A Morris pode estar de regresso – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

A Morris pode estar de regresso

Published

on

A Morris prepara-se para regressar ao mercado e o primeiro modelo já está em fase final de testes que antecedem a sua produção.

Nome icónico do passado no que diz respeito a veículos comerciais (e não só), a Morris está a renascer e o seu foco será precisamente o mercado dos modelos comerciais, mas agora exclusivamente em modo elétrico. A sua primeira aposta será a Morris JE, um furgão claramente inspirado no modelo J-Type de 1948 com uma estética vincadamente retro, mas com uma unidade motriz de última geração baseada em baterias de lítio.

A sua plataforma é construída em fibra de carbono e permite uma modularidade que deixa antever o surgimento no futuro de várias versões diferentes deste furgão. Além disso, esta solução em fibra de carbono permite à Morris JE ser um dos modelos mais leves do mercado, com as claras vantagens que isso acarreta.

O responsável da marca, Dr. Qu Li, refere que “após dois anos de desenvolvimento deste projeto, estou muito satisfeito com o que conseguimos. Tem sido uma aventura fantástica e o protótipo já vez testes de estrada intensivos e o final deste ano de 2019 marca também o final desta primeira fase do projeto. Ainda nos falta algum caminho a percorrer até chegarmos à fase da produção, mas temos a equipa e o produto para conseguirmos um enorme sucesso e estamos muito entusiasmados para revelar o nosso produto neste Outono”.

Para já, apenas foram reveladas algumas imagens que só deixam perceber a silhueta e alguns detalhes da Morris JE, mas pelo que mostram e se o projeto vir a luz do dia, será um agradável regresso ao mercado que permitirá voltar a ver nas nossas estradas e ruas uma marca que no passado também teve o seu peso no panorama rodoviário nacional.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O renovado Volkswagen Touareg

Published

on

A terceira geração do SUV da Volkswagen foi alvo de uma renovação e surge com novas linhas estéticas onde se destaca a nova frente e a nova traseira.



A gama de motorizações conta com cinco propostas diferentes, duas Diesel, duas híbridas Plug-in e uma a gasolina 3.0 V6 com 340 cv de potência máxima. A tração é integral com o sistema 4Motion e a caixa é automática de 8 velocidades. De futuro será ainda disponibilizada a versão mais potente “R eHybrid”, que conta com um sistema híbrido Plug-in composto por um motor V6 a gasolina com 3.0 litros de cilindrada e que tem uma potência conjunta de 462 cv.

A suspensão foi melhorada e inclui até um sistema que identifica a possibilidade de transportar carga no tejadilho, o que faz com haja uma alteração da gestão eletrónica da suspensão para que esta se adapte a esse aumento de peso e alteração do centro de gravidade.

De série este Touareg está equipado com o Innovision Cockpit que reúne o sistema de informação e entretenimento Discover Pro Max e o Digital Cockpit.

Para já a marca ainda não definiu os preços para o nosso mercado. Este renovado Touareg chegará até nós ainda este ano, mas as pré-encomendas das versões base já podem ser efetuadas, sendo que mais tarde estarão também disponíveis para encomenda as versões R-Line e R eHybrid.

Continuar a ler

Notícias

Citroën My Ami Buggy está de volta

Published

on

Depois da primeira edição de 50 unidades do My Ami Buggy ter esgotado em apenas 17 minutos, o que mostrou bem o interesse que gerou junto do público, a Citroën decidiu lançar uma segunda edição desta versão do My Ami.



Desta feita a produção será de mil unidades, sendo que 50 delas estão destinadas ao mercado português. Esta segunda geração deste “buggy” sem portas nem tejadilho conta com algumas novidades como as coberturas em plástico amovíveis para as portas, uma nova capota para o tejadilho e uma bolsa destacável para o centro do volante.

Este pequeno elétrico poderá ser encomendado online no site do My Ami aqui a partir do dia 14 de junho e estima-se que o seu preço andará em torno dos 10 mil euros que custava a primeira edição.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração