Notícias
Black Series, o mais potente dos AMG GT
Com uns incríveis 730 cv de potência o Mercedes-Benz AMG GT Black Series é o mais potente dos AMG GT, se considerarmos só os modelos de produção, e foi agora apresentado pela marca germânica em todo o seu esplendor.
Basta olhar para este AMG GT Black Series para perceber que algo “monstruoso” foi criado pelos engenheiros e técnicos da AMG. Debaixo daquele capot está nada mais nada menos que a última versão do motor V8 com 4.0 litros de capacidade com uns impressionantes 730 cv de potência e 800 Nm de binário que conseguem levar este desportivo dos 0 aos 100 km/h nuns singelos 3,2 segundos, dos 0 aos 200 km/h em menos de 9 segundos e lhe dão uma velocidade máxima de 325 km/h, mais 7 km/h que os 318 anunciados para o AMG GT R.
Muito do seu desempenho é também conseguido pela atenção colocada na componente aerodinâmica deste AMG GT e portanto temos um difusor e uma imponente asa traseira em fibra de carbono gerida eletronicamente capazes de gerar 400 kg de downforce a 250 km/h.
O interior é claramente inspirado na realidade da competição e pode ser ainda mais radical se incluir o AMG Track Package em que nem uma estrutura estilo roll cage foi esquecida.
De momento ainda não há valores definitivos para o AMG GT Black Series, mas não deverá de andar longe de um montante em torno dos 250 mil euros. O que já se sabe é que já está disponível para encomenda.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias7 dias agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP






