Curiosidades
A história do logótipo da Ferrari contada pelo próprio Enzo Ferrari
O logótipo da Ferrari consiste num retângulo amarelo com a bandeira de Itália e o famoso cavalo preto.
O cavalo foi pintado na fuselagem do avião de combate de Francesco Baracca – um aviador heróico da primeira guerra mundial.
Segundo Enzo : “No dia 23, conheci o conde Enrico Baracca, o pai do herói, e depois a sua mãe, a condessa Paulina, que me disse um dia: ‘Ferrari, ponha o cavalo empinado do meu filho nos seus automóveis. Isso lhe trará boa sorte’. O cavalo era, e ainda é, preto, e eu adicionei o fundo amarelo canário, que é a cor de Modena [local de nascimento de Enzo Ferrari]. ”
Em 1932, o escudo da Ferrari apareceu pela primeira vez nos Alfa Romeo da equipa Scuderia, no Grand Prémio de Spa.
Em 1947, no 125S – o primeiro automóvel produzido em Maranello, o cavalo empinado apareceu sobre fundo amarelo e sempre com a bandeira italiana no topo. No entanto, já não se encontra inserido num escudo, as letras S e F (Scuderia Ferrari) foram substituídas pela palavra Ferrari.
Assim, a marca Ferrari nasceu e, desde então, está presente em todos os automóveis de Maranello.
Curiosidades
Com a casa às costas… literalmente

Um cidadão americano teve uma grande fé no seu Ford Expedition e decidiu que este era capaz de levar a sua casa pré-fabricada para um novo local, mas… o pobre SUV não foi capaz.
A pacata localidade de Joplin no Missouri, Estados Unidos, assistiu a uma cena insólita nas suas ruas quando um homem decidiu mover a sua casa pré-fabricada com o seu SUV Ford Expedition de 1990. A casa tinha uma largura que ocupava praticamente as duas faixas de rodagem e um comprimento bem aceitável. Como resultado, o pobre Ford não conseguia ir a mais de 8 km/h com a traseira a roçar no asfalto e a frente a apontar para o céu. Como se tal não bastasse, a própria casa arrastava no asfalto em alguns pontos e ao fim de pouco mais de um quilómetro desta “mudança de casa” rebentou um pneu traseiro do Expedition, pondo fim a este aventuroso transporte.
Foi nesse momento que as autoridades chegaram ao pé do condutor e o multaram em cerca de 3.000 dólares por várias infrações até com o próprio veículo. Depois, o embaraço no trânsito acabou por ser solucionado com recurso a um reboque em condições.
Esta situação gerou várias reações nas redes sociais e a inúmeros comentários bem humorados como “quando a mulher o manda fazer-se à estrada, mas ele não desiste da casa” ou “isto é o que acontece quando se está em prisão domiciliária e é preciso ir comprar cerveja”.
situs slot gacorCuriosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
bento4d slot 4d bento4d-
Motos3 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais1 semana ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O novo DS Nº8 da presidência francesa
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Notícias2 semanas ago
O novo Lamborghini de Rúben Dias
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Skoda Superb (2015-2019)