Curiosidades
Tesla Model 3 filma roubo de um Porsche 911
Published
9 meses anteson
By
Pedro Grilo
O Modo Sentinela com que os modelos Tesla contam para proteger o veículo de potenciais danos, intrusões ou roubos foi muito útil para o proprietário de um Porsche 911 que foi roubado e que estava estacionado ao lado de um Tesla Model 3.
Tudo aconteceu em Benicassim, uma localidade a norte de Valência, durante a noite, num parque de estacionamento, quando dois assaltantes decidem roubar um Porsche 911 azul com jantes douradas que ocupava o lugar de estacionamento ao lado de um Tesla Model 3, cujo proprietário havia ativado o Modo Sentinela.
Este modo permite ao Tesla ligar as suas câmaras quando alguém se aproxima do veículo e isso fez com que todo o assalto fosse filmado pelo Model 3 pois as movimentações dos assaltantes em torno do Porsche fizeram ativar o Modo Sentinela que prontamente começou a filmar tudo à sua volta.
O dono do Tesla facultou o filme gravado ao proprietário do Porsche que de imediato o deu à Guardia Civil e ao mesmo tempo ainda fez uma ampla divulgação pelas suas redes sociais na tentativa de reaver o seu carro.
O resultado é que menos de 24 horas depois da ocorrência o Porsche foi detetado nas imediações de Valência por uma pessoa que alertou a polícia o que permitiu recuperar o desportivo alemão, segundo consta ainda imaculado e no mesmo estado em que havia sido roubado.
Uma história com um final feliz graças à tecnologia e à sorte do proprietário do Porsche em ter estacionado ao lado do Tesla e cujo vídeo da ocorrência aqui deixamos:
Porsche Carrera 2, matricula 2397DBK robado en Benicassim, Castellón, anoche a las 3:20 AM. Va a ser complicado, pero si alguien sabe algo o conoce a alguien en el video o fotos, mis DMs están abiertos.
Gracias pic.twitter.com/o3RTDIxlFs
— Jose (@josejacas) July 12, 2020
Também pode gostar

O amor dos cubanos pelos seus automóveis motos é sobejamente conhecido, sendo até o seu parque automóvel, repleto de relíquias norte americanas dos anos 50 ainda em circulação, uma das suas atrações turísticas. Mas essa paixão não se fica pelas máquinas do Tio Sam e estende-se ao outro lado da barricada da Guerra Fria, aos Lada oriundos da antiga URSS.
Tendo começado a chegar a Cuba no final dos anos 60, início dos anos 70, os Lada começaram a circular nas estradas cubanas na forma de táxis, ou de veículos de estado, sendo uma das primeiras alternativas aos envelhecidos modelos americanos dos anos 40 e 50 para os quais escasseavam peças de substituição devido ao embargo norte-americano à ilha de Fidel Castro.
Hoje em dia também os Lada são uma relíquia, mas tal como os clássicos americanos, também eles ganham uma nova vida na mãos do engenhoso povo cubano que os mantém bem vivos naquilo a que se pode chamar de autentico “milagre mecânico”.
Não é por isso de estranhar que tenha nascido o Cuba Lada Club, que reúne proprietários e aficionados destes carros fabricados na antiga União Soviética e que num dos seus primeiros encontros juntou 140 modelos, todos eles já com um “toque” cubano.

A Lexus tem estado a contar com a ajuda de alguns influencers que personalizam um dos seus modelos ao seu gosto e neste caso o resultado foi a instalação de um gira-discos no porta-luvas de um Lexus IS350.
Este Lexus em concreto dá pelo nome de IS350 Wax e teve a ajuda de dois nomes da música, MC Adlib e Kaytranada, no seu desenvolvimento.
Segundo o construtor nipónico os discos não saltam, mesmo com o modelo em movimento. Não especificando com grandes pormenores técnicos como tal é conseguido, a Lexus sempre revelou que o prato está assente numa almofada de silicone que reduz os efeitos dos ressaltos e que o mesmo conta também com um motor encarregue de estabilizar o prato.

Um automóvel equipado com bancos capazes de fazer massagens aos seus ocupantes é algo que já vimos em vários modelos premium e de luxo mas a General Motors prepara-se para dar um passo em frente ao acrescentar massagens aos pés.
O conceito não é inovador no sentido em que a Audi já experimentou um sistema de massagens aos pés para os ocupantes dos bancos traseiros do seu A8 em que os mesmos colocavam os pés nas costas do banco da frente para que estes fossem massajados.
O que a General Motors patenteou é um sistema diferente em que a massagem é feita no soalho do próprio automóvel. Aparentemente só se destina aos passageiros, e não ao condutor como é compreensível, e ao ser implementado no soalho do veículo não obriga a que o passageiro tenha de mudar a sua posição para colocar os pés nas costas do banco dianteiro, por exemplo.
Assim sendo no universo do conforto e do luxo novas ideias esperam os modelos do futuro, vejamos como serão implementadas e se realmente relaxam os pés ou não.
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em abril

Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos

Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar

Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579

A paixão automóvel cubana também chega aos Lada

Nissan Micra (2011-2018)

Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga

Um tributo a Hannu Mikkola

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Romelu Lukaku e a Maserati

Porsche presta tributo ao lendário 550 Spyder

BMW faz testes finais ao elétrico i4

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Marc Marquez regressa em Portimão

Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Stellantis lança furgões a hidrogénio com 400 km de autonomia ainda este ano

Nissan Micra (2011-2018)

Suzuki revela teaser da sua nova naked
Em aceleração
- Notícias1 semana antes
Radares em abril
- Notícias2 semanas antes
Estará para nascer a Voltswagen?
- Comerciais2 semanas antes
Tudo sobre o novo Renault Kangoo, à venda em maio
- Comerciais1 semana antes
Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos
- Motos1 semana antes
Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar
- Comerciais2 semanas antes
Furgões da Ford têm retrovisor que permite ver para além da divisória de carga
- Avaliações Usados2 semanas antes
Renault Kangoo (1997-2007)
- Comerciais1 semana antes
Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579