Novo DS4 chega no verão – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo DS4 chega no verão

Published

on

A nova geração do DS4 já foi apresentada pela marca francesa e surge também com a sua versão com um caráter mais SUV, a DS4 Cross.



Como tem sido apanágio da DS, o design é novamente uma forte aposta da marca e este DS4 não escapa à regra. Sofisticado nas suas linhas este compacto apresenta uma silhueta requintada e muito apelativa e o seu interior tem aquele toque futurista mas minimalista nas formas e um aspeto geral refinado. A versão DS4 Cross difere pelo seu aspeto um pouco mais aventureiro com proteções em preto nas laterais e nos para-choques e a inclusão de barras no tejadilho.

Fabricado com base na última geração da plataforma EMP2, já preparada para a mais recentes soluções híbridas de propulsão, o DS4 conta com uma gama de motores composta pelas família de motores Pure Tech a gasolina com 130, 180 e 225 cv de potência, uma proposta Diesel com o BlueHDI com 130 cv e uma versão híbrida com um motor a gasolina que em conjunto com um motor elétrico dão ao DS4 uma potência máxima de 225 cv.

Como seria de esperar o DS4 conta com várias soluções tecnológicas de última geração e outras inovadoras no segmento como o Head-Up Display de grandes dimensões que segundo a marca é um primeiro passo na exploração da realidade aumentada para auxiliar ainda mais o condutor. A informação e entretenimento estão a cargo do sistema DS Smart Touch que conta com um ecrã tátil de 10 polegadas posicionado na consola central.

O DS4 incorpora também o DS Drive Assist 2.0, um sistema já com soluções de condução semiautónoma de nível 2. Em termos concretos isto significa que o DS4 avisa o condutor de forma antecipada de qual a velocidade máxima da via que vai percorrer, permite fazer ultrapassagens de maneira semiautomática e ainda faz uma ajuste da velocidade que acha mais adequada para fazer as curvas. O volante conta ainda com um novo sensor que deteta o nível de atenção do condutor analisando a forma como este coloca as suas mãos no volante.

Disponível com sete cores e várias opções de personalização o DS4 deverá começar a circular nas nossas estradas na segunda metade deste ano e de momento ainda não foram avançados valores para a sua comercialização.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Continuar a ler

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração