A história do logótipo da Ferrari contada pelo próprio Enzo Ferrari – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

A história do logótipo da Ferrari contada pelo próprio Enzo Ferrari

Published

on

O logótipo da Ferrari consiste num retângulo amarelo com a bandeira de Itália e o famoso cavalo preto.

O cavalo foi pintado na fuselagem do avião de combate de Francesco Baracca – um aviador heróico da primeira guerra mundial.

Segundo Enzo : “No dia 23, conheci o conde Enrico Baracca, o pai do herói, e depois a sua mãe, a condessa Paulina, que me disse um dia: ‘Ferrari, ponha o cavalo empinado do meu filho nos seus automóveis. Isso lhe trará boa sorte’. O cavalo era, e ainda é, preto, e eu adicionei o fundo amarelo canário, que é a cor de Modena [local de nascimento de Enzo Ferrari]. ”

Em 1932, o escudo da Ferrari apareceu pela primeira vez nos Alfa Romeo da equipa Scuderia, no Grand Prémio de Spa.

Em 1947, no 125S – o primeiro automóvel produzido em Maranello, o cavalo empinado apareceu sobre fundo amarelo e sempre com a bandeira italiana no topo. No entanto, já não se encontra inserido num escudo, as letras S e F (Scuderia Ferrari) foram substituídas pela palavra Ferrari.

Assim, a marca Ferrari nasceu e, desde então, está presente em todos os automóveis de Maranello.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Nissan Juke aparece numa nota do Camboja

Published

on

O mundo automóvel está repleto de histórias curiosas e esta surge do Camboja onde a nota de 500 riel inclui um Nissan Juke no seu desenho.



Este curioso facto foge um pouco ao habitual historial por detrás da criação de notas, onde normalmente são evocadas personalidades, locais ou monumentos importantes do país sempre um pouco ligados ao passado do mesmo. Neste caso encontramos o Nissan Juke a atravessar a ponde sobre o rio Mekong, um detalhe curioso e raro de “modernidade”.

Continuar a ler

Curiosidades

Jeep lança série de 3 vídeos de “Liberdade Concentrada”

Published

on

“Movimento” é assim que se chama o primeiro episódio de uma série de três vídeos lançada pela Jeep que gira em torno da mobilidade sustentável.



Com o Jeep Avenger como “ator principal” este episódio conta com a participação do campeão de surf Leonardo Fioravanti e da apresentadora de televisão e influencer Rabea Schif.

Aqui fica o primeiro episódio e as suas belas paisagens:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração