A Morris pode estar de regresso – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

A Morris pode estar de regresso

Published

on

A Morris prepara-se para regressar ao mercado e o primeiro modelo já está em fase final de testes que antecedem a sua produção.

Nome icónico do passado no que diz respeito a veículos comerciais (e não só), a Morris está a renascer e o seu foco será precisamente o mercado dos modelos comerciais, mas agora exclusivamente em modo elétrico. A sua primeira aposta será a Morris JE, um furgão claramente inspirado no modelo J-Type de 1948 com uma estética vincadamente retro, mas com uma unidade motriz de última geração baseada em baterias de lítio.

A sua plataforma é construída em fibra de carbono e permite uma modularidade que deixa antever o surgimento no futuro de várias versões diferentes deste furgão. Além disso, esta solução em fibra de carbono permite à Morris JE ser um dos modelos mais leves do mercado, com as claras vantagens que isso acarreta.

O responsável da marca, Dr. Qu Li, refere que “após dois anos de desenvolvimento deste projeto, estou muito satisfeito com o que conseguimos. Tem sido uma aventura fantástica e o protótipo já vez testes de estrada intensivos e o final deste ano de 2019 marca também o final desta primeira fase do projeto. Ainda nos falta algum caminho a percorrer até chegarmos à fase da produção, mas temos a equipa e o produto para conseguirmos um enorme sucesso e estamos muito entusiasmados para revelar o nosso produto neste Outono”.

Para já, apenas foram reveladas algumas imagens que só deixam perceber a silhueta e alguns detalhes da Morris JE, mas pelo que mostram e se o projeto vir a luz do dia, será um agradável regresso ao mercado que permitirá voltar a ver nas nossas estradas e ruas uma marca que no passado também teve o seu peso no panorama rodoviário nacional.

 

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler

Notícias

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Published

on

O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.



Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.

Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.

Continuar a ler

Notícias

Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga

Published

on

Os clássicos da BMW têm agora um novo espaço no nosso país dedicado em exclusivo a cuidar dos modelos construídos até ao final da década de oitenta pela marca bávara.



Situado na cidade de Braga, o “BMcar BMW Classic” foi criado pela BMcar e conta com 1000 m2 de área onde se inclui uma pequena zona de exposição onde se podem apreciar alguns clássicos emblemáticos da BMW.

Segundo o responsável da BMcar, Pedro Henriques, “o BMcar BMW Classic era um dos grandes objetivos da estratégia da BMcar para 2021 que passa a ter em Portugal um espaço único para os proprietários e fãs dos clássicos BMW. É o primeiro espaço do género em Portugal e um dos poucos no mundo”.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração