impostas nas edições anteriores pelas restrições da pandemia do Covid-19, a Concentração Internacional de Motos de Góis regressa já amanhã no formato em que sempre a conhecemos.



Mais uma vez este ponto de encontro da cultura motociclista vai oferecer música, tasquinhas, uma paisagem idílica, uma feira motociclista, encontros de vespas e Mini Trails e muito mais que pode consultar na página do evento aqui.

Continuar a ler

Motos

O melhor nas qualificações do MotoGP vai ganhar uma BMW M3 Touring xDrive

Published

on

A parceria da BMW com o MotoGP já tem anos e a marca bávara tem sido a fornecedora dos safety cars da mais importante categoria do motociclismo mundial.



Nas últimas temporadas a BMW tem atribuído o BMW M Award que é atribuído ao piloto que ao longo do campeonato somar os melhores resultados nas qualificações para cada corrida. Uma espécie de “rei das pole positions”.

O prémio é sempre um dos modelos desportivos “M” e este ano a marca vai atribuir uma BMW M3 Touring xDrive personalizada e com uma “alma” de 510 cv de potência.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração