Novo Porsche 911 Targa está aí! – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Porsche 911 Targa está aí!

Published

on

A terceira carroçaria da nova geração do Porsche 911, o Targa, foi lançado pela marca alemã, dando à actual gama o modelo esteticamente mais arrojado, como sempre foi apanágio do nome Targa.



Depois do coupé e do cabriolet da actual geração 992, o Targa tráz a irreverência deste conceito de carroçaria sem tejadilho nascida em 1965.

Se no passado era necessário remover o tejadilho manualmente agora em apenas 19 segundos essa tarefa fica feita de forma confortável.

Esta nova versão surge com tracção integral e em duas opções, o Targa 4 e o mais potente Targa 4S. No primeiro caso o motor boxer de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de capacidade debita 385 cv de potência máxima ao passo que no Targa 4 S esse vaor ascende aos 450 cv.

Em termos de prestações o Targa 4 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 289 km/h e o Targa 4S consegue ainda ser 6 décimos de segundo mais rápido na aceleração dos 0 aos 100 kMh colocando a fasquia nos 3,6 segundos e atingir os 304 km/h de velocidade máxima.

 

 

Ambos os modelos estão munidos da caixa automática PDK de dupla embraiagem com oito velocidades e o sistema de tracção inteligente, o Porsche Traction Management. O Targa 4S pode opcionalmente ser equipado com uma caixa manual de sete velocidades.

 

 

Este novo Targa chegará ao nosso mercado com as duas versões no final de agosto e o seu preço é de 160.783 euros para o Targa 4 e de 178.076 euros para o Targa 4S com caixa PDK e de 176.251 euros se o cliente optar pela caixa manual de sete velocidades.

Notícias

Maserati revela novo GranTurismo ainda em testes

Published

on

A Maserati mostrou imagens oficiais do novo GranTurismo, um modelo totalmente elétrico e que marca o início do processo de eletrificação de todos os modelos futuros do construtor de Módena.



Para já, este novo GranTurismo foi mostrado ainda sob o manto de uma apurada camuflagem que encobre as suas principais linhas e a Maserati não avança grandes detalhes técnicos, referindo apenas que os protótipos deste coupé se encontram na fase de testes de estrada e também em testes de pista, tendo em vista avaliar o seu comportamento a vários níveis em função dos vários tipos de utilização.

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros

Published

on

A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.



Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.

Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.

Continuar a ler

Notícias

A arma da Bentley para Pikes Peak já está pronta

Published

on

Procurando bater mais recordes para o seu historial a Bentley revelou a versão final da sua arma com que irá enfrentar a bem conhecida prova de Pikes Peak deste ano que terá lugar no próximo dia 27 de junho.



Dá pelo nome de Continental GT3 Pikes Peak e a marca britânica mostrou agora as imagens da sua versão final, nomeadamente a sua decoração. Além disso revelou também outros detalhes como o facto dos coletores de escape ser impressa em 3D e ter a assinatura da Akrapovic e de este Bentley utilizar um biocombustível que alegadamente permite reduzir em 85% as emissões de CO2.

Com as alterações efetuadas o motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada debita 760 cv de potência máxima e 1000 Nm de binário, mas uma das preparações que de imediato salta à vista é o kit aerodinâmico que dá a este Continental GT mais 30% de downforce e onde se destaca a enorme asa traseira.

Para vencer o desafio da rampa de Pikes Peak a Bentley conta com Rhys Millen, um experiente piloto que já venceu esta prova por três vezes.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração