Novo DS4 chega no verão – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo DS4 chega no verão

Published

on

A nova geração do DS4 já foi apresentada pela marca francesa e surge também com a sua versão com um caráter mais SUV, a DS4 Cross.



Como tem sido apanágio da DS, o design é novamente uma forte aposta da marca e este DS4 não escapa à regra. Sofisticado nas suas linhas este compacto apresenta uma silhueta requintada e muito apelativa e o seu interior tem aquele toque futurista mas minimalista nas formas e um aspeto geral refinado. A versão DS4 Cross difere pelo seu aspeto um pouco mais aventureiro com proteções em preto nas laterais e nos para-choques e a inclusão de barras no tejadilho.

Fabricado com base na última geração da plataforma EMP2, já preparada para a mais recentes soluções híbridas de propulsão, o DS4 conta com uma gama de motores composta pelas família de motores Pure Tech a gasolina com 130, 180 e 225 cv de potência, uma proposta Diesel com o BlueHDI com 130 cv e uma versão híbrida com um motor a gasolina que em conjunto com um motor elétrico dão ao DS4 uma potência máxima de 225 cv.

Como seria de esperar o DS4 conta com várias soluções tecnológicas de última geração e outras inovadoras no segmento como o Head-Up Display de grandes dimensões que segundo a marca é um primeiro passo na exploração da realidade aumentada para auxiliar ainda mais o condutor. A informação e entretenimento estão a cargo do sistema DS Smart Touch que conta com um ecrã tátil de 10 polegadas posicionado na consola central.

O DS4 incorpora também o DS Drive Assist 2.0, um sistema já com soluções de condução semiautónoma de nível 2. Em termos concretos isto significa que o DS4 avisa o condutor de forma antecipada de qual a velocidade máxima da via que vai percorrer, permite fazer ultrapassagens de maneira semiautomática e ainda faz uma ajuste da velocidade que acha mais adequada para fazer as curvas. O volante conta ainda com um novo sensor que deteta o nível de atenção do condutor analisando a forma como este coloca as suas mãos no volante.

Disponível com sete cores e várias opções de personalização o DS4 deverá começar a circular nas nossas estradas na segunda metade deste ano e de momento ainda não foram avançados valores para a sua comercialização.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW M comemora 50 anos em 2022 e vai mimar os clientes

Published

on

A divisão responsável pelos modelos mais desportivos da BMW vai fazer 50 anos em 2022 e esse marco será assinalado com várias novidades e propostas exclusivas para os clientes.



Para começar será lançado um modelo que promete, uma BMW M3 Touring que assinala a estreia desta sigla desportiva numa carrinha Série 3. A juntar a esta aposta serão lançados também o BMW M2 Coupé e o BMW M4 CS.

Além destes lançamentos, os clientes poderão optar por substituir o habitual símbolo da marca bávara pelo simbolo original “M”, que surgiu em 1973 no BMW 3.0 CSL e também terão um leque de 50 novas cores à sua escolha onde poderão encontrar algumas emblemáticas da história da divisão “M” como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, ou Macao Blue entre outras.

A somar a estes “mimos” em termos de produto, a BMW M vai estar presente ao longo do ano em vários eventos marcantes do mundo automóvel como o Goodwood Festival of Speed, nas 24 Horas de Nürburgring, no Concours d’Elegance de Villa d’Este e no Pebble Beach Concours d’Elegance.

Será um ano bem animado para a divisão “M”, especialmente no dia 24 de Maio, data em que foi fundada em 1972 e em que começou a desenvolver modelos de exceção com apenas 35 funcionários.

Continuar a ler

Notícias

Passado inspira novo Ferrari

Published

on

A Ferrari tem vindo a criar um conjunto de modelos em edição limitada inspirados em alguns dos nomes mais icónicos do passado da marca numa série muito apropriadamente denominada “Icona”.



Depois dos Monza SP1 e Monza SP2 a Ferrari apresentou agora o Daytona SP3, um superdesportivo equipado com o motor V12 mais potente da marca, com 6,6 litros de cilindrada e 840 cv de potência máxima. Esta unidade permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,85 segundos e ter uma velocidade máxima de 340 km/h.

Com umas linhas inspiradas nos modelos do construtor italiano que correram nos anos 60 nas categorias de sport protótipos, o Daytona SP3 é uma edição limitada a 599 unidades e neste momento todas elas já estão vendidas. Nem o seu valor, sensivelmente superior a 2 milhões de euros, foi entrave para que toda a produção já esteja vendida. A entrega das primeiras unidades começará no final de 2022.

Continuar a ler

Notícias

Estúdio holandês reinterpreta o Ferrari F50

Published

on

O Ugur Sahin Design, um estúdio holandês dedicado ao design automóvel celebrou os seus 15 anos de existência com uma reinterpretação do Ferrari F50 de 1995.



Denominado Project Fenix este concept integra vários elementos icónicos do Ferrari F50 como a linha preta a meio da carroçaria ou a enorme asa traseira.

Não foram revelados mais detalhes sobre se este concept alguma vez verá a luz do dia ou qual a ideia dos seus criadores em termos de motorização ou transmissão, mas é um bom exercício para celebrar um aniversário.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração