Notícias
BMW Série 5 renovado chega em Julho

A gama Série 5 da BMW foi alvo de um facelift e tem o seu lançamento previsto para o próximo mês de Julho. Além de novas soluções estéticas o Série 5 surge também mais “eletrificado”.
As principais diferenças exteriores tanto para a berlina como para a versão carrinha, a Touring, encontram-se na secção dianteira com o tradicional duplo rim a ser maior e mais proeminente que no modelo atual e com umas ópticas com um desenho mais rasgado e uma nova solução em LED em forma de “L”. As opções foram reforçadas e incluem mais cores disponíveis.
No habitáculo as mudanças são muito poucas sendo a inclusão do sistema de informação e entretenimento iDrive 7 a maior novidade.
Toda a gama dá mais um passo em direção a uma maior eletrificação. Todos os modelos equipados com de quatro e seis cilindros estão equipados com um motor/gerador
de 11 cv de potência que assegura o arranque, o que minimiza o consumo causado pelo sistema Start & Stop e em simultâneo auxilia o motor quando este é solicitado numa ultrapassagem, por exemplo.
Este Série 5 conta com uma proposta Diesel, o 520d com 190 cv e três a gasolina, o 520i com 184 cv, o 530i com 252 cv, o 540i com 333 cv e o 550i XDrive com tração integral e 530 cv. As versões híbridas são compostas pelo 530e, agora com 292cv e no Outono deverá ser lançada na versão berlina o 545e com um motor seis cilindros que em conjunto com a unidade elétrica é capaz de debitar um total de 392 cv e uma autonomia para o modo exclusivamente elétrico de 57 quilómetros.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano