Um Ford realmente artilhado – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Um Ford realmente artilhado

Published

on

A paixão automóvel não tem limites e o sueco Daniel Werner não faz por menos e está empenhado a equipar um Ford Crown Victoria com um motor V12 de um tanque!



Quando na gíria falamos de carros artilhados, associamos a um modelo transformado por um apaixonado pelo tuning, umas jantes mais vistosas, uma nova linha de escape ou algumas alterações mecânicas mais profundas. Neste caso estamos mesmo perante artilharia pesada pois Daniel pegou no motor de um tanque britânico Cromwell e está a instalá-lo no seu Ford Crown Victoria.

Inicialmente capaz de debitar 600 cv de potência, o que já é assinalável num Crown Victoria, este motor Rolls Royce Meteor de 27 litros de cilindrada não ficará com a sua potência original e Daniel espera atingir os 2.500 cv de potência máxima. Para tal irão ser instalados dois turbos e uma nova unidade de comando com uma programação própria.

Este Crown Victoria foi um antigo veículo de interceção da polícia sueca que Daniel comprou com o motor partido. Unindo o seu historial passado com as autoridades e o novo motor que lhe dará vida o construtor sueco decidiu apelidar este projeto de “Meteor Interceptor”, o que faz todo o sentido.

Veremos como termina mais este exemplo de paixão automóvel com alguns toques de loucura mecânica.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Brunobrunocarro
    Boa tarde a todos , espero que se encontrem todos bem . Como voces sao os entendidos nisto e eu nao percebo muito vim expor a minha questao . Peco...
  • por djnata
    1) Orçamento disponível: 12000 2) Novo ou usado: usado até 120.000km 3) Tipo de automóvel pretendido: Familiar e com boa bagageira. 4)...
  • por Zedobone
    Na Koreia já foi introduzia a medida ...
  • por malapeiro
    Boas, Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 crdi 115cv de 2008. O indicador da temperatura do motor no quadrante anda maluco. Mostra leituras...

Em aceleração