Notícias
Fábricas começam a regressar à atividade
Após as medidas que levaram à redução do trabalho e paragem das linhas de várias fábricas nacionais ligadas ao sector automóvel devido à pandemia do vírus Covid-19, estas unidades começam agora a dar os primeiros passos em direção ao regresso à atividade.
Depois de terem estado com algumas equipas a ajudar na luta contra o Coronavírus através da produção de máscaras e equipamentos de proteção para vários hospitais e técnicos de saúde, as fábricas começam agora a avançar no sentido de regressar à laboração.
Naturalmente que esse regresso implica ainda medidas de segurança específicas para fazer frente a este complexo momento que o mundo atravessa, de maneira a garantir a máxima proteção dos funcionários. Assim, nalgumas unidades será implementado o uso obrigatório de máscara, os trabalhadores terão sessões de esclarecimento, a área de trabalho será adaptada para garantir a distância de segurança entre os trabalhadores, as várias zonas de laboração serão desinfetadas e limpas frequentemente e serão feitas auditorias sanitárias para verificar que tudo está pronto para arrancar com o trabalho, por exemplo.
A fábrica da Renault em Cacia já começou a laborar seguindo estes passos e a Volkswagen na Autoeuropa também planeia reiniciar parte da atividade na próxima semana. Também a fábrica do Grupo PSA em Mangualde se prepara para voltar ao ativo e apesar de não ter uma data definida para tal, neste momento estão a decorrer as negociações finais entre a administração e a comissão de trabalhadores tendo já ambas as partes concordado com as condições de segurança estabelecidas.
Notícias
GT, a surpresa da Range Rover
A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.
As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.
O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.
Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.




Notícias
Smart mostra mais um pouco do novo #2
A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.
A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.
Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.
-
Notícias2 semanas agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias2 semanas agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Notícias2 semanas ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo
-
Notícias1 semana agoO Google Maps dos romanos
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
-
Notícias22 horas agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias7 dias agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme


