Motos
A moto da Aston Martin já faz testes
Revelada no Salão de Milão EICMA do ano passado, a AMB 001 é a primeira moto da história da Aston Martin e já anda em testes de pista para por à prova o seu motor desenvolvido pela também exclusiva marca Brough Superior.
Foi no circuito francês de Pau-Arnos que os técnicos e engenheiros da Aston martin e da Brough Superior tiraram as suas anotações do desempenho da AMB 001 em pista.
Esta Superbike é uma edição limitada a 100 unidades e não terá homologação para circular na estrada, estando apenas destinada a uma utilização em circuito, mas com o seu preço estimado de 108.000€ antes de impostos também é uma moto destinada a colecionadores que dificilmente a utilizarão no seu dia a dia.
Com um motor bicilíndrico em “V”, turbocomprimido, com 997 cc de cilindrada e 180 cv de potência a AMB 001 incorpora muita tecnologia da Aston Martin como por exemplo os elementos aerodinâmicos muito semelhantes aos utilizados do hiperdesportivo Valkyrie e curiosamente também a relação peso potência é a mesma. Com 180 kg de peso e 180 cv de potência a AMB 001 também partilha a relação de 1 cv para 1 kg. Esse valor é conseguido não apenas pelo rendimento do motor V2, mas também pela utilização de materiais como o alumínio, fibra de carbono e titânio que ajudam a reduzir o peso desta superbike.
A produção da desta primeira moto da Aston Martin terá lugar na fábrica da Brough Superior localizada em França, mais propriamente na cidade de Toulouse e, após estes testes, as primeiras unidades deverão entrar na linha de montagem em breve, sendo de salientar que cada unidade será totalmente produzida à mão.
Para já, aqui fica o vídeo dos testes em Pau-Arnos:
Motos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa
O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari ini bento4d togel resmi toto bento4d toto togel bento4d slot resmi-
Notícias7 dias agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias1 semana agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Notícias2 semanas agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Motos4 dias agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Sem categoria2 semanas agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Comerciais3 dias agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Comerciais2 semanas agoScania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais
-
Notícias1 semana agoGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo



