BMW revela o novo Série 4 Convertible – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW revela o novo Série 4 Convertible

Published

on

Após ter apresentado a nova Série 4, incluindo a proposta mais desportiva M4, a BMW mostrou agora a versão descapotável da gama, o Série 4 Convertible.



Este elegante descapotável mantém a silhueta dos seus antecessores, mas em vez de um sistema de capota rígida a BMW optou por uma capota de lona que recolhe em 18 segundos podendo ser aberta ou fechada em andamento até uma velocidade de 50 km/h. Esta solução de lona incorpora um conjunto de elementos rígidos que melhoram a solidez da capota, mas garantem que se mantenha mais leve do que uma capota totalmente rígida. Neste caso concreto 40% mais leve.

Para acomodar a capota recolhida a bagageira perdeu 85 litros de capacidade face à versão coupé, ficando-se agora pelos 300 litros. Este Série 4 Convertible foi alvo de um reforço a nível estrutural de forma a garantir uma boa prestação do conjunto em termos torcionais.

A gama de motores é a mesma que na restante Série 4, ou seja, a oferta a gasolina é composta pelo 420i com 184 cv, o 430i com 258 cv e o 440i xDrive com 374 cv. Já os motores Diesel contam todos com a solução mild-hybrid de 48V e este Convertible terá disponíveis o 420d com 190 cv, o 430d com 286 cv e o 440d xDrive com 340 cv de potência. Haverá ainda a versão mais desportiva M4 Convertible que chegará mais tarde.

Este novo BMW Série 4 Convertible deverá chegar ao mercado europeu a partir de Março de 2021 sendo que de momento ainda não foram estipulados valores de comercialização para o mercado nacional.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Um festim de drift à moda da Red Bull

Published

on

A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.



Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.

Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:

Continuar a ler

Notícias

Renault revela o interior do novo Twingo

Published

on

A Renault continua a sua aposta em recuperar nomes importantes do seu passado agora em versão 100% elétrica e desta vez mostrou como será o interior do novo Twingo.



A ideia de um desenho minimalista, simples e funcional que serviu de base ao Twingo original mantém-se neste novo Twingo e no interior o condutor depara-se com um volante de três raios à frente do qual temos um ecrã de 7″ como painel de instrumentos. Na zona central do tablier encontramos os comandos manuais da climatização e por cima destes um ecrã tátil de 10,1″ com o sistema de infoentretenimento.

Com vários espaços de arrumação, o habitáculo deste novo Twingo conta com uns bancos cujo tecido também lembra os padrões utilizados no Twingo original. Merece ainda destaque especial o teto panorâmico que contribui para um ambiente luminoso a bordo e uma boa sensação de espaço.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por skoll1975
    Bom dia Tenho uma Fiat Doblo de 2005 e de um momento para o outro a viatura parece que ficou possuída. A viatura simplesmente desliga o painel de...
  • por Pneucareca
    Começam a circular as primeiras informações/rumores da próxima geração do C-Suv da Renault. Será inspirado no concept Emblem e não deverá...
  • por juliogomes26297
    Boas pessoal quero comprar um carro comercial e vi uns clio 1.5 dci, qual é opinião de vocês sobre esses carro, motor e o preço deles? ...
  • por FilipeC2
    Boas Ando de olho nos Qashqai 1.5 dci por volta do ano 2010. Com 7 ou 8 k ja se vê algo sem muitos km. Antigamente não gostava nada desse motor,...

Em aceleração