Notícias
Novo Porsche 911 Targa está aí!

A terceira carroçaria da nova geração do Porsche 911, o Targa, foi lançado pela marca alemã, dando à actual gama o modelo esteticamente mais arrojado, como sempre foi apanágio do nome Targa.
Depois do coupé e do cabriolet da actual geração 992, o Targa tráz a irreverência deste conceito de carroçaria sem tejadilho nascida em 1965.
Se no passado era necessário remover o tejadilho manualmente agora em apenas 19 segundos essa tarefa fica feita de forma confortável.
Esta nova versão surge com tracção integral e em duas opções, o Targa 4 e o mais potente Targa 4S. No primeiro caso o motor boxer de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de capacidade debita 385 cv de potência máxima ao passo que no Targa 4 S esse vaor ascende aos 450 cv.
Em termos de prestações o Targa 4 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 289 km/h e o Targa 4S consegue ainda ser 6 décimos de segundo mais rápido na aceleração dos 0 aos 100 kMh colocando a fasquia nos 3,6 segundos e atingir os 304 km/h de velocidade máxima.
Ambos os modelos estão munidos da caixa automática PDK de dupla embraiagem com oito velocidades e o sistema de tracção inteligente, o Porsche Traction Management. O Targa 4S pode opcionalmente ser equipado com uma caixa manual de sete velocidades.
Este novo Targa chegará ao nosso mercado com as duas versões no final de agosto e o seu preço é de 160.783 euros para o Targa 4 e de 178.076 euros para o Targa 4S com caixa PDK e de 176.251 euros se o cliente optar pela caixa manual de sete velocidades.
Notícias
Audi revelou o Concept C

Revelado em Milão, o Audi Concept C dá boas pistas sobre o que poderão vir a ser as linhas dos futuros modelos da marca dos quatro anéis, quem sabe senão mesmo do próximo Audi TT.
A equipa de design da Audi liderada pelo seu chefe criativo Massimo Frascella criou o Concept C seguindo uma nova filosofia de simplicidade radical no traço que definiu as formas deste protótipo totalmente elétrico. Em alguns pontos sente-se que o mítico Auto Union Type C também foi uma fonte de inspiração para este coupé, especialmente na frente.
Surgindo com uma carroçaria estilo targa em que o tejadilho é recolhido eletricamente, este Concept C conta com uma frente que impõe a sua presença com fortes linhas verticais paralelas à grelha dianteira, quase que ligadas pelos grupos óticos horizontais em LED. Na lateral as jantes de seis raios dão dinâmica a uma silhueta robusta e sólida e na traseira todo fluí para uma secção onde se destacam as linhas geométricas, simples, mas de enorme equilíbrio e caráter.
No interior também não há lugar a grandes devaneios estilísticos e mais uma vez a simplicidade radicalmente aplicada define cada traço chegado ao ponto do próprio ecrã digital central ser retrátil para uma vez recolhido não quebrar as linhas do tablier.
No futuro ficaremos a saber como esta nova linguagem estética da Audi irá ser aplicada nos modelos que se seguem.





Notícias
Churchill inspira Land Rover Defender

A Land Rover Classic criou uma edição limitada do Defender inspirada no político britânico mais emblemático de todos os tempos, Winston Churchill.
Em 1954 a Land Rover celebrando o 80º aniversário de Winston Churchill ofereceu-lhe um Série I que ficaria conhecido pela sua matrícula, o UKE 80. Agora a divisão de clássicos da Land Rover, a Land Rover Classic criou uma edição limitada de dez unidades que apelidou de Defender V8 Churchill Edition.
Esta criação está disponível na versão curta e longa do Defender, o 90 e o 110. Conta com a carroçaria pintada na cor verde igual à do Série I original que foi oferecido, o Bronze Green, e vários detalhes alusivos a esse “UKE 80” como a referência na lateral e a tradicional chapa com a marca na traseira. Debaixo do capot está um motor V8 a gasolina com 400 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Além disso, a suspensão conta com amortecedores Bilstein e molas da Eibach. o sistema de travagem conta com travões Alcon.
Esta edição limitada é não só exclusiva pela sua inspiração e pelo reduzido número de unidades disponíveis, como também pelo seu preço já que um Defender V8 Churchill Edition só está disponível por uma cifra que começa em torno dos 270.000€ para o 90 e os 285.000€ para o 110, números aos quais acresce o valor dos impostos.


-
Notícias2 semanas ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Comerciais2 semanas ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias7 dias ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9
-
Manutenção1 semana ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Curiosidades2 semanas ago
A 105 km/h na auto-estrada… numa trotinete
-
Comerciais2 semanas ago
BYD Trucks já chegou a Espanha. Segue-se Portugal