Curiosidades
A história do logótipo da Ferrari contada pelo próprio Enzo Ferrari
O logótipo da Ferrari consiste num retângulo amarelo com a bandeira de Itália e o famoso cavalo preto.
O cavalo foi pintado na fuselagem do avião de combate de Francesco Baracca – um aviador heróico da primeira guerra mundial.
Segundo Enzo : “No dia 23, conheci o conde Enrico Baracca, o pai do herói, e depois a sua mãe, a condessa Paulina, que me disse um dia: ‘Ferrari, ponha o cavalo empinado do meu filho nos seus automóveis. Isso lhe trará boa sorte’. O cavalo era, e ainda é, preto, e eu adicionei o fundo amarelo canário, que é a cor de Modena [local de nascimento de Enzo Ferrari]. ”
Em 1932, o escudo da Ferrari apareceu pela primeira vez nos Alfa Romeo da equipa Scuderia, no Grand Prémio de Spa.
Em 1947, no 125S – o primeiro automóvel produzido em Maranello, o cavalo empinado apareceu sobre fundo amarelo e sempre com a bandeira italiana no topo. No entanto, já não se encontra inserido num escudo, as letras S e F (Scuderia Ferrari) foram substituídas pela palavra Ferrari.
Assim, a marca Ferrari nasceu e, desde então, está presente em todos os automóveis de Maranello.
Curiosidades
Dois ícones italianos encontram-se na pista
A Ferrari e a patrulha acrobática da Força Aérea Italiana, os Frecce Tricolori são dois símbolos de Itália e encontraram-se em pista para “apadrinhar” o Ferrari 499P que corre no Campeonato do Mundo de resistência na categoria Hypercar.
Antes do arranque da temporada deste ano do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) que teve lugar em Imola, em Itália, outro evento aconteceu também numa pista, mas desta vez numa pista de aviação. Foi na base aérea de Rivolto, a casa dos Frecce Tricolori, a patrulha acrobática da Força Aérea Italiana, que os pilotos desta esquadrilha se juntaram aos pilotos de resistência da Ferrari e os aviões Aermacchi MB339PAN se encontraram com o Ferrari 499P do WEC.
Foi uma espécie de “apadrinhamento” do Hypercar antes da sua estreia no campeonato e o resultado foi um grande momento com a passagem dos caças sobre o 499P em plena pista, sendo este conduzido pelo piloto James Calado. Todo esse dia foi devidamente registado neste belo vídeo:
Curiosidades
A Porsche conta como foi o Dakar de 1986
No seu canal de Youtube, a Porsche conta como foi a sua experiência no mítico Rali Dakar de 1986 onde participou com três Porsche 959 e arrecadou a vitória na prova automobilística mais dura do mundo.
A Porsche tem uma webseries no seu canal de Youtube entitulada Porsche Raceborn Moments onde conta a história de vários dos seus momentos no mundo da competição. Neste episódio fala-nos sobre a sua participação no Rali Paris-Dakar de 1986 com o Porsche 959 de tração integral e como foi um momento marcante para a sua história:
-
Notícias2 semanas agoFreelander está de regresso
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Manutenção1 semana agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos


