MiniGP, o “MotoGP” para os mais pequenos – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

MiniGP, o “MotoGP” para os mais pequenos

Published

on

O MotoGP vai ter uma nova “escolinha” denominada MiniGP World Series. Esta iniciativa da Dorna destina-se a criar uma categoria para jovens pilotos entre os 10 e os 14 anos onde estes poderão começar a sua carreira até ascenderem ao patamar máximo que será o MotoGP.



Criada pela Dorna e com a supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) esta categoria de MiniGP visa criar uma base de competição comum para os jovens pilotos de diferentes países que assim começam a sua carreira com regulamentos iguais.

As federações de motociclismo de cada país poderão adotar este formato no seu quadro competitivo e no final de cada época o vencedor de cada país irá disputar uma final mundial com os vencedores dos outros países, final essa que deverá acontecer na semana da última prova da temporada de MotoGP e onde o vencedor poderá ter acesso a um dos programas já existentes “Road To MotoGP” destinados a formar pilotos para a categoria rainha.

Motos

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Published

on

A Pan America é a aposta da Harley-Davidson para entrar no segmento das trail, diversificando assim a sua oferta, estreando-se neste competitivo mercado.



Revelada em 2018 quando a marca americana abriu o jogo sobre os seus planos para o futuro, a Pan America foi sendo mostrada ao longo do tempo, mas só agora a Harley-Davidson revela os pormenores desta moto.

Equipada com um novo motor bicilíndrivo em “V” denominado Revolution Max com 1250cc de cilindrada capaz de debitar uma potência máxima de 150 cv, a Pan America conta com o motor mais potente alguma vez produzido em série pela marca de Milwaukee.

Conta com suspensões Showa, com uma forquilha invertida na frente e um amortecedor atrás, ambas ajustáveis e que permitem um curso de 190 mm. A Pan America inclui controlo de tração e cornering ABS e pode ser conduzida em cinco modos diferentes: Road, Rain, Sport, Off-Road e Off-Road Plus.

Surgirá no mercado em duas versões, a 1250 e a 1250 Special, sendo que esta última acrescenta à versão base o amortecedor de direção, os punhos aquecidos, descanso central, suspensões semi-ativas, proteções no radiador e no cárter, farol adaptativo Daymaker e jantes raiadas em opção, entre outros.

Esta trail da Harley-Davidson deverá chegar ao mercado nacional nesta primavera e os seus preços rondarão os 16.400€ para a versão base 1250 e os 18.750€ para a 1250 Special.

A revelação definitiva da Pan America contou com o lançamento do vídeo oficial da marca onde é feita a ligação ao legado do construtor norte-americano e o porquê do nascimento da Pan America. Uma produção que conta com a participação de vários responsáveis da marca e também do conhecido ator Jason Momoa:

Continuar a ler

Motos

KTM apresentou a equipa de MotoGP para 2021

Published

on

A Red Bull KTM Factory Racing já apresentou a equipa para a temporada deste ano de MotoGP e Miguel Oliveira irá estrear-se na equipa oficial da marca austríaca tendo a seu lado o sul africano Brad Binder com quem já fez equipa no passado em Moto2.



Tendo vindo a consolidar a sua posição entre as equipas oficiais com resultados cada vez mais consistentes, a KTM aposta numa boa temporada, contando para isso com o piloto português que já conhece a moto KMT RC16 da temporada passada na equipa satélite da KTM, Tech3, onde obteve excelentes resultados com duas vitórias, a última das quais na derradeira prova realizada em solo luso, no Autódromo Internacional de Portimão.

Além das novas cores a KTM apresentou também um vídeo de lançamento da equipa para este ano:

Continuar a ler

Motos

Indian celebra um século da Chief com novos modelos

Published

on

O nome Chief é um dos mais emblemáticos no seio da Indian e surgiu há precisamente 100 anos atrás. Comemorando o centenário da Chief a Indian lança novas versões deste modelo para 2021.



Assim a gama Chief conta agora com a Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e Super Chief Limited. Todas elas mais equipadas e motorizadas pelo motor bicilíndrico em “V” Thunderstroke 116 capaz de debitar 162 Nm de binário máximo, estas propostas diferem entre si essencialmente a nível estético.

As propostas “Dark Horse” nos seus tons escuros e minimalilstas com um ar puro e duro e que seguem uma linha “negra” de caráter mais rebelde ao passo que a Super Chief Limited é uma cruiser típica com os seus cromados, com duas malas laterais, muita pele e um ecrã frontal removível que aumenta o conforto nas grandes viagens.

Para já ainda não há preços definidos para estes modelos no mercado nacional.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração