Notícias
Lancias podem valer 7 milhões de euros

Uma fantástica coleção de seis Lancias de competição está à venda pelos especialistas em clássicos da Girardo and Co. Considerando o seu valor de mercado estes seis modelos podem render perto de 7 milhões de euros.
Estes Lancias são oriundos da coleção do empresário e piloto John Campion e é composta por seis modelos de competição. Três de pista e três de rali. Nos primeiros temos um Lancia Beta Montecarlo de Grupo V de 1981 que correu em Le Mans, um Lancia LC1 de Grupo VI que foi conduzido por Michele Alboreto, Riccardo Patrese e Teo Fabi e que conta com uma vitória nos 1.000 km de Nürbugring e por fim um Lancia LC2 de Grupo C que chegou a fazer a pole position nos 1.000 km de Kyalami em 1984 e que na sua vida nas pistas chegou a ser conduzido por Alessandro Nannini, Henri Pescarolo e Bob Wollek.
Já em relação aos modelos de rali encontramos um Lancia 037 Rally Evo 2, um sobrevivente das 20 únicas unidades produzidas desta versão, um Lancia Delta S4 Corsa de Grupo B que venceu a edição de 1986 do rali 1000 Miglia com Dario Cerrato aos comandos e que tem ainda no seu historial ter sido conduzido pelos campeões Markku Allen e Mikki Biasion. Por último resta um modelo que nos diz muito, o Lancia Delta Integrale 8V com que Mikki Biasion venceu o Rali de Portugal em 1988, sendo um carro que conta ainda com mais uma vitória no Rali da Acrópole e 36 vitórias em troços de rali.
Parece que para já a Girardo and Co está a pensar vender a coleção toda junta a um único interessado, mas como tal não será certamente uma tarefa fácil, é possível que estes seis fantásticos Lancia venha a ser vendidos um a um a compradores individuais. No entanto convém realçar que todos eles decorados com as míticas cores da Martini Racing ficavam muito melhor se continuassem bem juntos na mesma coleção.
- Lancia Beta Montecarlo de Grupo V
- Lancia LC1 de Grupo VI
- Lancia LC2 de Grupo C
- Lancia 037 Rally Evo 2
- Lancia Delta S4 Corsa
- Lancia Delta Integrale 8V
Notícias
O novo Toyota Corolla entra numa nova era

A futura geração do Toyota Corolla será revelada no próximo Salão Automóvel de Tóquio que arranca a 30 de outubro, mas já há algumas imagens teaser de como será o próximo Corolla e a rutura com o passado é assinalável.
Esta será a 13ª geração do Toyota Corolla que começou a sua impressionante história em 1966 e até hoje conta já com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Agora as primeiras imagens desta nova geração do Toyota mostra uma mudança estética considerável face ao antecessor, mas as novidades não se ficarão por aqui. Não havendo ainda muitos dados concretos, sabe-se que este Corolla poderá vir a ter uma versão totalmente elétrica, o que encaixa no objetivo do construtor de ter 15 modelos totalmente elétricos na sua gama até 2027 e faria desta geração a primeira a ter um Corolla 100% elétrico.



Notícias
Mercedes surpreende com o Vision Iconic

Ninguém esperava uma surpresa destas no mundo automóvel atual, mas a Mercedes-Benz surpreendeu e de que maneira com o Vision Iconic Concept Coupé, um protótipo que pode dar indícios sobre o futuro estético da marca, mas que para já é pura e simplesmente impressionante.
Poucas são as criações atuais no mundo automóvel que nos fazem ficar a contemplar indefinidamente, mas este Mercedes-Benz Vision Iconic Concept Coupé consegue isso mesmo. Esteticamente mostra a sua inspiração em modelos e traços icónicos criados pela marca alemã no passado. Nele podemos “ver” o 600 Pullman relembrado na grelha frontal ou o 300 SL Gullwing na forma da traseira, por exemplo. Uma longa e imponente frente mas com uma linha que fluí pelo para-brisas e tejadilho até à traseira.
O interior é um misto de futurismo, revivalismo, “steam punk” e art déco. Podia correr tudo mal, mas não, tudo está no sítio certo, dando-lhe um ambiente único, luxuoso, moderno e saudosista. A Mercedes teve o dom de transformar aparentes paradoxos numa criação harmoniosa cheia de referências e novas ideias.
Mas também na sua essência o Vision Iconic Concept é inovador e “visionário”, como o seu próprio nome indicia. A sua pintura inclui uma camada fotovoltaica muito fina que reforça a capacidade de eletrificação do sistema e segundo a marca esta solução permite aumentar a autonomia em cerca de 12 mil quilómetros por ano. Preparado para condução autónoma Nível 4, o Vision Iconic Concept utiliza um sistema de computação neuromórfica cujo funcionamento se baseia no cérebro humano e que de acordo com a Mercedes além de ser mais rápido a interpretar o ambiente que rodeia o veículo, também consome menos energia.
Este exercício de estilo e demonstração de vitalidade e criatividade por parte da Mercedes-Benz com este Vision Iconic Concept deixa perceber que muitas ideias aqui reveladas podem vir a ser incorporadas em modelos futuros, nomeadamente que sabe se o Classe S Coupé não irá herdar alguns traços, mas… bom mesmo era ver o construtor germânico transformar este protótipo num modelo real.




-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Comerciais2 semanas ago
Novos eDELIVER 5 e eDELIVER 7 da Maxus já estão à venda
-
Notícias1 semana ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira volta a pontuar
-
Manutenção1 semana ago
Cuidado com o conta-quilómetros