Goodyear e TuSimple analisam necessidades de pneus dos camiões autónomos – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Goodyear e TuSimple analisam necessidades de pneus dos camiões autónomos

Published

on

A Goodyear e a TuSimple, a maior e mais avançada empresa de condução autónoma para veículos pesados do mundo, decidiram colaborar num projeto que analisa todas as necessidades dos camiões autónomos.



Enquanto a TuSimple continuará a evoluir as suas estratégias de condução autónoma, a Goodyear vai poder proporcionar pneus e soluções de gestão de pneus à rede autónoma de mercadorias da TuSimple.

Como parte da colaboração, a Goodyear vai oferecer produtos e a sua rede de serviços para melhorar a segurança e o funcionamento dos camiões autónomos. Para além disso, a Goodyear e a TuSimple vão realizar estudos de desgaste desenhados para compreender como os camiões autónomos e os pneus podem ajudar a gerir melhor a sua manutenção. Assim, vai compreender a longevidade dos pneus e reduzir o impacto das emissões de CO2 nas frotas das empresas. Os dados compilados por este estudo vão ainda incluir informação sobre a diferença entre um condutor autónomo e um humano no que diz respeito aos pneus.

A TuSimples lançou em julho este projeto com o objetivo de proporcionar transporte fiável de carga e de baixo custo para 48 estados unidos, a partir da utilização de cmaiões nível 4 de condução autónoma.

Erin Spring, responsável da Goodyear, assinala que “com a nossa liderança em produtos, apoio a frotas e inovações, estamos a aplicar o conhecimento para ajudar a alcançar rendimento e segurança com os veículos autónomos.”

Por seu lado, Robert Brown, diretor sénior de Assuntos Externos da TuSimple, explica que “os camiões autónomos oferecem vantagens revolucionárias tanto para os transportadores como para as frotas. Uma das vantagens mais poderosas é o aumento da capacidade que se produz como resultado do facto dos camiões autónomos poderem operar de uma forma quase contínua e, com o aumento da necessidade de camiões, surge a necessidade de compreende melhor os requisitos de manutenção preditivos”.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Published

on

A Iveco Veículos de Defesa e as Forças Armadas alemãs assinaram um acordo de compra e venda de 1.048 camiões GTF (blindados) feitos com base no Iveco Trakker 8×8 e que serão entregues até 2028.


O primeiro lote de 224 unidades será entregue ainda este ano com cinco configurações diferentes para o transporte de contentores com guindaste e guincho para carregamento.

Todos os veículos surgem equipados com motores Euro 6 e vão ser entregues com cabina protetora que oferece os melhores níveis de balística do segmento, proteção de minas, NBQ (proteção nuclear, biológica e química) e IED (proteção improvisada de explosivos. Estas cabinas oferecem ainda um nível de conforto elevado e foram desenhadas para acomodar váríos sistemas militares de comunicação e ainda de comando.

Os veículos vão ser produzidos na unidade fabril de Ulm, onde é a sede da Magirus. Todavia, a Iveco já havia feito negócio com as Forças Armadas alemãs para 2000 Trakker em versões 8×8 e 6×6 nas configurações TEP 90 (estação móvel de desintoxicação), STW 8×8 (camião cisterna), 8×8 basculantes, porta-contentores 8×8 ISO e algumas unidades em Trator 6×6.

Continuar a ler

Comerciais

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Published

on

O CES (Consumer Eletronic Show) que este ano aconteceu de forma virtual, serviu de palco para a apresentação de um novo carro elétrico da General Motors e de uma nova marca apelidade de Bright Drop.



Todos os carros elétrico produzidos pelo gigante americano vão receber esta designação e vão começar a ser produzidos este ano. O primeiro veículo é este furgão elétrico EV600.
Desenvolvido sob uma nova plataforma desenvolvida pela GM, conta com bateria Ultium, produzidas em parceria com a LG. Ainda se conhecem poucos detalhes técnicos, mas há quem diga que a cadeia cinemática será idêntica à da pick-up elétrica do Hummer.

Este é um furgão de entregas totalmente elétrico com tração às quatro rodas e um compartimento de carga de 17 m3. A GM promete uma autonomia elétrica de 402 km com uma única carga de bateria. A capacidade desta não foi revelada, conhece-se apenas o número de módulos da bateria Ultium: 20.

Quanto a capacidade de carregamento, o EV600 está pronto a aceitar corrente CC relativamente modesta de 120 kW. Numa hora ligado à tomada, fica com um carregamento para 274 km de autonomia.

Continuar a ler

Comerciais

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Published

on

Trabalhar a partir do carro nunca nos pareceu tão libertador graças ao mais recente concept da Nissan. Tem por base o NV350 Caravan, o “Office Pod” é a autocaravana perfeita para enfrentar esta pandemia.



Farto de trabalhar no seu escritório atulhado, curvado sobre uma secretária ou sentado na cadeira da cozinha? Farto da vista da janela da sua casa? Todos estes “problemas” e muitos mais podem ser resolvidos com este Office Pod, desvendado no Salão de Tóquio de 2021 em formato virtual.

Lá dentro encontramos uma secretária e uma cadeira de escritório que desliza da parte traseira do veículo. Os acabamentos são modernos e numa cor branca estilo escritório e, ao saírem do furgão, criam mais espaço dentro da NV350 Caravan e permite ainda usufruir da vista para o exterior.

Contempla ainda uns degraus que podem se colocados ao lado da porta deslizante para se poder sair e entrar no escritório de forma simples e rápida. Há ainda detalhes como uma máquina para aquecer água, várias chávenas…

Mas o melhor detalhe, de longe, é o terraço no tejadilho para apanhar sol. Vem com chapéu de sol e espreguiçadeira e é o local ideal para uma escapadinha de almoço após um longo dia de trabalho na caravana.
O lado de fora está forrado a vinil branco dando à NV350 um aspeto de escritório mais realista.
Para já é só um concept, mas quem sabe não poderá ser uma realidade nos próximos tempos? A pandemia não tem dado tréguas e quanto mais isolados estivermos, infelizmente parece ser o melhor.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração