Notícias
Fábricas começam a regressar à atividade
Após as medidas que levaram à redução do trabalho e paragem das linhas de várias fábricas nacionais ligadas ao sector automóvel devido à pandemia do vírus Covid-19, estas unidades começam agora a dar os primeiros passos em direção ao regresso à atividade.
Depois de terem estado com algumas equipas a ajudar na luta contra o Coronavírus através da produção de máscaras e equipamentos de proteção para vários hospitais e técnicos de saúde, as fábricas começam agora a avançar no sentido de regressar à laboração.
Naturalmente que esse regresso implica ainda medidas de segurança específicas para fazer frente a este complexo momento que o mundo atravessa, de maneira a garantir a máxima proteção dos funcionários. Assim, nalgumas unidades será implementado o uso obrigatório de máscara, os trabalhadores terão sessões de esclarecimento, a área de trabalho será adaptada para garantir a distância de segurança entre os trabalhadores, as várias zonas de laboração serão desinfetadas e limpas frequentemente e serão feitas auditorias sanitárias para verificar que tudo está pronto para arrancar com o trabalho, por exemplo.
A fábrica da Renault em Cacia já começou a laborar seguindo estes passos e a Volkswagen na Autoeuropa também planeia reiniciar parte da atividade na próxima semana. Também a fábrica do Grupo PSA em Mangualde se prepara para voltar ao ativo e apesar de não ter uma data definida para tal, neste momento estão a decorrer as negociações finais entre a administração e a comissão de trabalhadores tendo já ambas as partes concordado com as condições de segurança estabelecidas.
Notícias
Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas
A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.
Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.
Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão
-
Notícias7 dias agoChangan é a nova parceira da FPF
