Curiosidades
Um Ford realmente artilhado

A paixão automóvel não tem limites e o sueco Daniel Werner não faz por menos e está empenhado a equipar um Ford Crown Victoria com um motor V12 de um tanque!
Quando na gíria falamos de carros artilhados, associamos a um modelo transformado por um apaixonado pelo tuning, umas jantes mais vistosas, uma nova linha de escape ou algumas alterações mecânicas mais profundas. Neste caso estamos mesmo perante artilharia pesada pois Daniel pegou no motor de um tanque britânico Cromwell e está a instalá-lo no seu Ford Crown Victoria.
Inicialmente capaz de debitar 600 cv de potência, o que já é assinalável num Crown Victoria, este motor Rolls Royce Meteor de 27 litros de cilindrada não ficará com a sua potência original e Daniel espera atingir os 2.500 cv de potência máxima. Para tal irão ser instalados dois turbos e uma nova unidade de comando com uma programação própria.
Este Crown Victoria foi um antigo veículo de interceção da polícia sueca que Daniel comprou com o motor partido. Unindo o seu historial passado com as autoridades e o novo motor que lhe dará vida o construtor sueco decidiu apelidar este projeto de “Meteor Interceptor”, o que faz todo o sentido.
Veremos como termina mais este exemplo de paixão automóvel com alguns toques de loucura mecânica.
Curiosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
Curiosidades
BYD dá “show” de Kung Fu

A marca chinesa tem uma forma original de comunicar algumas das qualidades dos seus modelos e desta feita o Yangwang U7 mostra a sua estabilidade recorrendo… ao Kung Fu.
Num vídeo bem curioso a BYD pôs à prova a eficácia do sistema Disus-Z que faz uma leitura do pavimento e ajusta as suspensões do Yangwang U7 para garantir uma estabilidade ideal da carroçaria. Esse “teste” foi feito com um mestre da arte marcial a andar no tejadilho numa posição exigente em termos de equilíbrio e num trajeto repleto de lombas. O resultado é este:
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Comerciais1 semana ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen LT comemora 50 anos com a ajuda da Crafter