Notícias
Fábricas começam a regressar à atividade
Após as medidas que levaram à redução do trabalho e paragem das linhas de várias fábricas nacionais ligadas ao sector automóvel devido à pandemia do vírus Covid-19, estas unidades começam agora a dar os primeiros passos em direção ao regresso à atividade.
Depois de terem estado com algumas equipas a ajudar na luta contra o Coronavírus através da produção de máscaras e equipamentos de proteção para vários hospitais e técnicos de saúde, as fábricas começam agora a avançar no sentido de regressar à laboração.
Naturalmente que esse regresso implica ainda medidas de segurança específicas para fazer frente a este complexo momento que o mundo atravessa, de maneira a garantir a máxima proteção dos funcionários. Assim, nalgumas unidades será implementado o uso obrigatório de máscara, os trabalhadores terão sessões de esclarecimento, a área de trabalho será adaptada para garantir a distância de segurança entre os trabalhadores, as várias zonas de laboração serão desinfetadas e limpas frequentemente e serão feitas auditorias sanitárias para verificar que tudo está pronto para arrancar com o trabalho, por exemplo.
A fábrica da Renault em Cacia já começou a laborar seguindo estes passos e a Volkswagen na Autoeuropa também planeia reiniciar parte da atividade na próxima semana. Também a fábrica do Grupo PSA em Mangualde se prepara para voltar ao ativo e apesar de não ter uma data definida para tal, neste momento estão a decorrer as negociações finais entre a administração e a comissão de trabalhadores tendo já ambas as partes concordado com as condições de segurança estabelecidas.
Notícias
O primeiro Ferrari Luce vai a leilão
O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.
Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.
Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.


Notícias
BYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
O Yangwang U9 Xtreme já tem o título de modelo de produção mais rápido do mundo depois de ter atingido a marca dos 496 km/h, mas a marca chinesa não vai ficar pro aqui e quer bater a fasquia dos 500 km/h.
Foi durante o recente Goodwood Festival of Speed que a vice presidente da BYD, Stella Li, afirmou que o Yangwang U9 Xtreme vai voltar a tentar bater o seu recorde de velocidade e se possível superar os 500 km/h. Essa decisão teve como base a informação dos técnicos e engenheiros da Yangwang que referiram que ainda havia margem de progressão para o U9 Xtreme e que a meta dos 500 km/h era possível de atingir.
Essa nova tentativa de recorde deverá ter lugar mais uma vez na pista oval de Papenburgh, na Alemanha, onde o atual recorde de velocidade foi estabelecido.
-
Notícias2 semanas agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Notícias2 semanas agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
-
Notícias2 semanas agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
-
Notícias2 semanas agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias1 semana agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias1 semana agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias7 dias agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
