Curiosidades
Sabe qual é a cor preferida nos automóveis?

No 67º relatório anual sobre as cores preferidas no mundo automóvel realizado pela Axalta o branco foi a cor favorita dos compradores automóveis, considerando dados recolhidos a nível mundial.
Pelo nono ano consecutivo aquele que pode ser considerada a cor mais “simples” foi a preferida nas escolhas dos compradores em todo o mundo. A seguir ao branco surgem o preto, o cinzento e o prata, sendo curioso verificar que esta última tem vindo na última década a cair paulatinamente nas preferências tento este ano saído do “pódio”.
Também é interessante analisar que estas quatro cores, o branco, preto, cinzento e prata representam cerca de 80% do total das escolhas de cores no universo automóvel. Na Europa os tons cinzentos são as cores prediletas e de certa forma o nosso mercado nacional confirma isso mesmo.
Curiosidades
O “manifesto do não” da Hispano Suiza

Com 120 anos de história, a Hispano Suiza renasceu em 2019 como fabricante de modelos desportivos totalmente elétricos recuperando e neste vídeo do seu “manifesto do não” explica muito do que é o seu ADN.
Fundada em 1904 por Damián Mateu e Marc Birkigt, a Hispano Suiza sempre se propôs a construir modelos exclusivos com elevada qualidade, luxo, elegância e potência. Neste vídeo onde explica o seu “manifesto do não” e como o “não” é importante para continuar o seu caminho de inovação e de rompimento de barreiras estabelecidas, a Hispano Suiza mostra também o seu desportivo 100% elétrico Carmen em acção em pista.
Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Renault Austral (2022-…)
-
Comerciais1 semana ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias2 semanas ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias1 semana ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias1 semana ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Motos1 semana ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks lança versão 4×4 atualizada do FL