Notícias
Novo Porsche 911 Targa está aí!
A terceira carroçaria da nova geração do Porsche 911, o Targa, foi lançado pela marca alemã, dando à actual gama o modelo esteticamente mais arrojado, como sempre foi apanágio do nome Targa.
Depois do coupé e do cabriolet da actual geração 992, o Targa tráz a irreverência deste conceito de carroçaria sem tejadilho nascida em 1965.
Se no passado era necessário remover o tejadilho manualmente agora em apenas 19 segundos essa tarefa fica feita de forma confortável.
Esta nova versão surge com tracção integral e em duas opções, o Targa 4 e o mais potente Targa 4S. No primeiro caso o motor boxer de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de capacidade debita 385 cv de potência máxima ao passo que no Targa 4 S esse vaor ascende aos 450 cv.
Em termos de prestações o Targa 4 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 289 km/h e o Targa 4S consegue ainda ser 6 décimos de segundo mais rápido na aceleração dos 0 aos 100 kMh colocando a fasquia nos 3,6 segundos e atingir os 304 km/h de velocidade máxima.
Ambos os modelos estão munidos da caixa automática PDK de dupla embraiagem com oito velocidades e o sistema de tracção inteligente, o Porsche Traction Management. O Targa 4S pode opcionalmente ser equipado com uma caixa manual de sete velocidades.
Este no
vo Targa chegará ao nosso mercado com as duas versões no final de agosto e o seu preço é de 160.783 euros para o Targa 4 e de 178.076 euros para o Targa 4S com caixa PDK e de 176.251 euros se o cliente optar pela caixa manual de sete velocidades.
Notícias
Mazda já definiu os preços do novo CX-6e
O novo SUV CX-6e totalmente elétrico da Mazda já tem preços definidos para o mercado nacional e vem reforçar a proposta elétrica do construtor japonês.
Com chegada prevista ao mercado português no início do segundo semestre deste ano de 2026, o novo Mazda CX-6e é um SUV 100% elétrico desenvolvido em conjunto com a chinesa Changan. Tem 4,85 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico com 254 cv de potência e 290 Nm de binário, posicionado no eixo traseiro. Conta com uma bateria de 78 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 484 quilómetros. O CX-6e estará disponível em dois níveis de equipamento, o Takumi e o Takumi Plus e os preços começam nos 44.985€ para o primeiro e 47.985€ para o mais equipado Takumi Plus.




Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro



