Novo Audi A3 Sedan chega ainda este mês – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Audi A3 Sedan chega ainda este mês

Published

on

A Audi apresentou o novo A3 com carroçaria de três volumes, o Sedan que estará disponível para venda ainda durante este mês de Abril sendo que as primeiras entregas só deverão ocorrer no verão.



Em 2013 a Audi apostou pela primeira vez num sedan na gama A3 e o excelente resultado comercial deste modelo fez com que a marca dos anéis voltasse a apostar nesta fórmula na geração atual. Partilhando a mesma plataforma do A3 de dois volumes, este sedan é mais comprido cerca de 15 cm e conta com uma capacidade da mala ligeiramente maior chegando aos 425 litros.

Já no habitáculo o desenho do interior é em tudo igual ao A3 hatchback com um ambiente moderno e muito limpo onde se destaca o painel de instrumentos totalmente digital e o ecrã táctil de 10,1″ do sistema de infotainment.

A gama de motores segue o mesmo alinhamento que a apresentada no A3 Hatchback, ou seja, o 1.5 TFSI a gasolina com 150 cv de potência e o Diesel 2.0 TDI com 116 e 150 cv acoplados a uma caixa de velocidades manual de seis relações ou uma automática com sete.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Mais um Porsche 911 muito especial

Published

on

Dá pelo nome de Porsche 911 GT3 rennsport e os seus 620 cv de potência já seriam um bom cartão de visita, mas a Porsche tornou-o ainda mais desejado ao fazer dele um modelo só para colecionadores.



Para começar apenas serão produzidas 77 unidades do Porsche 911 GT3 rennsport e estamos perante um modelo que não tem homologação para circular na estrada ou para participar em competição.

É mesmo um “brinquedo” para os colecionadores poderem usufruir exclusivamente em pista. Com o seu motor de seis cilindros opostos, atmosférico, com 4,2 litros de cilindrada a debitar 620 cv, este Porsche tem uma relação de 148 cv por litro, algo referencial em motores atmosféricos. Este motor está preparado para utilizar combustíveis sintéticos. Os pistões e a árvore de cames são específicos para este motor e o seu redline está nas 9.400 rpm.

Esteticamente este 911 GT3 rennsport não engana e apenas mantém o capot e o tejadilho do GT3 R, modelo que lhe serve de base, tudo o resto é novo e redesenhado e foram adotadas várias soluções aerodinâmicas que derivam da experiência da marca alemã na competição.

Tanta exclusividade tem obviamente um preço igualmente exclusivo e a Porsche indica um valor de 951.000€ aos quais devem ser acrescentados os impostos. Só para alguns colecionadores de facto.

Continuar a ler

Motos

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Published

on

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.



Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.

A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.

A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração