Novo DS4 chega no verão – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo DS4 chega no verão

Published

on

A nova geração do DS4 já foi apresentada pela marca francesa e surge também com a sua versão com um caráter mais SUV, a DS4 Cross.



Como tem sido apanágio da DS, o design é novamente uma forte aposta da marca e este DS4 não escapa à regra. Sofisticado nas suas linhas este compacto apresenta uma silhueta requintada e muito apelativa e o seu interior tem aquele toque futurista mas minimalista nas formas e um aspeto geral refinado. A versão DS4 Cross difere pelo seu aspeto um pouco mais aventureiro com proteções em preto nas laterais e nos para-choques e a inclusão de barras no tejadilho.

Fabricado com base na última geração da plataforma EMP2, já preparada para a mais recentes soluções híbridas de propulsão, o DS4 conta com uma gama de motores composta pelas família de motores Pure Tech a gasolina com 130, 180 e 225 cv de potência, uma proposta Diesel com o BlueHDI com 130 cv e uma versão híbrida com um motor a gasolina que em conjunto com um motor elétrico dão ao DS4 uma potência máxima de 225 cv.

Como seria de esperar o DS4 conta com várias soluções tecnológicas de última geração e outras inovadoras no segmento como o Head-Up Display de grandes dimensões que segundo a marca é um primeiro passo na exploração da realidade aumentada para auxiliar ainda mais o condutor. A informação e entretenimento estão a cargo do sistema DS Smart Touch que conta com um ecrã tátil de 10 polegadas posicionado na consola central.

O DS4 incorpora também o DS Drive Assist 2.0, um sistema já com soluções de condução semiautónoma de nível 2. Em termos concretos isto significa que o DS4 avisa o condutor de forma antecipada de qual a velocidade máxima da via que vai percorrer, permite fazer ultrapassagens de maneira semiautomática e ainda faz uma ajuste da velocidade que acha mais adequada para fazer as curvas. O volante conta ainda com um novo sensor que deteta o nível de atenção do condutor analisando a forma como este coloca as suas mãos no volante.

Disponível com sete cores e várias opções de personalização o DS4 deverá começar a circular nas nossas estradas na segunda metade deste ano e de momento ainda não foram avançados valores para a sua comercialização.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Ford revela a Raptor com que vai atacar o Dakar

Published

on

Foi no Goodwood Festival of Speed que a Ford mostrou a Raptor T1+ que vai levar ao Dakar no próximo ano.



Com uma carroçaria em fibra de carbono assente numa estrutura em aço e um motor Coyote V8 com 5.0 litros de cilindrada, oriundo do Ford Mustang, esta Raptor T1+ impressiona nas suas dimensões e aspeto agressivo. Foi desenvolvida em parceria com a Ford Performance e a M-Sport e já em agosto vai ter o seu “batismo de fogo” na Baja Hungary sendo que em outubro irá participar no Rallye du Maroc.

A grande aposta é o próximo Rali Dakar e para isso a Ford prevê alinhar com quatro equipas sendo que já conta com os reputados pilotos Carlos Sainz e Nani Roma para tentarem levar esta Raptor T1+ à vitória.

Continuar a ler

Notícias

Kia mostra teaser da sua primeira pick-up

Published

on

A Kia planeia lançar no próximo ano de 2025 a sua primeira pick-up, a Tasman, que deverá ser revelada ainda este ano. Até lá vai revelando alguns detalhes dessa sua nova aposta e desta vez através de um vídeo teaser.



Neste vídeo vemos a Tasman a ultrapassar os mais variados obstáculos nos vários testes a que tem sido sujeita e este teaser antecipa também o documentário “One more round” que irá mostrar os duros testes a que foi sujeita esta nova criação da marca coreana.

Esta pick-up está a ser desenvolvida com base numa plataforma nova e deverá ser motorizada pela unidade Diesel de 2.2 litros de cilindrada, estando prevista no futuro a introdução de uma versão híbrida na gama.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração