Fábricas começam a regressar à atividade – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Fábricas começam a regressar à atividade

Published

on

Após as medidas que levaram à redução do trabalho e paragem das linhas de várias fábricas nacionais ligadas ao sector automóvel devido à pandemia do vírus Covid-19, estas unidades começam agora a dar os primeiros passos em direção ao regresso à atividade.



Depois de terem estado com algumas equipas a ajudar na luta contra o Coronavírus através da produção de máscaras e equipamentos de proteção para vários hospitais e técnicos de saúde, as fábricas começam agora a avançar no sentido de regressar à laboração.

Naturalmente que esse regresso implica ainda medidas de segurança específicas para fazer frente a este complexo momento que o mundo atravessa, de maneira a garantir a máxima proteção dos funcionários. Assim, nalgumas unidades será implementado o uso obrigatório de máscara, os trabalhadores terão sessões de esclarecimento, a área de trabalho será adaptada para garantir a distância de segurança entre os trabalhadores, as várias zonas de laboração serão desinfetadas e limpas frequentemente e serão feitas auditorias sanitárias para verificar que tudo está pronto para arrancar com o trabalho, por exemplo.

A fábrica da Renault em Cacia já começou a laborar seguindo estes passos e a Volkswagen na Autoeuropa também planeia reiniciar parte da atividade na próxima semana. Também a fábrica do Grupo PSA em Mangualde se prepara para voltar ao ativo e apesar de não ter uma data definida para tal, neste momento estão a decorrer as negociações finais entre a administração e a comissão de trabalhadores tendo já ambas as partes concordado com as condições de segurança estabelecidas.

Notícias

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Published

on

Após terem mantido a atividade aberta durante o confinamento que estava em vigor até ontem, parece que os stands e concessionários de motos e automóveis vão ter mesmo de fechar neste novo confinamento mais restrito que agora foi decretado.



Será já a partir de amanhã que o comércio automóvel terá de fechar portas, seguindo as novas regras de confinamento que visam conter a propagação da pandemia do vírus Covid-19.

As inspeções periódicas também sofrem alterações sendo agora feitas apenas por marcação prévia. Estas medidas entra em vigor a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e mantêm-se durante os próximos 15 dias. No final deste período elas serão novamente avaliadas em função da evolução dos números da pandemia e poderão manter-se ou regressar a um funcionamento mais “normal”.

Continuar a ler

Notícias

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos

Published

on

A próxima geração do bem sucedido Peugeot 208 e do crossover 2008 deverão ser modelos totalmente elétricos. Com o lançamento previsto apenas para 2025 ou 2026, estes dois modelos deverão deixar de lado os motores a combustão.



Esta informação foi divulgada pela AutoExpress, baseando-se no documento interno da própria marca francesa. Esta opção pelas soluções elétricas surge, não apenas no facto da marca continuar a aumentar a sua oferta elétrica, cumprindo com as exigências de emissões impostas ao sector automóvel, como também acompanhando uma tendência de vendas no seio da própria marca do leão em que os modelos com alternativas elétricas ou híbridas têm estado a ter uma procura superior ao que era esperado.

Continuar a ler

Notícias

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Published

on

Neste segundo confinamento, decretado desde dia 15 de janeiro, as empresas do sector automóvel e das motos, fazem parte das exceções à obrigação de fechar portas ao público enquanto durar este período restritivo.



Assim, tanto para as quatro como para as duas rodas, continuarão abertas as oficinas, concessionários, lojas de peças e acessórios, centros de inspeção, empresas de aluguer de automóveis, ou serviços de reboque, por exemplo.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração