Percebendo que a clientela do Flying Spur está cada vez mais focada no prazer de condução a Bentley incorporou o renovado motor V8 com 550 cv de potência como uma opção ao W12.
Estudando os seus clientes a Bentley percebeu que cada vez menos os aficionados do Flying Spur recorrem aos serviços de um motorista e estão gradualmente mais exigentes com as capacidades do modelo pois são os próprios proprietários quem o conduz.
Assim sendo a marca de luxo passou a equipar o Flying Spur com o motor V8 biturbo com 4.0 litros de cilindrada, capaz de debitar 550 cv de potência e 770 Nm de binário logo às 2000 rpm e de levar este Bentley dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos, dando-lhe também na velocidade máxima de 314 km/h, o que impressiona num modelo com um peso de 2237 kg, ainda assim, menos 100 kg que a versão W12. Considerando uma maior eficácia dos consumos e nas emissões, este motor desliga quatro cilindros sempre que o ritmo de condução o permite.
Como seria de esperar todas as soluções de luxo a que a marca habituou os seus clientes estão presentes e não falta o frigorífico, persianas, ou um sistema de massagens no banco traseiro, entre tantos outros que o cliente pode agora personalizar ainda mais a seu gosto com um maior número de cores disponíveis tanto no exterior como no interior e mais aplicações tecnológicas que são agora disponibilizadas.
Este Bentley Fliyng Spur V8 chegará ao mercado europeu ainda até ao final do corrente ano de 2020.