A marca italiana vai regressar ao mundo dos ralis onde no passado foi uma das protagonistas e irá fazê-lo primeiro no WRC2 com o Ypsilon Rally2 HF Integrale.
Ypsilon Rally2 HF Integrale é o nome da “macchina” com que a Lancia irá voltar ao mundial de ralis e só o nome, relembrando um tal Delta HF Integrale, já reaviva grandes memórias e aguça o apetite.
Para já a Lancia está a fazer testes com o protótipo deste Ypsilon destinado ao WRC2 onde muito provavelmente irá substituir o lugar agora ocupado pela Citroën como marca do Grupo Stellantis nos ralis. De momento a Lancia não avançou com detalhes técnicos sobre este Ypsilon Rally2 HF Integrale e apenas as suas imagens confirmam os que já se falava sobre o seu regresso aos ralis onde o construtor italiano marcou várias gerações de pilotos, conquistas e aficionados com o Fulvia, o Stratos, o 037 e o Delta, só para referir alguns.
Este passo de entrar no WRC2 pode muito bem ser o primeiro em direção ao WRC, pois no comunicado da Lancia fica bem explícito que “isto é apenas o princípio”.








