Novo DS4 chega no verão – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo DS4 chega no verão

Published

on

A nova geração do DS4 já foi apresentada pela marca francesa e surge também com a sua versão com um caráter mais SUV, a DS4 Cross.



Como tem sido apanágio da DS, o design é novamente uma forte aposta da marca e este DS4 não escapa à regra. Sofisticado nas suas linhas este compacto apresenta uma silhueta requintada e muito apelativa e o seu interior tem aquele toque futurista mas minimalista nas formas e um aspeto geral refinado. A versão DS4 Cross difere pelo seu aspeto um pouco mais aventureiro com proteções em preto nas laterais e nos para-choques e a inclusão de barras no tejadilho.

Fabricado com base na última geração da plataforma EMP2, já preparada para a mais recentes soluções híbridas de propulsão, o DS4 conta com uma gama de motores composta pelas família de motores Pure Tech a gasolina com 130, 180 e 225 cv de potência, uma proposta Diesel com o BlueHDI com 130 cv e uma versão híbrida com um motor a gasolina que em conjunto com um motor elétrico dão ao DS4 uma potência máxima de 225 cv.

Como seria de esperar o DS4 conta com várias soluções tecnológicas de última geração e outras inovadoras no segmento como o Head-Up Display de grandes dimensões que segundo a marca é um primeiro passo na exploração da realidade aumentada para auxiliar ainda mais o condutor. A informação e entretenimento estão a cargo do sistema DS Smart Touch que conta com um ecrã tátil de 10 polegadas posicionado na consola central.

O DS4 incorpora também o DS Drive Assist 2.0, um sistema já com soluções de condução semiautónoma de nível 2. Em termos concretos isto significa que o DS4 avisa o condutor de forma antecipada de qual a velocidade máxima da via que vai percorrer, permite fazer ultrapassagens de maneira semiautomática e ainda faz uma ajuste da velocidade que acha mais adequada para fazer as curvas. O volante conta ainda com um novo sensor que deteta o nível de atenção do condutor analisando a forma como este coloca as suas mãos no volante.

Disponível com sete cores e várias opções de personalização o DS4 deverá começar a circular nas nossas estradas na segunda metade deste ano e de momento ainda não foram avançados valores para a sua comercialização.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

McLaren revela o seu super desportivo híbrido Artura

Published

on

O Artura é o primeiro super desportivo híbrido de altas prestações (HPH – High Performance Hybrid) da McLaren a ser produzido em série e a marca britânica acaba de o revelar ao mundo.



Utilizando a nova plataforma da McLaren denominada MCLA (McLaren Carbon Lightweight Architecture) que recorre ao alumínio e ao carbono para reduzir o peso e assim compensar o aumento do mesmo causado pela incorporação de um motor elétrico, este Artura consegue ter um peso de apenas 1498 kg.

Este motor elétrico é capaz de debitar uma potência de 95 cv e é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 7,4 kWh que lhe permite circular em modo totalmente elétrico com uma autonomia de 30 quilómetros. A esta solução elétrica associa-se um motor V6 biturbo, com 3.0 litros de cilindrada, que em conjunto lhe dá uma potência máxima de 680 cv e um binário de 720 Nm.

O Artura tem uma velocidade máxima de 330 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos.

Este super desportivo híbrido plug-in deverá chegar ao mercado ainda este ano e o seu preço deverá posicionar-se acima dos 300 mil euros.

Continuar a ler

Notícias

Romelu Lukaku e a Maserati

Published

on

A Maserati escolheu a estrela do Inter de Milão, o internacional belga Romelu Lukaku, para dar a cara pela marca no vídeo do Maserati Levante Trofeo.



“O talento é o motor, mas é a atitude que nos leva ao topo” é o mote deste vídeo que desta forma une a imagem de jogador poderoso e aguerrido de Lukaku ao caráter do Levante Trofeo.

Neste vídeo o jogador do Inter relembra momentos da sua infância e do seu percurso como futebolista enquanto percorre a cidade ao volante do Maserati Levante Trofeo, um modelo que conta com um motor V8 biturbo com 3.8 litros de cilindrada, 590 cv de potência e 720 Nm de binário máximo, o que permite a este modelo transalpino atingir os 302 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Continuar a ler

Notícias

Microlino, o Isetta dos tempos modernos

Published

on

Os suiços da Micro Mobility estão prontos para lançar no mercado o seu Microlino 2.0, um pequeno citadino elétrico com uma clara inspiração no bem conhecido BMW Isetta dos anos 50.



Com a sua silhueta de “ovo” e a mítica porta dianteira a dar acesso aos seus dois lugares, este Microlino 2.0 não esconde onde foi buscar as referências do seu desenho. Com uma célula de segurança em alumínio prensado, que substitui a estrutura tubular de aço do Microlino 1.0, este pequeno veículo é totalmente elétrico e conta com um motor de 15 cv de potência alimentado por uma bateria de 15 kWh que lhe dá uma autonomia de 200 quilómetros.

Com uma velocidade máxima de 90 km/h o Microlino 2.0 deverá começar a ser comercializado ainda este ano e estima-se que o seu valor ronde os 12 mil euros. Veja mais sobre ele no vídeo de apresentação:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração