Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP

Published

on

A entidade europeia para avaliar a segurança dos automóveis Euro NCAP começou em 2020 a testar os furgões de mercadorias à venda no mercado.



A mesma entidade ordenou os vários estágios de segurança por medalhas: platina ouro, prata e bronze, que foram sendo atribuídas aos diversos “atores” presentes neste estudo. Os mais seguros são a Ford Transit, o Mercedes-Benz Vito e Volkswagen Transporter, modelos equipados com vários sistemas de segurança ativa.

Todos os modelos ensaiados estavam carregados com 50% da sua carga útil simulando condições reais de utilização e foram inclusivamente testados os alertas de atenção ao condutor e outras situações como quando uma criança corre para a frente do veículo.

“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas. Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa.
Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”, disse Stuart Southgate, Diretor de Engenharia de Segurança, da Ford Europa.

Para além da Transit, apenas a Mercedes Vito e a Volkswagen Transporter receberam a avaliação “Ouro”. Mercedes Sprinter, Opel Vivaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter juntam-se à Transit Custom no grupo “Prata”. O Euro NCAP atribuiu ainda “Bronze” a modelos como a Citroën Jumper e Jumpy, Fiat Ducato, Iveco Daily,, Peugeot Boxer e Toyota Proace. Modelos como a Fiat Talento, Opel Movano, Nissan NV400 e as Renault Master e Trafic destacaram-se pela negativa, por não incluírem alguns dos sistemas de segurança ativa analisados.

Assim foi a avaliação:

Medalha de platina
– Nenhum
Medalha de ouro
– Ford Transit, Mercedes-Benz Vito e Volkswagen Transporter
Medalha de prata
– Ford Transit Custom Mercedes-Benz Sprinter, Opel/Vauxhall Vívaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter
Medalha de bronze
– Citroën Jumper e Jumpy, Fiat Ducato, Iveco Daily, Peugeot Boxer e Toyota Proace
Não recomendados
– Fiat Talento, Nissan NV400, Opel Movano, Renault Master e Renault Trafic.

Comerciais

Transmaia integra novo Mercedes-Benz Actros L Pro Cabin

Published

on

A Sociedade Comercial C. Santos está a reforçar a frota da Transmaia com 10 novas unidades Mercedes-Benz Actros L com a nova cabine ProCabin. São as primeiras viaturas com esta cabine do operador logístico português.

As 10 novas viaturas Mercedes-Benz Trucks encomendadas pela Transmaia à Sociedade Comercial C. Santos são do modelo Actros L 1845 LS Pro Cabin, com motorização 13 litros e 450 cv. São as primeiras viaturas deste modelo, caracterizada pela nova cabine da Mercedes-Benz Trucks, a serem integradas pela empresa na frota.

O Mercedes-Benz Actros L com Pro Cabin é, face a modelo anteriores, mais económico, mais confortável e mais aerodinâmico, melhorando a eficiência. Esta cabine foi totalmente projetada para uma aerodinâmica particularmente eficiente. Este novo design, que privilegia a aerodinâmica, favorece um fluxo de ar otimizado, o que resulta numa poupança de combustível de até 3% no novo Actros L.

A par da segurança e conforto, a eficiência e economia são, precisamente os atributos que a Transmaia procura a cada reforço da frota de camiões, atualmente composta por 435 viaturas próprias, muitas das quais da marca Mercedes-Benz Trucks e fornecidas pela Sociedade Comercial C. Santos.

“Estas unidades Mercedes-Benz Actros L 1845 Pro Cabin representam, para nós, ganhos em termos de redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes, isso é melhor não só para o ambiente, mas também para a nossa operação, com ganhos de eficiência que nos permite melhorar o serviço ao cliente”, afirma Alfredo Maia, CEO da Transmaia.

A Transmaia – Transportes Lda é uma empresa familiar constituída em maio de 1982, tendo origem na empresa Adriano Sousa Maia & Filhos Lda, fundada pelo pai dos atuais sócios, na década de 1940. Atualmente na terceira geração, teve sempre nos objetivos ser a empresa de referência no setor. “Ser referência é, claro, sê-lo em termos de qualidade de serviço, mas também de eficiência, de custos e ambiente. É um objetivo diário da nossa equipa – com mais de 650 pessoas – e as constantes renovações de frota são, também, um caminho para isso”, acrescenta Alfredo Maia.

A Transmaia tem sede em S. Mamede Coronado (Trofa) e conta ainda delegações em Albergaria, Vila Nova da Telha (Maia), Benavente e Castanheira do Ribatejo. Estas instalações servem de base à operação de transporte rodoviário de mercadorias nacional e internacional de produtos alimentares sem frio controlado, mercadorias perigosas embaladas e contentores. A empresa disponibiliza ainda o serviço de transporte com gruas, transportes especiais, armazenagem, movimentação de carga com empilhador e outros meios auxiliares.

Continue Reading

Comerciais

Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

Published

on

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.

A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.


A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).

A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.

O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.

“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”

situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d link slot bento4d bento4d situs slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Ccorreia
    Quero relatar as “aventuras” na MINHA tentativa de comprar 1 carro novo … e como/porquê eu acho os vendedores (alguns, pelo menos) vão ser...
  • por QVWHITE
    Bom dia Caros colegas na empresa estamos a pensar comprar o dito cujo que está no título. A minha dúvida é? Os entendidos em elétricos podem...
  • por manganao
    Boas estou a pensar trocar o meu megane 2 1,4 98cv que esta a gpl e ja vai para os 230mil por uma Opel Insignia Grand Sport 1.5 T 165CV gostava de...
  • por aribeiro2
    Boas, pessoal Alguém por aí me pode informar os consumos reais do Passat 1.6TDI 120cv?

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto link slot jacktoto slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d