Curiosidades
Sabe qual é a cor preferida nos automóveis?
No 67º relatório anual sobre as cores preferidas no mundo automóvel realizado pela Axalta o branco foi a cor favorita dos compradores automóveis, considerando dados recolhidos a nível mundial.
Pelo nono ano consecutivo aquele que pode ser considerada a cor mais “simples” foi a preferida nas escolhas dos compradores em todo o mundo. A seguir ao branco surgem o preto, o cinzento e o prata, sendo curioso verificar que esta última tem vindo na última década a cair paulatinamente nas preferências tento este ano saído do “pódio”.
Também é interessante analisar que estas quatro cores, o branco, preto, cinzento e prata representam cerca de 80% do total das escolhas de cores no universo automóvel. Na Europa os tons cinzentos são as cores prediletas e de certa forma o nosso mercado nacional confirma isso mesmo.
Curiosidades
Bugatti Tourbillon, o mestre do ar
Numa série de episódios a Bugatti mostra como desenvolveu o Tourbillon e neste episódio em concreto mostram como foi trabalhada a sua aerodinâmica nos testes no túnel de vento.
A Bugatti criou uma série de vídeos denominada “The New Era” (A Nova Era), onde em cada episódio mostra um pouco do desenvolvimento do Tourbillon. Neste que é o episódio número seis, a Bugatti mostra como foram os testes no túnel de vento com um modelo à escala deste superdesportivo com o intuito de aprimorar a sua aerodinâmica:
Curiosidades
BMW M2 em drift pela fábrica de Munique
A BMW partilhou o vídeo de um M2 que vai evoluindo pelos corredores da fábrica da marca alemã em Munique, sempre de forma espetacular e a queimar pneu em drifts sucessivos.
Com o piloto Elias Hountondji da equipa Red Bull Driftbrothers aos comandos, este BMW M2 não vai apenas dando espetáculo no interior da fábrica da BMW com drift atrás de drift e rasantes milimétricas, ele vai também recebendo as últimas peças que lhe faltam para chegar ao final da linha de montagem completo e pronto para as provas que se seguem.
-
Notícias2 semanas agoRadares em novembro
-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos7 dias agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Notícias1 semana agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Notícias2 semanas agoAlfa Romeo e Maserati “armam” Carabinieri
-
Comerciais7 dias agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
