Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP

Published

on

A entidade europeia para avaliar a segurança dos automóveis Euro NCAP começou em 2020 a testar os furgões de mercadorias à venda no mercado.



A mesma entidade ordenou os vários estágios de segurança por medalhas: platina ouro, prata e bronze, que foram sendo atribuídas aos diversos “atores” presentes neste estudo. Os mais seguros são a Ford Transit, o Mercedes-Benz Vito e Volkswagen Transporter, modelos equipados com vários sistemas de segurança ativa.

Todos os modelos ensaiados estavam carregados com 50% da sua carga útil simulando condições reais de utilização e foram inclusivamente testados os alertas de atenção ao condutor e outras situações como quando uma criança corre para a frente do veículo.

“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas. Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa.
Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”, disse Stuart Southgate, Diretor de Engenharia de Segurança, da Ford Europa.

Para além da Transit, apenas a Mercedes Vito e a Volkswagen Transporter receberam a avaliação “Ouro”. Mercedes Sprinter, Opel Vivaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter juntam-se à Transit Custom no grupo “Prata”. O Euro NCAP atribuiu ainda “Bronze” a modelos como a Citroën Jumper e Jumpy, Fiat Ducato, Iveco Daily,, Peugeot Boxer e Toyota Proace. Modelos como a Fiat Talento, Opel Movano, Nissan NV400 e as Renault Master e Trafic destacaram-se pela negativa, por não incluírem alguns dos sistemas de segurança ativa analisados.

Assim foi a avaliação:

Medalha de platina
– Nenhum
Medalha de ouro
– Ford Transit, Mercedes-Benz Vito e Volkswagen Transporter
Medalha de prata
– Ford Transit Custom Mercedes-Benz Sprinter, Opel/Vauxhall Vívaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter
Medalha de bronze
– Citroën Jumper e Jumpy, Fiat Ducato, Iveco Daily, Peugeot Boxer e Toyota Proace
Não recomendados
– Fiat Talento, Nissan NV400, Opel Movano, Renault Master e Renault Trafic.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Nissan apresenta protótipo elétrico e-NV200 Winter Camper

Published

on

Inspirado no sentimento de emoção que acompanha uma exploração de inverno, a Nissan apresenta a sua visão de aventuras sustentáveis para os dias frios, com o seu inovador protótipo de furgão totalmente elétrico e-NV200 Winter Camper.



Numa altura do ano em que as caminhadas estimulantes e o lazer ao ar fresco oferecem uma escapada plena de paz, a e-NV200 Winter Camper anseia pela conexão com as maravilhas da natureza e a exploração ao ar livre. Desenhada com a emoção e o impacto ambiental em mente, a e-NV200 Winter Camper combina o entusiasmo da condução elétrica com o espírito do mundo selvagem.

Equipado com funcionalidades de estilo de vida e condução personalizadas, o protótipo de caravana aventureira está preparado para enfrentar terrenos difíceis.

O “Kit de Luxo Tecnológico”personalizado da Nissan Winter Camper é o primeiro ponto de partida para um aventureiro com consciência ambiental. Disponível para clientes do furgão e-NV200 de série e do furgão de passageiros e-NV200 Evalia mediante especificação, este conjunto de equipamento inclui um leque abrangente de acessórios, maximizando o conforto e a versatilidade para uma vida autossuficiente no mundo selvagem.

A bateria portátil a bordo com 220V pode ser recarregada com painéis solares instalados no tejadilho, enquanto a cozinha a gás, frigorífico, camas rebatíveis e vidros isolados tornam a vida na estrada mais flexível em qualquer ambiente.

Otimizada de ponta a ponta para condições desafiantes fora de estrada, a e-NV200 Winter Camper recebeu uma série de atualizações para lidar com as superfícies de estrada mais difíceis. Pneus de todo-o-terreno topo de gama e uma maior altura de condução oferecem a tração e a distância ao solo ideais na lama ou na neve, enquanto os dois faróis de 5.400 lúmens instalados numa barra de aço reforçado na dianteira do furgão, oferecem o máximo de visibilidade quando os condutores mais necessitam.

Parte da gama de acessórios originais Nissan disponível, os guarda-lamas dianteiros e traseiros, frisos de proteção da porta, barras laterais e tapetes de borracha completam o arsenal de todo-o-terreno, oferecendo proteção e conveniência qualquer que seja a tarefa que espere a e-NV200 Winter Camper.

Baseada na e-NV200 Evalia, a e-NV200 Winter Camper beneficia da tecnologia inteligente e eficiente do grupo motopropulsor elétrico da Nissan. A unidade de alimentação com provas dadas oferece uma combinação de potência e autonomia, fornecendo binário e aceleração instantâneos e um conjunto de tecnologias economizadoras de energia, incluindo o modo B e o modo Eco para, respetivamente, uma travagem regenerativa superior e um consumo energético mais eficiente.

 

Continuar a ler

Comerciais

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Published

on

A Iveco Veículos de Defesa e as Forças Armadas alemãs assinaram um acordo de compra e venda de 1.048 camiões GTF (blindados) feitos com base no Iveco Trakker 8×8 e que serão entregues até 2028.


O primeiro lote de 224 unidades será entregue ainda este ano com cinco configurações diferentes para o transporte de contentores com guindaste e guincho para carregamento.

Todos os veículos surgem equipados com motores Euro 6 e vão ser entregues com cabina protetora que oferece os melhores níveis de balística do segmento, proteção de minas, NBQ (proteção nuclear, biológica e química) e IED (proteção improvisada de explosivos. Estas cabinas oferecem ainda um nível de conforto elevado e foram desenhadas para acomodar váríos sistemas militares de comunicação e ainda de comando.

Os veículos vão ser produzidos na unidade fabril de Ulm, onde é a sede da Magirus. Todavia, a Iveco já havia feito negócio com as Forças Armadas alemãs para 2000 Trakker em versões 8×8 e 6×6 nas configurações TEP 90 (estação móvel de desintoxicação), STW 8×8 (camião cisterna), 8×8 basculantes, porta-contentores 8×8 ISO e algumas unidades em Trator 6×6.

Continuar a ler

Comerciais

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Published

on

O CES (Consumer Eletronic Show) que este ano aconteceu de forma virtual, serviu de palco para a apresentação de um novo carro elétrico da General Motors e de uma nova marca apelidade de Bright Drop.



Todos os carros elétrico produzidos pelo gigante americano vão receber esta designação e vão começar a ser produzidos este ano. O primeiro veículo é este furgão elétrico EV600.
Desenvolvido sob uma nova plataforma desenvolvida pela GM, conta com bateria Ultium, produzidas em parceria com a LG. Ainda se conhecem poucos detalhes técnicos, mas há quem diga que a cadeia cinemática será idêntica à da pick-up elétrica do Hummer.

Este é um furgão de entregas totalmente elétrico com tração às quatro rodas e um compartimento de carga de 17 m3. A GM promete uma autonomia elétrica de 402 km com uma única carga de bateria. A capacidade desta não foi revelada, conhece-se apenas o número de módulos da bateria Ultium: 20.

Quanto a capacidade de carregamento, o EV600 está pronto a aceitar corrente CC relativamente modesta de 120 kW. Numa hora ligado à tomada, fica com um carregamento para 274 km de autonomia.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração