Black Series, o mais potente dos AMG GT – Motorguia
Connect with us

Notícias

Black Series, o mais potente dos AMG GT

Published

on

Com uns incríveis 730 cv de potência o Mercedes-Benz AMG GT Black Series é o mais potente dos AMG GT, se considerarmos só os modelos de produção, e foi agora apresentado pela marca germânica em todo o seu esplendor.



Basta olhar para este AMG GT Black Series para perceber que algo “monstruoso” foi criado pelos engenheiros e técnicos da AMG. Debaixo daquele capot está nada mais nada menos que a última versão do motor V8 com 4.0 litros de capacidade com uns impressionantes 730 cv de potência e 800 Nm de binário que conseguem levar este desportivo dos 0 aos 100 km/h nuns singelos 3,2 segundos, dos 0 aos 200 km/h em menos de 9 segundos e lhe dão uma velocidade máxima de 325 km/h, mais 7 km/h que os 318 anunciados para o AMG GT R.

Muito do seu desempenho é também conseguido pela atenção colocada na componente aerodinâmica deste AMG GT e portanto temos um difusor e uma imponente asa traseira em fibra de carbono gerida eletronicamente capazes de gerar 400 kg de downforce a 250 km/h.

O interior é claramente inspirado na realidade da competição e pode ser ainda mais radical se incluir o AMG Track Package em que nem uma estrutura estilo roll cage foi esquecida.

De momento ainda não há valores definitivos para o AMG GT Black Series, mas não deverá de andar longe de um montante em torno dos 250 mil euros. O que já se sabe é que já está disponível para encomenda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]