Notícias
Lancias podem valer 7 milhões de euros
Uma fantástica coleção de seis Lancias de competição está à venda pelos especialistas em clássicos da Girardo and Co. Considerando o seu valor de mercado estes seis modelos podem render perto de 7 milhões de euros.
Estes Lancias são oriundos da coleção do empresário e piloto John Campion e é composta por seis modelos de competição. Três de pista e três de rali. Nos primeiros temos um Lancia Beta Montecarlo de Grupo V de 1981 que correu em Le Mans, um Lancia LC1 de Grupo VI que foi conduzido por Michele Alboreto, Riccardo Patrese e Teo Fabi e que conta com uma vitória nos 1.000 km de Nürbugring e por fim um Lancia LC2 de Grupo C que chegou a fazer a pole position nos 1.000 km de Kyalami em 1984 e que na sua vida nas pistas chegou a ser conduzido por Alessandro Nannini, Henri Pescarolo e Bob Wollek.
Já em relação aos modelos de rali encontramos um Lancia 037 Rally Evo 2, um sobrevivente das 20 únicas unidades produzidas desta versão, um Lancia Delta S4 Corsa de Grupo B que venceu a edição de 1986 do rali 1000 Miglia com Dario Cerrato aos comandos e que tem ainda no seu historial ter sido conduzido pelos campeões Markku Allen e Mikki Biasion. Por último resta um modelo que nos diz muito, o Lancia Delta Integrale 8V com que Mikki Biasion venceu o Rali de Portugal em 1988, sendo um carro que conta ainda com mais uma vitória no Rali da Acrópole e 36 vitórias em troços de rali.
Parece que para já a Girardo and Co está a pensar vender a coleção toda junta a um único interessado, mas como tal não será certamente uma tarefa fácil, é possível que estes seis fantásticos Lancia venha a ser vendidos um a um a compradores individuais. No entanto convém realçar que todos eles decorados com as míticas cores da Martini Racing ficavam muito melhor se continuassem bem juntos na mesma coleção.
- Lancia Beta Montecarlo de Grupo V
- Lancia LC1 de Grupo VI
- Lancia LC2 de Grupo C
- Lancia 037 Rally Evo 2
- Lancia Delta S4 Corsa
- Lancia Delta Integrale 8V
Notícias
Genesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
A Genesis mostrou o seu Scorpio Concept , um todo-o-terreno que além de um design arrojado tem um cartão de visita que impressiona: 1100 cv de potência, ou seja, um escorpião com muito “veneno”.
Com as linhas inspiradas no exoesqueleto dos escorpiões, este concept da Genesis cumpre em pleno a função de mostrar o que a marca é capaz e fazer e neste caso é um todo-o-terreno que parece a mistura de um hiperdesportivo com um vencedor do Dakar. Este X Scorpio foi desenvolvido com base numa plataforma tubular que inclui um rollbar para proteger os ocupantes num interior que se mostra simples nas linhas mas cheio de materiais premium.
No exterior as suas linhas agressivas mostram um modelo com uma generosa altura ao solo e bons ângulos de ataque e de saída, ideais para as aventuras fora de estrada. Este “escorpião” conta com um coração que lhe dá 1100 cv de potência, trata-se de um motor V8 que se suspeita seja baseado no mesmo motor desenvolvido para os modelos de competição com que a Genesis irá participar na próxima temporada do FIA WEC, o Campeonato do Mundo de Resistência.




Notícias
Salvador Caetano muda o nome para Caetano
Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.
Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.
Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Manutenção2 semanas agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
-
Notícias2 semanas agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias1 semana agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Motos2 semanas agoNova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
-
Notícias6 dias agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Curiosidades1 semana agoUm Corvette “submarino” recuperado







