Curiosidades
O maior museu de Land Cruisers do mundo

Ao contrário do que seria de esperar, o maior museu do mundo dos conhecidos todo-o-terreno Land Cruiser da Toyota não está situado no Japão, mas sim nos Estados Unidos.
É em Salt Lake City, no Utah, que se situa o Land Cruiser Heritage Museum e que tem por objetivo preservar a história daquele que é um dos mais conhecidos e reconhecidos nomes do universo todo-o-terreno.
Nasceu pelas mãos de Greg Miller, um apaixonado por Land Cruisers que ao longo dos anos colecionou e preparou vários modelos para provas e expedições. A determinada altura percebeu que não havia no mundo um espaço que celebrasse aquele que era o seu veículo predileto e jogou mãos à obra.
Assim este museu viu a luz do dia em 2012, primeiro nas próprias instalações da sua empresa, a Miller Motorsports, em Toele, mas depois em 2015 foi mudado para Salt Lake.
Este museu conta com uma coleção de cerca de 70 modelos, desde BJs a Land Cruisers, sendo alguns deles autênticas raridades e também veteranos de incontáveis aventuras. Não são apenas da coleção de Greg Miller, pois também vários apaixonados por este Toyota têm cedido os seus modelos ao museu para enriquecer a coleção e também eles contarem as suas histórias. Além dos próprios modelos, o museu tem ainda uma vasta coleção de miniaturas, manuais de oficina, memorabilia e ferramentas entre outros.
Na página oficial do museu podem ver-se alguns dos modelos que compõem o acervo: Land Cruiser Heritage Museum
Curiosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
Curiosidades
BYD dá “show” de Kung Fu

A marca chinesa tem uma forma original de comunicar algumas das qualidades dos seus modelos e desta feita o Yangwang U7 mostra a sua estabilidade recorrendo… ao Kung Fu.
Num vídeo bem curioso a BYD pôs à prova a eficácia do sistema Disus-Z que faz uma leitura do pavimento e ajusta as suspensões do Yangwang U7 para garantir uma estabilidade ideal da carroçaria. Esse “teste” foi feito com um mestre da arte marcial a andar no tejadilho numa posição exigente em termos de equilíbrio e num trajeto repleto de lombas. O resultado é este:
-
Avaliações Usados6 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais1 semana ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias1 semana ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais2 semanas ago
VDO Link é a ligação direta entre o tacógrafo digital e a nuvem
-
Comerciais1 semana ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa