Quem raio é El Solitario – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Quem raio é El Solitario

Published

on

“Who the fuck is El Solitario” é um pequeno documentário sobre David Borras, uma das mentes pioneiras e mais arrojadas da nova cena europeia da customização de motos que tem dado vida ao mundo das duas rodas na última década.



Natural da Galiza David Borras ou “El Solitario” como é conhecido no meio é acima de tudo um artista que usa as motos como tela para a sua criatividade.

Este filme documentário realizado por Juan Rayos mostra um pouco do universo de Borras, algumas das suas criações e o ambiente em que elas nascem, ajudando a conhecer um pouco mais de um dos mais controversos preparadores de motos.

Curiosidades

Limpa neves escoceses com alcunhas e muito humor

Published

on

Spready Mercury, Gritney Spears, David Plowie ou Snowbegone Kenobi são algumas das bem humoradas alcunhas dos limpa neves que compõem a frota escocesa deste tipo de veículos que se encarrega de manter as estradas abertas no período de inverno.



O bom humor escocês está em alta na frota de limpa neves que se encarrega de manter o trânsito aberto nas estradas do território tantas vezes assolado por nevões.

Assim os limpa neves escoceses (localmente apelidados de gritters) foram todos eles batizados com alcunhas, algumas delas inspiradas no cinematográfico universo de Star Wars ou James Bond e também no mundo da música tais como “Darth Spreader”, “For Your Ice Only”, “Gritallica”, “Bear Chills”, “I Want To Break Freeze”, “Grittest Hits”, “License do Chill”, “Han Snow-Lo”, “Gritty Gritty Bang Bang”, “Snow Trooper”, ou “Ready Spready Go”, entre tantas outras.

Mas todas estas alcunhas têm um sentido funcional pois o serviço de limpa neves escocês tem disponível uma página online denominada “Trunk Road Gritter Tracker” onde se pode ver em tempo real onde cada um destes veículos está a trabalhar e aí a alcunha ajuda na sua localização.

Continuar a ler

Curiosidades

Um koala apanhou uma boleia salvadora na Austrália

Published

on

Nos arredores da cidade de Adelaide no sul da Austrália, um koala tentou atravessar uma auto-estrada de seis faixas acabando por causar um acidente envolvendo cinco veículos. Felizmente não houve nenhuma lesão nem nos ocupantes, nem com o koala.



Do meio do trânsito congestionado Nadia Tugwell saiu do seu carro para ver o que se passava e foi ela que resgatou o koala com a ajuda de outra pessoa, levando o animal para a bagageira do seu carro. De seguida dirigiu-se a uma estação de serviço onde pediu auxílio às entidades do meio ambiente e enquanto esperava que estes chegassem o koala decidiu ir para o lugar do condutor e agarrar-se calmamente ao volante, sendo aí que Nadia tirou algumas fotos para recordar o resgate.

O animal permaneceu sempre calmo e acabaria por ser libertado pelas autoridades numa floresta bem longe de qualquer rodovia. Um final feliz para um koala que foi resgatado por uma boleia salvadora.

Continuar a ler

Curiosidades

Porsche presta tributo ao lendário 550 Spyder

Published

on

Chegou a ter a alcunha de “matador de gigantes” graças à forma como vencia modelos maiores e mais potentes e o seu sucesso nas pistas fizeram do Porsche 550 Spyder um dos modelos mais icónicos da marca alemã.



Numa pequena webserie da própria Porsche apelidada de “Porsche Top 5” a marca enumera cinco dos atributos que fizeram o pequeno 550 Spyder ascender ao estatuto de lenda.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração