Notícias
Black Series, o mais potente dos AMG GT
Com uns incríveis 730 cv de potência o Mercedes-Benz AMG GT Black Series é o mais potente dos AMG GT, se considerarmos só os modelos de produção, e foi agora apresentado pela marca germânica em todo o seu esplendor.
Basta olhar para este AMG GT Black Series para perceber que algo “monstruoso” foi criado pelos engenheiros e técnicos da AMG. Debaixo daquele capot está nada mais nada menos que a última versão do motor V8 com 4.0 litros de capacidade com uns impressionantes 730 cv de potência e 800 Nm de binário que conseguem levar este desportivo dos 0 aos 100 km/h nuns singelos 3,2 segundos, dos 0 aos 200 km/h em menos de 9 segundos e lhe dão uma velocidade máxima de 325 km/h, mais 7 km/h que os 318 anunciados para o AMG GT R.
Muito do seu desempenho é também conseguido pela atenção colocada na componente aerodinâmica deste AMG GT e portanto temos um difusor e uma imponente asa traseira em fibra de carbono gerida eletronicamente capazes de gerar 400 kg de downforce a 250 km/h.
O interior é claramente inspirado na realidade da competição e pode ser ainda mais radical se incluir o AMG Track Package em que nem uma estrutura estilo roll cage foi esquecida.
De momento ainda não há valores definitivos para o AMG GT Black Series, mas não deverá de andar longe de um montante em torno dos 250 mil euros. O que já se sabe é que já está disponível para encomenda.
Notícias
Renault poderá adaptar modelos civis para uso militar
Em conjunto com a multinacional francesa do setor da defesa, Thales, a Renault apresentou no Eurosatory 2026 o “4 TROOP”, um protótipo de veículo civil multiusos especialmente adaptado para as forças armadas.
O Eurosatory é o maior certame europeu da indústria da defesa e a Renault em conjunto com a Thales revelou uma proposta que deriva muito das lições aprendidas com o conflito na Ucrânia. Assim, o construtor francês tendo como base o seu SUV Renault Rafale adaptou-o tornando-o polivalente e uma boa plataforma para operar sistemas de defesa desenvolvidos pela Thales.
Esta solução com motorização híbrida permite uma boa autonomia e acima de tudo uma grande discrição nos seus movimentos. Sendo equipada com os sistemas específicos este VCMR (Véhicule Civil Multi-Rôle) poderá desempenhar funções de reconhecimento, controlo e gestão no campo de batalha, lançamento e operação de drones aéreos ou terrestres, entre muitas outras. É facilmente adaptável às necessidades de vários tipos de missões e ao integrar a “Combat Digital Platform” da Thales o 4 TROOP é uma importante plataforma de processamento de dados em tempo real, capacidade de vigilância, auxílio à decisão e através do seu sistema V2L (Vehicle to Load) ainda permite carregar vários equipamentos aumentando a sua autonomia no campo de batalha.
Além do 4 TROOP a Renault ainda mostrou ideias para este tipo de adaptação de veículos civis, como modelos comerciais como o Master, por exemplo, para funções militares. Esta parceria entre a Thales e a Renault vai permitir a construção de modelos militares baseados em propostas civis já existentes, com uma fiabilidade provada, com uma disponibilidade de saída das linhas de montagem quase imediata e com um custo muito acessível por unidade.
Notícias
Polícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
Uma reunião de vários carros para uma foto no emblemático leito do rio de Los Angeles acabou com uma intervenção da polícia com 72 carros apreendidos e muitas multas.
O rio de Los Angeles é bem conhecido em todo o mundo ou não tivesse sido palco de inúmeras cenas de cinema com perseguições e muita ação nas suas margens inclinadas de betão e as suas pontes. Por isso, é de esperar que seja o cenário ideal para fazer umas boas fotografias a automóveis. Essa foi a ideia de uns quantos entusiastas pelo mundo dos motores que marcaram uma enorme sessão fotográfica na qual participaram mais de 100 veículos. O problema é que sem as autorizações devidas, tal iniciativa é altamente ilegal e por isso a polícia respondeu de pronto ao aviso da reunião de tantos modelos no leito do rio de Los Angeles.
O resultado desta ação foram 86 detidos, alguns deles por vários delitos e 72 carros apreendidos, além das respetivas multas. Como seria de esperar, no meio de muitos que ordeiramente só estavam ali para fazer a tal sessão de fotos, outros houve que não se coibiram de fazer algumas tropelias com os seus carros como peões e burnouts e também por isso foram punidos pelas autoridades. No final, a sessão fotográfica acabou por ser de uma grande operação policial e não propriamente de uma reunião de entusiastas automóveis.
-
Notícias2 semanas agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias2 semanas agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoSkoda revela mais do novo Peaq
-
Motos1 semana agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Notícias5 dias agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias6 dias agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico










