Notícias
O Mustang que bateu o recorde em leilão

Um Ford Mustang Shelby GT350R de 1965 foi leiloado por 3,85 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,28 milhões de euros num leilão organizado pela Mecum nos Estados Unidos.
Este Mustang GT350R destronou o mítico Mustang GT de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme Bullitt e que até agora tinha sido o Mustang mais caro vendido em leilão.
O pedigree deste GT350R é o responsável pelo seu sucesso no leilão Mecum Indy 2020. Estamos perante o primeiro protótipo de competição do Mustang, com o número de código 5R002, e o primeiro a conquistar vitórias em pista.
Apelidado de “Mustang Voador” (Flying Mustang) devido a uma foto em que ele surge com as quatro rodas no ar, “a fundo” numa corrida, este Mustang foi conduzido por pilotos como Bob Bondurant, Chuck Cantwell, Peter Brock, Jerry Titus e o britânico Ken Miles, que fez parte da epopeia da Ford contra a Ferrari para vencer as 24 Horas de Le Mans, história que passou recentemente pelo grande ecrã no filme “Ford vs Ferrari”.
Como se tudo isto não bastasse no historial deste Mustang “5R002” ele foi também o primeiro a ser desenvolvido por Carrol Shelby numa parceria com a Ford que viria a criar algumas das máquinas mais incríveis e alguns dos nomes mais emblemáticos da história automóvel.
O Ford Mustang Shelby GT350R “Flying Mustang” correu com sucesso nos anos sessenta e no início dos anos setenta e depois teve o destino de tantos outros carros de competição: parado no tempo. Surpreendentemente ele sobreviveu e acabou por ser totalmente restaurado em 2014 tendo sido depois foi revelado ao público em todo o seu esplendor no Amelia Island Concours onde, naturalmente, venceu o prémio de “Melhor da Classe” na sua categoria.
Muitos defendem que se este carro nunca tivesse existido, possivelmente toda a história dos “Muscle Cars” não teria sido como foi, o que é ainda mais um argumento para explicar como é que este Mustang atingiu o valor que atingiu neste leilão.
Agora veremos qual será o Mustang capaz de destronar este “5R002”. Não será tarefa fácil, mas no mundo automóvel tudo é possível.
Notícias
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette

Um dos nomes mais marcantes da história automóvel norte-americana, o Corvette, poderá vir a ser um super desportivo totalmente elétrico e com um estilo altamente futurista como nos mostra a Chevrolet.
Por enquanto a General Motors não está a planear fazer deste concept apelidado de C10 o próximo Corvette de produção que não deverá ainda ser totalmente elétrico, mas este C10 pode muito bem ser um vislumbre do caminho estético que a marca planeia para o seu super desportivo.
Este C10 foi desenhado pelo Advanced Design Center da General Motors localizado em Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos e o responsável por este centro de design, Brian Smith refere que “O sul da Califórnia tem estado no centro da cultura automóvel e do design há um século, e a GM tem uma forte presença no design aqui há quase 40 anos. Queríamos garantir que este conceito fosse desenvolvido sob essa visão sul-californiana, mas com uma perspetiva global e futurista. A dualidade de propósitos é a base da estratégia de design deste conceito. Um dos elementos de design que o distingue é a capota frontal de peça única com dobradiças, que permite a remoção de toda a estrutura superior, transformando o conceito de um desportivo ágil e elegante em um carro de corrida leve e aberto.





Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias2 semanas ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Motos2 semanas ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias7 dias ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais2 semanas ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Comerciais2 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão