Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP

Published

on

A entidade europeia para avaliar a segurança dos automóveis Euro NCAP começou em 2020 a testar os furgões de mercadorias à venda no mercado.



A mesma entidade ordenou os vários estágios de segurança por medalhas: platina ouro, prata e bronze, que foram sendo atribuídas aos diversos “atores” presentes neste estudo. Os mais seguros são a Ford Transit, o Mercedes-Benz Vito e Volkswagen Transporter, modelos equipados com vários sistemas de segurança ativa.

Todos os modelos ensaiados estavam carregados com 50% da sua carga útil simulando condições reais de utilização e foram inclusivamente testados os alertas de atenção ao condutor e outras situações como quando uma criança corre para a frente do veículo.

“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas. Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa.
Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”, disse Stuart Southgate, Diretor de Engenharia de Segurança, da Ford Europa.

Para além da Transit, apenas a Mercedes Vito e a Volkswagen Transporter receberam a avaliação “Ouro”. Mercedes Sprinter, Opel Vivaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter juntam-se à Transit Custom no grupo “Prata”. O Euro NCAP atribuiu ainda “Bronze” a modelos como a Citroën Jumper e Jumpy, Fiat Ducato, Iveco Daily,, Peugeot Boxer e Toyota Proace. Modelos como a Fiat Talento, Opel Movano, Nissan NV400 e as Renault Master e Trafic destacaram-se pela negativa, por não incluírem alguns dos sistemas de segurança ativa analisados.

Assim foi a avaliação:

Medalha de platina
– Nenhum
Medalha de ouro
– Ford Transit, Mercedes-Benz Vito e Volkswagen Transporter
Medalha de prata
– Ford Transit Custom Mercedes-Benz Sprinter, Opel/Vauxhall Vívaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter
Medalha de bronze
– Citroën Jumper e Jumpy, Fiat Ducato, Iveco Daily, Peugeot Boxer e Toyota Proace
Não recomendados
– Fiat Talento, Nissan NV400, Opel Movano, Renault Master e Renault Trafic.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Nasceu o Clube Scania

Published

on

Seja o primeiro a conhecer as novidades e obtenha vantagens exclusivas. Este é o cartão de visita do Clube Scania, a nova comunidade lançada pela marca sueca dirigida aos seus clientes e seguidores.



Para quem decidir aderir ao Clube Scania, encontrará conteúdos exclusivos da marca, será o primeiro a saber das novidades da Scania e das promoções e ofertas; terá melhores vantagens e poderá participar em sorteios exclusivos.
“O facto de querermos estar próximos dos nossos clientes não é novidade para a Scania. Agora, além disso, queremos recompensar a sua fidelidade à nossa marca com conteúdos exclusivos, promoções e ofertas, novidades e sorteios. Assim, nasceu o Clube Scania, para criar uma comunidade e para que os nossos clientes possam usufruir de algumas vantagens”, comentou Izaskun Zabaleta, responsável pelo marketing digital da Scania Ibérica.

Boas-vindas com prémio
Os clientes Scania que aderirem a este novo clube, para além de serem os primeiros a começar a usufruir de diversas vantagens e ofertas, vão receber um brinde para comemorar a sua adesão ao Clube Scania: um desconto especial em compras efetuadas na loja online

Continuar a ler

Comerciais

Volvo Trucks recebe pedido recorde de mil camiões elétricos

Published

on

A Volvo Trucks assinou uma carta de intenções para vender mil camiões elétricos entre 2023 e 2030 à empresa Holcin, um dos maiores fornecedores de soluções de construção do mundo.



Este acordo converte-se no maior pedido a nível mundial para camiões elétricos da marca sueca, e os primeiros 130 veículos serão entregues entre 2023 e 2024.

Mais concretamente, estes primeiros 130 camiões Volvo FH e Volvo FM serão entregues em mercados como França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Ao substituir mil camiões Diesel Volvo FH existentes por camiões elétricos Volvo FH que utilizam eletricidade verde numa rota típica, poderiam poupar-se cerca de 50 mil toneladas de CO2 por ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração