Notícias
O Mustang que bateu o recorde em leilão
Um Ford Mustang Shelby GT350R de 1965 foi leiloado por 3,85 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,28 milhões de euros num leilão organizado pela Mecum nos Estados Unidos.
Este Mustang GT350R destronou o mítico Mustang GT de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme Bullitt e que até agora tinha sido o Mustang mais caro vendido em leilão.
O pedigree deste GT350R é o responsável pelo seu sucesso no leilão Mecum Indy 2020. Estamos perante o primeiro protótipo de competição do Mustang, com o número de código 5R002, e o primeiro a conquistar vitórias em pista.
Apelidado de “Mustang Voador” (Flying Mustang) devido a uma foto em que ele surge com as quatro rodas no ar, “a fundo” numa corrida, este Mustang foi conduzido por pilotos como Bob Bondurant, Chuck Cantwell, Peter Brock, Jerry Titus e o britânico Ken Miles, que fez parte da epopeia da Ford contra a Ferrari para vencer as 24 Horas de Le Mans, história que passou recentemente pelo grande ecrã no filme “Ford vs Ferrari”.
Como se tudo isto não bastasse no historial deste Mustang “5R002” ele foi também o primeiro a ser desenvolvido por Carrol Shelby numa parceria com a Ford que viria a criar algumas das máquinas mais incríveis e alguns dos nomes mais emblemáticos da história automóvel.
O Ford Mustang Shelby GT350R “Flying Mustang” correu com sucesso nos anos sessenta e no início dos anos setenta e depois teve o destino de tantos outros carros de competição: parado no tempo. Surpreendentemente ele sobreviveu e acabou por ser totalmente restaurado em 2014 tendo sido depois foi revelado ao público em todo o seu esplendor no Amelia Island Concours onde, naturalmente, venceu o prémio de “Melhor da Classe” na sua categoria.
Muitos defendem que se este carro nunca tivesse existido, possivelmente toda a história dos “Muscle Cars” não teria sido como foi, o que é ainda mais um argumento para explicar como é que este Mustang atingiu o valor que atingiu neste leilão.
Agora veremos qual será o Mustang capaz de destronar este “5R002”. Não será tarefa fácil, mas no mundo automóvel tudo é possível.
Notícias
2831 km feitos só com um depósito de gasóleo
Um Skoda Superb 2.0 TDI entrou para o livro de recordes do Guiness ao percorrer 2831 quilómetros com um único depósito de gasóleo, sem nunca reabastecer durante todo o trajeto.
Este feito foi conseguido com o piloto polaco e campeão europeu de ralis Miko Marczyk que encheu o depósito do Skoda Superb com os 66 litros que este tem de capacidade e partiu da cidade de Lodz, iniciando assim a aventura. à sua frente ia um carro de apoio para o que desse e viesse e também para o alertar de situações mais complicadas de trânsito. Adotando sempre uma condução suave, travando o menos possível, maximizando o modo ECO, antecipando o trânsito e garantindo sempre a pressão adequada dos pneus foi possível estabelecer este novo recorde de 2831 quilómetros percorridos sem reabastecer uma única vez, para um carro Diesel. Nesta aventura o Skoda Superb fez um consumo médio de 2,61 l/100 km, ou seja, menos dois litros sensivelmente do que os 4,8 l/100 km anunciados pelo construtor checo para esta berlina.
hongkong pools hongkong pools toto slot toto slot hongkong pools hongkong pools situs slot situs slot hk pools hk pools slot hoki slot hoki situs slot gacor situs slot gacor togel pools togel pools toto slot toto slot togel togel situs sydney pools situs sydney pools slot gacor slot gacor slot gacor bo togel slot gacor bo togel hongkongpools hongkongpools toto slot toto slot bento4d bento4dNotícias
Operação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
A operação “Viajar Sem Pressa” que esteve na estrada entre 14 e 20 de outubro registou um total de 23.724 infrações, 14.829 das quais foram por excesso de velocidade.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) divulgou os resultados da operação “Viajar Sem Pressa” que foi realizada utilizando os sistemas de radares fixos e ações da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP). Durante os seis dias que durou a ação foi fiscalizado um total de 5.603.754 veículos. Destes, 5.131.257 foram fiscalizados automaticamente pelos sistemas de radar da ANSR e dessa ação resultaram 9.156 infrações por excesso de velocidade. Já a GNR e a PSP fiscalizaram 472.497 veículos, dos quais 49.873 presencialmente, e dessa fiscalização foram registadas 14.568 infrações sendo que 5.673 delas foi por excesso de velocidade.
As forças da autoridade e a ANSR também tinham por objetivo sensibilizar condutores e passageiros, transmitindo as mensagens as seguintes mensagens:
– Viaje sem pressa, chegue com vida.
– A velocidade é a principal causa de um terço dos acidentes mortais;
– Quanto mais rápido se conduz, menos tempo se dispõe para imobilizar o veículo, face ao inesperado;
– Numa viagem de 20 km, aumentar a velocidade de 50 para 60 km/hora, permite ganhar apenas 4 minutos;
situs toto bento4d bento4d-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias1 semana agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias7 dias agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália




