Notícias
Tesla cria nova patente para os bancos

Hoje em dia não é necessário possuir um automóvel caro, ou de um segmento elevado, para ter bancos aquecidos, ainda que em Portugal não seja um equipamento que se veja frequentemente, devido ao nosso clima temperado.
Já os bancos refrigerados, ou ventilados, são praticamente exclusivos dos segmentos elevados, ou de algumas versões muito bem equipadas de determinados modelos das marcas generalistas.
No entanto, falamos de equipamentos desenvolvidos há bastante tempo e que não recorrem propriamente a nenhuma tecnologia complexa para cumprirem a sua função.
No caso dos bancos aquecidos, o resultado é conseguido através umas resistências que recorrem a energia elétrica para aquecerem. Como estão integradas na espuma do banco, aquecem com rapidez.
Já os bancos ventilados recorrem a ventoinhas para redirecionarem o ar do habitáculo diretamente para as costas e assentos dos bancos, ao passo que os banco refrigerados utilizam um elemento dedicado para refrigerar o ar.
A Tesla, que usa a mesma tecnologia dos restantes construtores automóveis, acaba de patentear uma tecnologia que promete revolucionar estes equipamentos.
Segundo o que se consegue decifrar da patente, a Tesla desenvolveu um banco com diversas camadas e, entre elas, camadas de espuma, o que permite a passagem de um fluido.
E esse fluido, seja um fluido refrigerante ou água, que vai controlar a temperatura do banco, sendo a distribuição garantida por um bomba. Para que não existam fugas, a patente inclui também uma patente para as condutas.
Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Manutenção3 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina