Notícias
Novo DS4 chega no verão

A nova geração do DS4 já foi apresentada pela marca francesa e surge também com a sua versão com um caráter mais SUV, a DS4 Cross.
Como tem sido apanágio da DS, o design é novamente uma forte aposta da marca e este DS4 não escapa à regra. Sofisticado nas suas linhas este compacto apresenta uma silhueta requintada e muito apelativa e o seu interior tem aquele toque futurista mas minimalista nas formas e um aspeto geral refinado. A versão DS4 Cross difere pelo seu aspeto um pouco mais aventureiro com proteções em preto nas laterais e nos para-choques e a inclusão de barras no tejadilho.
Fabricado com base na última geração da plataforma EMP2, já preparada para a mais recentes soluções híbridas de propulsão, o DS4 conta com uma gama de motores composta pelas família de motores Pure Tech a gasolina com 130, 180 e 225 cv de potência, uma proposta Diesel com o BlueHDI com 130 cv e uma versão híbrida com um motor a gasolina que em conjunto com um motor elétrico dão ao DS4 uma potência máxima de 225 cv.
Como seria de esperar o DS4 conta com várias soluções tecnológicas de última geração e outras inovadoras no segmento como o Head-Up Display de grandes dimensões que segundo a marca é um primeiro passo na exploração da realidade aumentada para auxiliar ainda mais o condutor. A informação e entretenimento estão a cargo do sistema DS Smart Touch que conta com um ecrã tátil de 10 polegadas posicionado na consola central.
O DS4 incorpora também o DS Drive Assist 2.0, um sistema já com soluções de condução semiautónoma de nível 2. Em termos concretos isto significa que o DS4 avisa o condutor de forma antecipada de qual a velocidade máxima da via que vai percorrer, permite fazer ultrapassagens de maneira semiautomática e ainda faz uma ajuste da velocidade que acha mais adequada para fazer as curvas. O volante conta ainda com um novo sensor que deteta o nível de atenção do condutor analisando a forma como este coloca as suas mãos no volante.
Disponível com sete cores e várias opções de personalização o DS4 deverá começar a circular nas nossas estradas na segunda metade deste ano e de momento ainda não foram avançados valores para a sua comercialização.
Motos
Ducati e Lamborghini de mãos dadas

Duas das marcas italianas mais icónicas nas duas e nas quatro rodas juntaram o que de melhor sabem fazer no mundo da desportividade, tecnologia e exclusividade e assim nasceu a Ducati Panigale V4 Lamborghini.
Inspirada no Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido do construtor italiano que conta com um motor V12 e três motores elétricos que em conjunto lhe dão 1015 cv de potência, esta Ducati Panigale V4 Lamborghini tem como base a Panigale V4 S que representa o que de melhor a Ducati tem para oferecer.
Esta criação tem uma produção limitada a 630 unidades mais 63, denominadas Ducati Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, que serão vendidas em exclusivo a clientes Lamborghini e neste caso estes poderão personalizá-la de acordo com o Lamborghini que já têm.
O Ducati Centro Stile em parceria com a Lamborghini desenharam esta V4 de forma a que ela partilhasse um conjunto de elementos do Revuelto, entre os quais, o desenho das suas jantes, o uso de fibra de carbono em vários elementos e a própria decoração. Em termos de números, esta Ducati surge está mais potente, chegando aos 218 cv, graças a uma nova afinação do motor e a uma ponteira Akrapovic em titânio. Além disso, ela “emagreceu” dois quilos graças à utilização dos elementos em fibra de carbono e o seu peso fica-se nos 185 quilos.
As entregas começarão em setembro deste ano e os clientes receberão a sua Ducati Panigale V4 Lamborghini numa caixa de madeira específica desta edição onde encontrarão uma capa e um cavalete também eles exclusivos desta Ducati Lamborghini. Estes clientes também poderão comprar um fato, blusão e capacete únicos deste modelo para completar todo o conjunto.





Notícias
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.
A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.
-
Motos2 dias ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Notícias5 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos1 semana ago
Motos na vitrine da sala
-
Motos1 semana ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos4 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Notícias2 semanas ago
A “revolução” da Renault está na Amazon Prime
-
Notícias1 semana ago
Peugeot aumentou a autonomia do E-208
-
Notícias1 semana ago
Primeiro teaser do novo Audi A6