Motos
MV Agusta celebra 75 anos com edição especial esgotada em segundos

A MV Agusta Superveloce 75 Anniversario é uma edição especial da Superveloce feita para comemorar os 75 anos da marca italiana.
Esta edição limitada a 75 unidades conta com um conjunto de detalhes únicos como as jantes raiadas, o banco em alcântara vermelho, numeração na mesa da direção, uma linha de escape Arrow e uma pintura exclusiva.
Equipada com um motor tricilíndrico que lhe dá uma potência máxima de 147 cv, esta edição especial foi colocada à venda online e os interessados teriam apenas 75 horas para fazer a sua reserva. Com um preço a começar nos 25.000€ as 75 unidades desta MV Agusta esgotaram numa questão de segundos. Este feito impressionou até os mais otimistas responsáveis da marca, até porque era exigido o pagamento de um sinal para assegurar a reserva.
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler

Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa

O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacorbento4dtoto slotbento4dslot gacorsitus gacorbento4dbento4dslot onlinesitus totobento4dtogel onlinelink slotbento4dlink gacorslot onlinelink gacorbento4dtoto togelbento4dslot resmisitus totobento4dtoto togelbento4dtoto slotrtp livesitus slot gacorbento4dslot gacor hari inibento4dtogel resmitotobento4dtoto togelbento4dslot resmi
Notícias1 semana antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
Motos6 dias antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Comerciais5 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
Notícias5 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
Notícias1 semana antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
Avaliações Usados2 semanas antesHyundai i20 (2014-2020)

















