Notícias
De Tomaso Pantera está de volta
O mítico De Tomaso Pantera, desportivo dos anos 70 e 80, está de volta pelas mãos da Ares Design, estúdio focado na recriação de modelos icónicos do passado, reinterpretando-os com a melhor tecnologia dos nossos dias.
Utilizando como base a plataforma e o motor do Lamborghini Huracán, o Panther ProgettoUno recupera todo o estilo e beleza do De Tomaso Pantera dando-lhe todas as vantagens de uma mecânica comprovada nos dias de hoje.
Com o motor V10 da Lamborghini de 5.2 litros, capaz de debitar 650 cv, mais 40 que no Huracán, o Panther ProgettoUno consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos e uma velocidade mázima superior a 325 km/h, de acordo com os dados do estúdio italiano.
Nesta reinterpretação não faltam os detalhes do De Tomaso Pantera que apaixonaram tantos aficionados do mundo automóvel como os faróis escamoteáveis e um perfil da carroçaria baixo e largo.
Está prevista apenas a produção de 21 unidades na unidade da Ares Design localizada em Modena o que fará deste Pather ProjettoUno um superdesportivo ainda mais exclusivo.
Aqui lhe deixamos também o vídeo do Panther ProjettoUno:
Notícias
Citroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
Lançado a 10 de abril de 1976 o Citroën 2 CV Spot foi a primeira edição especial da história da marca francesa e neste ano celebra-se os 50 anos de um modelo que ainda hoje é reconhecido com um marco na indústria automóvel.
O Citroën 2 CV Spot nasceu do traço do designer Serge Gevin que criou um modelo pintado a duas cores num jogo entre o branco “meije” e o laranja “Ténéré” que davam a este 2 CV um ar ensolarado e muito veraneante, merecendo especial destaque a capota às riscas brancas e laranjas que lembra uma cadeira de praia.
Esta edição especial Spot teve uma aceitação enorme junto do público e os modelos disponíveis rapidamente esgotaram em poucos dias com os concessionários da Citroën a depararem-se com uma enorme procura. Foram produzidas 1.800 unidades e ainda hoje o 2 CV Spot é considerado um “pioneiro” da indústria automóvel por ter sido o primeiro a materializar o conceito de “edição especial”, algo comum nos dias de hoje e que se estende a quase todas as marcas automóveis.
Celebrando os 50 anos do seu lançamento o 2 CV Spot será homenageado no encontro nacional de 2 CV, o Nationale 2 CV 2026 que este ano decorre em Villiers-sur-Loir entre 13 e 17 de maio e também no Epoqu’auto um evento que celebra o património automóvel da Europa e que terá lugar em Lyon entre 6 e 8 de novembro sendo o 2CV Spot um dos elementos do cartaz.


Notícias
Brigada de Trânsito da GNR vai voltar
Depois de ter sido extinta em 2009, a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada como uma das medidas para fazer frente à sinistralidade rodoviária que continua a níveis muito elevados no nosso país.
A Brigada de Trânsito era uma unidade da GNR especializada na fiscalização rodoviária que foi extinta há 17 anos atrás e dividida em destacamentos, mas segundo as palavras do Ministro da Administração Interna, Luis Neves, irá regressar como unidade única pois a realidade nas nossas estradas exige uma “fiscalização contínua e especializada” e um “comando nacional unificado”. Contudo, esta medida não será imediata já que terá de ser feita uma alteração à lei orgânica da GNR que só poderá ser feita mediante a aprovação do parlamento e em termos operacionais também é necessário reestruturar os efetivos para que sejam atribuídos todos os elementos necessários ao correto funcionamento da Brigada de Trânsito.
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Comerciais1 semana agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
-
Notícias1 semana agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias1 semana agoSanta Cruz recebe clássicos
-
Curiosidades2 semanas agoÁrvore parte Porsche ao meio, literalmente







